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BMW S 1000 RR ganha nova cor no mercado do Brasil

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BMW S 1000 RR: nova combinação de cores é voltada especificamente para o Brasil, onde a esportiva é produzida
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BMW S 1000 RR: nova combinação de cores é voltada especificamente para o Brasil, onde a esportiva é produzida

A BMW S 1000 RR, recente lançamento da BMW Motorrad, acaba de ganhar mais uma opção de cor no mercado brasileiro. Já disponível nas cores prata metálico e tricolor motorsport, o modelo agora pode ser adquirido na cor preto metálico com detalhes em vermelho, que valorizam o estilo e a esportividade da categoria. O modelo tem preço sugerido de R$ 76.900.

Produzida na fábrica de Manaus, a BMW S 1000 RR pretende ser mais uma alternativa para o consumidor. “A nossa fábrica em Manaus nos permite trazer mais opções aos clientes e atender as demandas locais”, declara Julian Mallea, Diretor da BMW Motorrad no Brasil. “Com essa nova cor, esperamos seguir no atendimento dos desejos do cliente brasileiro”, reforça o executivo.

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A BMW S 1000 RR vem com painel de instrumentos TFT de 6,5 polegadas, motor de quatro cilindros, com 207 cv e 11,5 kgfm, sendo 88,7% dessa força disponível entre 5.500 e 14.500 rpm. A moto esportiva também conta com ShiftCam , que ajuda acelerar de maneira mais uniforme em saídas de curva fechadas, prolongando a vida útil dos pneus e possibilitando que o piloto use melhor a estrutura.

Os modos de pilotagem disponíveis se baseiam em quatro tipos: Rain, Road, Dynamic e Race. Há também a opção Modo Pro com configurações adicionais de pilotagem (Race Pro 1-3), recursos de Controle de Tração, Limitador de Pit-Lane para controlar a velocidade e Shift Assistant Pro , que permite realizar mudanças rápidas de marcha sem precisar acionar a embreagem, entre os principais recursos.

Fonte: IG CARROS

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Nissan Kicks chega à linha 2022 com visual renovado e mais segurança

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Nissan Kicks 2022: SUV passa a ter novo visual que inclui grade dianteira maior e faróis estreitos entre os destaques
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Nissan Kicks 2022: SUV passa a ter novo visual que inclui grade dianteira maior e faróis estreitos entre os destaques

A Nissan começa 2021 com uma oportunidade nas mãos. A marca japonesa entra na disputa pelo mercado de 117 mil carros que a Ford abandonou ao deixar a produção nacional para focar apenas na venda de importados. Dessa forma, o Kicks se torna um dos candidatos a captar antigos clientes do EcoSport. Que belo momento para lançar uma reestilização, não?

Mesmo com a pandemia, o Kicks teve bons resultados nos emplacamentos de 2020. Segundo a Fenabrave (Federação Nacional de Distribuição de Veículos), o SUV compacto produzido em Resende (RJ) emplacou 36 mil unidades no ano passado, superando HR-V (32 mil), EcoSport (24 mil) e o primo Duster (19 mil).

A Nissan espera melhorar o resultado com a reestilização de meia-vida do Kicks 2022. O objetivo do novo modelo será encostar nos líderes VW T-Cross , Jeep Renegade e Hyundai Creta . Para isso, a marca japonesa foi além da estética, e preparou um bom pacote cheio de novidades

Na linha 2022, o Kicks ganha novas nomenclaturas para suas versões. O modelo de entrada é o Sense , disponível com câmbio manual, por R$ 90.390,  e automático do tipo CVT, por R$ 98.390.  

A versão intermediária do Kicks passa a se chamar Advance , partindo de R$ 106.390, enquanto a topo de linha, Exclusive , parte de R$ 116.390 e com Pack Tech passa para R$ 119.390. A chegada nas lojas está prevista para meados de março e já existem 300 unidades em pré-venda. 

