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Conheça 5 carros antigos que ainda são fabricados até hoje em dia

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Morgan Plus 8:  roadster inglês ainda usa estrutura de madeira e continua sendo fabricado  hoje em dia
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Morgan Plus 8: roadster inglês ainda usa estrutura de madeira e continua sendo fabricado hoje em dia

Via de regra uma geração de carro pode variar de quatro a cinco anos em média, quando muito oito aos, mas há casos em que um modelo pode ultrapassar décadas e décadas sem ter uma mudança significativa e se mantém imbatíveis até hoje.

Sem medo da concorrência, eles têm muito mais um nome e uma tradição a zelar e seu apelo de acordo com o segmento está ligado a imagem que construiu lá no passado. No entanto, são modelos de nicho e de consumidores que não estão preocupados em ser só um ‘rostinho bonito’ e atualizado.

Por falar nisso, as atualizações deles são bem restritivas, se resumindo apenas as legislações de cada país , mas a origem e o DNA estão muito bem preservados ao longo de todos estes anos.

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Sem mais delongas, preparamos uma lista de cinco veículos que resistiram ao tempo e que ainda são fabricados.

1 – Mercedes Classe G

Mercedes Classe G existe desde o final da década de 1970 e seu estilo quadradão agrada até hoje
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Mercedes Classe G existe desde o final da década de 1970 e seu estilo quadradão agrada até hoje

Lançado em 1979, a segunda geração do Mercedes Classe G só veio em 2018 com algumas melhorias na suspensão (independente), mas o estilo quadradão, robusto e old-school permanece e reforçando a frase “em time que está ganhando, não se mexe”, até o codinome W463 foi mantido.

2 – Morgan 4/4

Morgan 4/4 existe há 85 anos e continua sendo fabricado mantendo a tradição da estrutura da maneira e alumínio
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Morgan 4/4 existe há 85 anos e continua sendo fabricado mantendo a tradição da estrutura da maneira e alumínio

Desde 1936, a britânica Morgan Motor Company faz roadsters sob encomenda como o modelo 4/4 mantendo a tradição da velha receita de chassi de madeira e carroceria em alumínio. Do franzino motor 1.1 de 34 cv, atualmente usa um Sigma 1.6 de 111 cv, o mesmo do Ford Fiesta.

3 – Lada Niva

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Lada Niva é o xodó dos russos e um autêntico 4x4.. Além disso, foi vendido no Brasil e continua com uma legião de fãs
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Lada Niva é o xodó dos russos e um autêntico 4×4.. Além disso, foi vendido no Brasil e continua com uma legião de fãs

O Lada Niva é feito desde 1977 pela AvtoVAZ sem mudanças significativas. Pudera… Sempre foi o xodó dos russos e um autêntico 4×4 com versões hatch de três portas, wagon de cinco portas, picape de duas ou quatro portas e van, e aqui tem até a sua legião de fãs, sobretudo em ralis.

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4 – Caterham Seven

Caterham Seven 170 : o esportivo inglês de mantém autêntico até hoje como o carro mais antigo ainda fabricado
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Caterham Seven 170 : o esportivo inglês de mantém autêntico até hoje como o carro mais antigo ainda fabricado

Baseado no icônico Lotus Seven (1957 a 1973), a Caterham , na época uma concessionária autorizada da marca, comprou os direitos para fabricá-lo desde que não usasse o nome original e hoje conta com sete modelos com motores 1.6 Sigma ou 2.0 Duratec, ambos de origem Ford.

5 – Mahindra Thar

Mahindra Thar: Mahindra Thar é a mesma cara dos primeiros veículos Jeep que hoje é chamado de Jeep Wrangler
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Mahindra Thar: Mahindra Thar é a mesma cara dos primeiros veículos Jeep que hoje é chamado de Jeep Wrangler

O indiano Mahindra Thar na essência é o Jeep CJ-5 de 1954 cujas únicas diferenças ao clássico americano estão no acabamento e na motorização 2.5 turbodiesel de 62 cv e câmbio manual ou opcional automático de cinco marchas e desde 2018 é exportado para os EUA com o nome de Roxor.

Fonte: IG CARROS

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Piloto põe raridades da Ferrari à venda e pode arrecadar R$ 40 milhões

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Coleção de Ferrari inclui um modelo de Fórmula 1 e supercarros icônicos, com 288 GTO e o 275 GTB/4
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Coleção de Ferrari inclui um modelo de Fórmula 1 e supercarros icônicos, com 288 GTO e o 275 GTB/4

Um piloto de corrida pouco conhecido, Marcel Petitjean está colocado a sua invejável coleção de modelos da Ferrari cujo montante de 28 exemplares dos mais raros modelos serão oferecidos sem reservas em um leilão da RM Sotheby’s em Paris, no dia 2 de fevereiro.

Petitjean não teve muito sucesso como piloto de corrida nos anos 60, mas com certeza compensou mais tarde com seus investimentos inteligentes. O ex-piloto até pensou em abrir um museu do automóvel , mas seus planos fracassaram e mais tarde ele decidiu vender as raridades.

Entre as preciosidades, estão uma 288 GTO de 1985, com apenas 272 unidades fabricadas e esta em específico, conta com apenas 9.600 quilômetros. O preço? Pelo menos US$ 2,8 milhões de dólares, ou R$ 15.164.800, em conversão simples.

Colecao de Ferraris. Foto: Divulgação

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Colecao de Ferraris. Foto: Divulgação

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Colecao de Ferraris. Foto: Divulgação

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Colecao de Ferraris. Foto: Divulgação

Outra das raridades é a 275 GTB/4 de 1966, a primeira Ferrari de produção a ser equipada com a versão de quatro árvores de cames no cabeçote do V12. Provavelmente chegará a mais de US$ 2,2 milhões de dólares (R$ 11.915.200).

Outros destaques incluem uma Ferrari 250 GT Series II Cabriolet restaurada de 1959 e uma Ferrari 250 GT/L Berlinetta de 1964. Ambos apresentam o motor V12 “Colombo” de bloco curto de 3,0 litros e, sem dúvida, adicionarão quase R$ 40 milhões de reais à conta bancária de Petitjean.

Fonte: IG CARROS

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