(65) 99638-6107

CUIABÁ

O mundo sobre rodas

Caoa Chery planeja lançar nova picape rival da Fiat Toro no Brasil

Publicados

O mundo sobre rodas


source
Caoa Chery Tiggo 7 da nova geração deverá servir de base para a nova picape intermediária, rival  de Fiat Toro e companhia
Divulgalção

Caoa Chery Tiggo 7 da nova geração deverá servir de base para a nova picape intermediária, rival de Fiat Toro e companhia

A Caoa Chery quer estar entre as dez marcas mais vendidas no Brasil e, para isso, terá que entrar no segmento de picapes intermediárias, segundo apurou a reportagem de iG Carros. A ideia é oferecer um produto que entre na briga com Fiat Toro, Renault Oroch, a nova Chevrolet Montana, Ford Maverick e companhia.

No Brasil, a nova picape da Caoa Chery ainda está em fase inicial de desenvolvimento. Mas, o modelo chegou a ser mencionado como Tiggo PUP durante uma coletiva de imprensa na África do Sul e, posteriormente, a marca confirmou ao site IOL Motoring que se trata de uma picape. Por lá, o novo utilitário chegará em 2023 e deverá chegar ao Brasil logo em seguida, já que o segmento estará em plena ebolição no país daqui a dois anos.

Leia Também:  O que o ator Leonardo Di Caprio pode fazer com o primeiro Fisker Karma EV?

A nova picape da Caoa Chery deverá seguir o visual do novo SUV Tiggo 7 Pro , que vai ser lançado no Brasil em 2022. Como ambos os modelos deverão ter vários itens em comum, estima-se que o conjunto mecânico será um deles. Então, estamos falando do motor 1.6 turbo, de 187 cv e 28 kgfm de torque que funciona com câmbio automatizado de dupla embreagem.

O mais provável é que a nova picape da Caoa Chery seja um dos frutos dos investimentos da ordem de R$ 1,5 bilhão anunciados para ampliação da linha de montagem em Anápolis (GO), de onde já saem os SUVs Tiggo 5X, 7 e 8 . A apresentação do novo modelo para o mercado sul-africado vai acontecer no final do ano que vem.

Interior do novo Tiggo 7 também deverá ser usado na nova picape da Caoa Chery que vai ser fabricada no Brasil
Divulgação

Interior do novo Tiggo 7 também deverá ser usado na nova picape da Caoa Chery que vai ser fabricada no Brasil

Tudo indica que a briga no segmento de picapes intermediárias ficará bastate disputado a partir do ano que vem até, pelo menos, 2025. Neste ano está prevista a chegada da VW Tarok , vinda da Argentina, com a mesma base do SUV Taos. Além dela também haverá a nova Chevrolet Montana , em 2022, ano em que também estreia a Ford Maverick , trazida do México.

Leia Também:  Conheça 5 carros especiais encomendados por clientes ilustres

Outro modelo do segmento de picapes intermediárias que está para ser lançado é a versão renovada da Renault Oroch , até o início de 2022. Além disso, a Hyundai poderá trazer a  Santa Cruz como parte da linha de importados da marca. Portanto, a Fiat Toro terá muito trabalho pela frente na briga com rivais.

Fonte: IG CARROS

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

O mundo sobre rodas

Ford Ka domina ranking entre os cinco modelos mais vendidos pela internet

Publicados

em


source


Ford Ka deixou de ser produzido no Brasil em janeiro, mas aparece entre os seminovos mais vendidos no Brasil pela internet
Roberto Assunção

Ford Ka deixou de ser produzido no Brasil em janeiro, mas aparece entre os seminovos mais vendidos no Brasil pela internet

A Carupi startup de tecnologia criada em 2019 e que trabalha com a intermediação da venda de veículos apontou um crescimento de 14% no comparativo entre agosto e setembro deste ano.

Ao longo deste ano, ao menos 10 fabricantes paralisaram sua produção como medida de combate à disseminação do coronavírus. Com isso, o mercado de compra e venda de veículos seminovos teve crescimento alto , de 55% no acumulado do ano, de acordo com a Fenauto (Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores).

Trazendo o ranking dos mais transacionados pela Carupi em setembro, a Ford domina o top 5. Em primeiro lugar está o Ka , com 6,5% das vendas . Em segundo lugar, com 4,8% , está o japonês Civic da Honda , seguido pelo Fiat Argo , que teve 3,9% da comercialização .

Leia Também:  Harley-Davidson celebra 10 anos de vendas no Brasil

Empatados em quarto lugar estão os modelos Fiesta e Ecosport da Ford , com 3,3% , e quase em seguida está o CRV da Honda , com 3,1%.  Modelos como H yundai HB20, Peugeot 2008, Volkswagen Fox e Tiguan apresentam percentuais menores, que variam entre 3,1% e 1,4%.

“A Ford anunciou que iria encerrar a produção de veículos no Brasil e passaria só a importá-los. Esse volume de vendas na Carupi pode ser reflexo dos donos com receio de ficar sem assistência ou garantia, embora a montadora afirme que continuará prestando os serviços”, comenta Gustavo Braga, diretor de comunicação da startup.

Fonte: IG CARROS

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

MATO GROSSO

POLÍCIA

Economia

BRASIL

MAIS LIDAS DA SEMANA