(65) 99638-6107

CUIABÁ

O mundo sobre rodas

Empresa lança conceito de ‘iate sobre rodas’, com 12,5 metros de comprimento

Publicados

O mundo sobre rodas


source


Furrion Limitless é um 'iate sobre rodas' de puro luxo e sofisticação inclui TV de 65 polegadas e cama king size
Divulgação

Furrion Limitless é um ‘iate sobre rodas’ de puro luxo e sofisticação inclui TV de 65 polegadas e cama king size

Medindo 12,5 metros de comprimento e 2,4 metros de largura, o Limitless é um trailer-conceito , apresentado oficialmente na edição 2018 do evento Consumer Electronics Show (CES).

O reboque, ou melhor, a casa sobre rodas possui uma área de 32,5 metros quadrados , suficientes para que uma família de aventureiros possa viajar para qualquer canto de primeira classe, ou nesse sentido, na classe executiva.

O veículo ainda é um conceito como dito anteriormente e, portanto, não há planos de a empresa Furrion produzi-lo.  Para rebocá-lo, a empresa convocou os modelos de cavalo mecânico Elysium e Hercules , que também fazem parte de uma linha única de conceitos da Furrion.

A experiência da Furrion vem do setor marítimo e lentamente abriu seu caminho em outros mercados, todos voltados para transportes luxuosos por quem busca o melhor estilo de vida que o dinheiro pode pagar.

Leia Também:  Legacy Elite é um pequeno trailer de viagem para até três ocupantes

Você viu?

No caso do Limitless não é apenas o sonho de crescimento dos ‘iates sobre terra’ com quinta roda, mas um sonho para todos que podem pagá-lo e desfrutá-lo.

Entres os cômodos, por assim dizer, há uma cozinha equipada moderna e hi-tech com eletrodomésticos de aço inoxidável , pia dupla, forno embutido, fogão a gás, micro-ondas de convecção, bancadas de mármore, lava-louças e ilha de fogão de indução. Achou pouco?

A ‘praça de alimentação’ conta com uma adega, na forma de um refrigerador de vinho de 48 garrafas que pode dobrar como armazenamento extra para quando os anfitriões estiverem entretendo em uma grande festa entre amigos.

Já na área de entretenimento, há uma sala de estar com TV inteligente de 65 polegadas e sistema de entretenimento multi-zona, com uma lareira elétrica LED. O quarto bastante amplo possui uma cama king-size e um sistema de entretenimento separado. O banheiro é igualmente elegante, com toalete inteligente, espelhos inteligentes, torneira digital e chuveiro inteligente.

Leia Também:  Ford Maverick ganha V8 preparado e customização caprichada

O Limitless está sempre online, graças à uma antena omnidirecional com amplificadores de sinal. A segurança é de suma importância, por isso inclui o sistema de vigilância por vídeo Vision S, incluindo câmeras, sensores e monitores, permitindo que os ‘moradores’ fique de olho no que está acontecendo do lado de fora.

Quando conectado ao cavalo mecânico Hercules , que tem seu próprio sistema de vigilância, os dois sistemas sincronizam e fornecem informações para a tela dentro da cabine do caminhão, que então se torna “um sistema de observação constante para dirigir e manobrar.”

Por falar em Hercules , o semi-caminhão foi projetado como o melhor companheiro do motorhome  Limitless . Possui seu próprio banheiro e cabine de luxo separada na parte de trás. Afinal, quando você é rico e tem dinheiro para viajar com um Limitless , vai querer que outra pessoa conduza (e praticamente todo o resto) por você.

Fonte: IG CARROS

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

O mundo sobre rodas

Honda Accord híbrido se mostra  confortável e faz até 17,6 km/l

Publicados

em


source
Honda Accord híbrido é o primeiro modelo eletrificado que a marca traz ao Brasil, onde chegarão mais dois até 2023
Guilherme Menezes/ iG Carros

Honda Accord híbrido é o primeiro modelo eletrificado que a marca traz ao Brasil, onde chegarão mais dois até 2023

Se você quiser conhecer do que uma marca é capaz, veja o melhor modelo que ela oferece. Quando falamos de Honda, é o Accord e:HEV que aparece. Ao longo de seus 45 anos de vida, evoluiu e evoluiu, até chegar à sua 10ª geração, que é exatamente o carro que testamos aqui. O Honda Accord é a síntese da tradicional mentalidade japonesa, que, conforme a própria montadora diz, “o mínimo para a máquina e o máximo para o homem”.

Importado dos Estados Unidos, o Honda Accord híbrido chega por R$ 310.990, próximo de rivais europeus como o Audi A4 , mais em conta do que rivais de preço europeus, como o Audi A4, Volvo S60 BMW Série 3 e o recém lançado Mercedes Classe C . O ponto é que, por mais que não tenha apelo tão esportivo quanto eles, é imbatível em economia de combustível, espaço interno e capacidade de malas.

Mesmo a carroceria do Accord é maior do que a maioria deles. Levantamos algumas especificações para trazer mais detalhes. Tem 4,89 metros de comprimento, 1,86m de largura, 1,45m de altura e 574 litros de porta-malas.

