O mundo sobre rodas
Chevrolet solta primeiro vídeo teaser da nova geração da picape S10
O mundo sobre rodas


A GM soltou o primeiro vídeo teaser em forma de vídeo de sua Chevrolet Colorado que por aqui é conhecida como S10. Aliás, a unidade em São José dos Campos (SP) já está preparando a fábrica para produzir a picape que chegará em 2023. Enquanto isso, no mercado norte-americano, a Colorado deve chegar no dia 28 de julho.
Ditam os boatos que as duas picapes adotarão o mesmo design, sem mudanças como acontecem com os modelos fabricados em países diferentes e a julgar pelas imagens do vídeo, o modelo virá com faróis mais afilados e esportivos. Além disso, o exemplar da S10 aparece na versão ZR2 adotará um quebra-mato.
Na traseira da nova Chevrolet S10 , destacam-se lanternas redesenhadas e no nome ‘Chevrolet’ emoldurado por uma faixa preta na na tampa da caçamba, além de um santantônio que deve ser exclusivo da versão.
Já internamente, o vídeo não dá detalhes das mudanças, mas obviamente terá um desenho mais atualizado, além de novos revestimentos de tecidos ou couro, dependendo da versão, nãos bancos e forrações de porta.
Feita sobre plataforma atualizada GMT31XX-2, a nova picape S10 deverá ser equipada com motor 2.7 turbo, de quatro cilindros, com cerca de 310 cv, o mesmo que já equipa a geração atual da picape maior Silverado e que entraria no lugar do antigo V6 de 3,6 litros.
No mercado brasilero, a S10 2023 ficará abaixo da nova Montana e baterá de frente com modelos de peso como a nova Volkswagen Amarok , a qual compartilhará a mesma plataforma, mecânica e até linha de produção com a também nova Ford Ranger , e que deverá estrear no mercado brasileiro somente no ano que vem.


O mundo sobre rodas
Mini traz 15 unidades da série Pat Moss Edition do John Cooper Works


A Mini anuncia que vai trazer ao mercado brasileiro a série especial do John Cooper Works batizada de Pat Moss, em homenagem à piloto britânica que deu à Mini sua primeira vitória em um rali internacional, há 60 anos.
De acordo com a fabricante inglesa, o modelo tem apenas 800 unidades espalhadas em todo o mundo, sendo que apenas 15 serão destinadas para pré-venda no Brasil ao preço de R$ 318.390 , com as primeiras entregas programadas para setembro.
Disponibilizada na cor Preto Midnight para a carroceria e teto multitone de três cores (Preto Jet, Cinza Melting e Vermelho Chili), o hatch agrega faixa branca no capô além da assinatura da Pat Moss no para-choque dianteiro.
Por dentro, além da assinatura da piloto, há também sistema de som da renomada Harman/Kardon , head up display , painel digital, central multimidia touchscreen de 8,8 polegadas e sistema de navegação integrado.
O motor é biturbo de 2,0 litros de quatro cilindros de 231 cv e torque de 32,63 kgfm e a transmissão de 8 velocidades. Segundo a fabricante, de 0 a 100 km/h são feitos em 6,1 segundos e a velocidade máxima é de 246 km/h.
Pat Moss e a navegadora, Ann Wisdom venceram no Rally de Monte Carlo em 1964, 1965 e 1967 e décadas depois, a vitória geral no Paris-Dakar quatro vezes seguidas (2012 e 2015), além de mais duas gerais (2020 e 2021).
Fonte: IG CARROS
-
Destaque especial11 meses atrás
João Doria assume compromisso de defesa da comunidade LGBTQIA+ se for presidente do Brasil
-
Destaque especial9 meses atrás
A Tabacaria, poema de Fernando Pessoa, na interpretação do saudoso ator Antônio Abujamra
-
Destaque especial9 meses atrás
A gratidão da onça, nas matas do Pantanal
-
Destaque especial9 meses atrás
“Eu Sei Que Vou Te Amar”, clássico de Tom e Vinicius, por Emílio Santiago
-
Deliciosos sabores10 meses atrás
Sequilhos de maionese
-
O melhor detergente é a luz do sol1 ano atrás
AGÊNCIA PÚBLICA: As acusações não reveladas de crimes sexuais de Samuel Klein, fundador da Casas Bahia
-
Destaque especial1 ano atrás
Bolsonaro não morre fácil, avalia Fernando Lucena, vereador do PT em Natal. VEJA VIDEO
-
Humor nacional12 meses atrás
O cartunista Benett desenhando o racismo estrutural brasileiro