(65) 99638-6107

CUIABÁ

O mundo sobre rodas

Designer brasileiro propõe carro elétrico com bicicleta acoplada

Publicados

O mundo sobre rodas


source
Volkswagen Go2, o subcompacto elétrico que leva uma bicicleta na traseira
Divulgação

Volkswagen Go2, o subcompacto elétrico que leva uma bicicleta na traseira

O designer paulista Danilo Makio Saito elaborou um conceito que chamou atenção na imprensa automotiva internacional. Visando explorar suas ideias e soluções para a mobilidade urbana, criou o modelo chamado de Volkswagen Go2 em um projeto 3D. Apesar do nome, a fabricante alemã não tem envolvimento.

O Go2 é um veículo “dois em um”. Além de automóvel, ele tem um compartimento especial para levar uma bicicleta elétrica . Ainda que o conceito tenha sido projetado por Danilo Saito em meados de 2014, a ideia geral do projeto continua atual e interessante até os dias de hoje.

Saito imaginou um carro elétrico com bateria montada na parte traseira. Dessa forma, com a bicicleta elétrica acoplada ao porta-malas, ela também estaria sendo carregada. Trata-se de uma solução interessante para os dias em que as ruas estão mais cheias e você precisa estacionar em um local mais distante.

Leia Também:  Senado aprova cobrança de pedágio proporcional ao uso da rodovia

Outro recurso que chama atenção na bicicleta elétrica é o garfo dobrável. Alguns escritórios não contam com bicicletários, dificultando a acessibilidade de quem usa este tipo de veículo. Com um modelo dobrável, basta chegar ao seu destino, destravar o garfo e levá-la desmontada para o escritório, de forma que não ocupe espaço.

O designer ainda imaginou um aplicativo que mostra a melhor rota para chegar ao veículo estacionado. Confira a galeria do modelo acima.

Fonte: IG CARROS

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

O mundo sobre rodas

Kia Cerato fica mais elegante e moderno na linha 2022

Publicados

em


source
Kia Cerato muda na Coreia do Sul antes de chegar ao México, de onde é importado para o Brasil
Divulgação

Kia Cerato muda na Coreia do Sul antes de chegar ao México, de onde é importado para o Brasil

A Kia revelou o facelift de meia vida do Cerato 2022 , previsto para chegar às concessionárias da Coreia do Sul ainda este mês. O sedã médio recebe atualização visual que deixa seu estilo mais sóbrio e elegante, apostando menos na esportividade.

Essa característica fica muito evidente pelo formato dos faróis, que estão mais estreitos e ganham novos filetes de LED. A grade frontal no padrão “nariz de tigre” também ficou menor, seguindo uma linha diferente dos últimos lançamentos globais da Kia.

Na traseira, o Cerato ganha novas assinaturas em LED nas lanternas, criando um efeito tridimensional. O para-choque também foi substituído, agora integrando as luzes de ré. A linha 2022 do sedã coreano também estreia novas rodas aro 17 e a cor inédita Azul Mineral.

Leia Também:  Kia apresenta o EV6, primeiro modelo 100% elétrico da marca

O habitáculo do Cerato 2022  ganha novas centrais multimídia, de 8 polegadas para os modelos de entrada e 10,2 polegadas para os mais caros. Ambos os sistemas contam com paramento Apple CarPlay e Android Auto para smartphones. Uma tela de 10,2 polegadas também foi instalada à frente do motorista nos modelos mais caros, como painel de instrumentos configurável. Para os modelos de entrada, a Kia instalou cluster parcialmente digital.

Na Coreia do Sul, o Cerato passa a integrar ar-condicionado digital de duas zonas e carregador de celular por indução em mais versões. A Kia também instalou freio de estacionamento eletrônico, assistente de condução com detector de pedestres, sensor de ponto-cego e assistente de partida em rampa.

A Kia ainda não detalhou a mecânica do Cerato 2022 para a Ásia, mas vazamentos recentes comprovam que o modelo terá motor 1.6 turbo. Na parte da transmissão, o sedã médio pode abandonar o câmbio automático atual, de seis velocidades, para receber o conjunto CVT do Seltos.

No segundo semestre de 2021, a Kia deve integrar as mudanças do modelo coreano à linha norte-americana. Só então o sedã médio reestilizado será importado ao Brasil, onde o Kia Cerato é vendido em duas versões:  E.473 (R$ 94.990) e E.497 (R$ 199.990).

Leia Também:  Renault Captur ganha versão com visual esportivo na Europa
Fonte: IG CARROS

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CATEGORIA

CATEGORIA

CATEGORIA

CATEGORIA

MAIS LIDAS DA SEMANA