Interessante é como os ocupantes se acomodam com conforto de sobra, aproximando-se de sedãs ainda maiores como BMW Série 5 , Audi A6 , Mercedes Classe E, entre outros. Muito disso se deve graças aos 2,83 metros de entre-eixos do modelo da Honda .

Impressões

Foto: Guilherme Menezes/iG Carros

Foto: Guilherme Menezes

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Leia Também:  Renault Captur 1.3 turboflex encara o rival Jeep Renegade 1.8 Longitude

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Por fora, o Accord híbrido é sóbrio, elegante e grande. Suas novas rodas de 17 polegadas, novos para-choque e grade frontal e faróis de neblina em LED redesenhados, enquanto na traseira a novidade é o novo acabamento inferior no para-choque, são as principais marcas da sua renovação.

No interior, algo que poderia ser mais moderno (e, logo, um pouco melhor), é sua central multimídia. Ela tem todas as últimas funções de conectividade e pareamento com celulares, mas já é possível encontrar alternativas mais fáceis de usar (não que a multimídia do Honda Accord seja complicada).

De resto, caiu muito bem a mudança do seletor do câmbio do Accord , que agora é operado por botões, bem como a acessibilidade para outras funções por meio do volante multifuncional. Complementa o requinte do interior, as saídas de ar-condicionado na traseira, acabamento de couro nas laterais, linhas modernas que misturam o futurista com o conservador, entre outros atributos.

Desliza no asfalto

Na conectividade, o sistema de áudio agora permite a integração com as tecnologias de conectividade sem fios
Divulgação

Na conectividade, o sistema de áudio agora permite a integração com as tecnologias de conectividade sem fios

Ao volante, puro conforto e acerto ideal para a proposta. O carro é bem silencioso, macio e estável. O que o Accord (e os carros japoneses, de forma geral) tem de sossego ao volante, os alemães (principalmente Audi e BMW ) têm de precisão e desempenho. São referência na mesma medida, mas em searas distintas.

E é aí que entendemos como seu público-alvo é tão cativo quanto o dos alemães (ainda que, novamente, cada um desses perfis de usuário costumam ser bem diferentes uns dos outros). Isso nos leva à conclusão de que o Accord até concorre com os europeus, mas não tanto assim.

Voltando dos pensamentos e mergulhando no que interessa, a sensação ao dirigir é bem relaxante. Quando selecionamos o modo Eco, que intercala o motor a combustão de ciclo Atkinson com os dois elétricos, faz até 17,6 km/l na cidade e 17,1 km/l na estrada,segundo o Inmetro.

Leia Também:  Startup lança carro voador que promete chegar a 400 km/h

O híbrido da Honda consegue ser tão econômico (ainda mais na cidade), por conta do pouco uso do motor a combustão. Ao arrancar, por exemplo, apenas os motores elétricos funcionam.

E o mais legal é seu modo de condução semi-autônomo. Rodamos na estrada para analisar seu funcionamento. Vimos o quão inteligente, preciso e suave é a capacidade de leitura e de tomada de decisão. Bem fácil de acionar, de configurar e de ganhar confiança na atuação da tecnologia. Isso sim é o casamento entre a tradição e a tecnologia.

Leia Também

Se optar pelo modo Sport, todos os seus 215 cv de potência combinada e 32,1 kgfm estão sempre à disposição. Com isso, é capaz de acelerar até 100 km/h em 7,5 segundos e chegar aos 187 km/h, de acordo com dados da fabricante.

Leia Também

Leia Também

Leia Também

O desempenho do Honda Accord híbrido é tão elástico que, se não fosse pelo câmbio CVT, poderia até superar esses números. Entretanto, o câmbio é mais um dos responsáveis pela sua eficiência, algo que preserva sua razão de ser.

Leia Também

Leia Também

Conclusão

É claro que o mercado automotivo está praticando preços elevados tanto para modelos novos quanto seminovos. E, apesar dos mais de R$ 300 mil cobrados pelo Honda Accord, o carro tem seus atributos.

Certamente, o modelo não dará tanta manutenção, bem como se manterá atual, mesmo depois de anos de uso. O Accord é um carro que sempre teve o meu respeito e, agora, passo a apreciá-lo ainda mais.

Ficha técnica: Honda Accord e:HEV (Hybrid)

Preço: R$ 310.990

Motor: Combustão: 145 cv a 6.200 rpm; 17,8 kgfm a 3.500 rpm; elétrico: 184 cv e 32,1 kgfm; Combinada: 215 cv e 32,1 kgfm.

Câmbio: Automático CVT, tração dianteira

Suspensão: McPherson na dianteira, multilink na traseira; rodas de 17 polegadas com pneus 225/50 R17

Peso: 1.555 kg em ordem de marcha

Porta-malas: 574 litros.

Tanque: 48,5 litros

Consumo: cidade: 17,6 km/l; estrada: 17,1 km/l (gasolina), segundo o Inmetro

Fonte: IG CARROS

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

MATO GROSSO

POLÍCIA

Economia

BRASIL

MAIS LIDAS DA SEMANA