Segurança e equipamentos

Para começar, a marca recheou o Kicks com equipamentos de segurança. Na linha 2022, o modelo passa a contar com alerta de colisão frontal, assistente de frenagem, alerta de tráfego cruzado traseiro, monitoramento de ponto-cego e alerta de saída de faixa na versão mais cara. 

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A marca ainda adicionou faróis dianteiros full-LED, que além de estilosos, também proporcionam maior alcance noturno.Vale lembrar que desde seu lançamento, as versões mais caras do Kicks contam com seis airbags (frontais, laterais e cortina). 

O modelo Exclusive também inclui câmera 360° que facilita todos os tipos de manobra, ar-condicionado digital e sistema de som premium desenvolvido em parceria com a Bose. Mesmo sem contar com um subwoofer para graves mais vigorosos, o kit vai chamar atenção de quem se interessa por música.

Outro detalhe interessante é que desde a versão Advance, o Kicks terá cluster parcialmente digital com tela HD de 7 polegadas, no mesmo arranjo do Versa importado.

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A central multimídia de oito polegadas foi atualizada com novo sistema nativo, integrando conexões para espelhamento do celular via Apple CarPlay e Android Auto. A Nissan também incluiu duas entradas USB no console, sendo que uma é do tipo A e outra do tipo C.

Conforto

Sendo esta uma reestilização de meia-vida, o Kicks praticamente não mudou em suas proporções. Ele ganhou alguns poucos milímetros por conta do novo parachoque, mas nada que interfira no visual. 

O modelo mantém 4,29 metros de comprimento, 1,76 cm de largura, 1,59 m de altura e 2,62 m de distância entre-eixos. Apesar de compacto, garante espaço para quatro adultos e uma criança viajarem com conforto. O porta-malas tem generosos 432 litros de capacidade. 

O Kicks mantém o conhecido 1.6 aspirado de 116 cv de potência a 5.600 rpm e 15,5 kgfm de torque a 4.000 rpm como a única opção de motorização. Este pode ser um fator contra o SUV da Nissan em um segmento repleto de rivais com duas opções de motor, muitos deles turbinados.

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O grande trunfo dos modelos turbo é aliar economia de combustível e bom desempenho de uma forma que motores aspirados dificilmente conseguem reproduzir. Se você é engenheiro e tem um propulsor aspirado para preparar, terá que escolher se o veículo será econômico, porém deixando a desejar no desempenho; ou se ele deverá impressionar nas acelerações e acabar sendo gastão.

A Nissan escolheu o primeiro caminho. E graças a ele, o Kicks CVT pode aferir 7,7 km/l na cidade e 9,4 km/l na estrada com etanol, e 11,4 km/ na cidade e 13,7 km/l na estrada com gasolina, segundo o Inmetro. A fabricante divulga que o Kicks CVT pode atingir 100 km/h em 12 segundos, com velocidade máxima de 175 km/h.

Durante o nosso test-drive na pista de testes do Haras Tuiuti, no interior de São Paulo, comprovamos que o Kicks mantém as características ideais para um carro urbano. O balanço da carroceria faz o SUV pender para o lado oposto em curvas mais rápidas, mas graças à configuração de sua suspensão, o modelo é um dos melhores da categoria para enfrentar ruas esburacadas. 

Conclusão

O Kicks 2022 comprova que amadureceu desde seu lançamento no Brasil em 2016. Em breve, teremos o modelo em nossa garagem para avaliar como o novo SUV compacto se comporta no dia a dia contra os principais rivais. Até lá, vale uma visita à concessionária mais próxima para conhecer o modelo, principalmente se você for proprietário de um EcoSport.

Veja como ficaram os preços do Kicks 2022

1.6 Sense (manual) – R$ 90.390 1.6 Sense (CVT) – R$ 98.390 1.6 Advance (CVT) – R$ 106.390 1.6 Advance (CVT) Pack Premium – R$ 108.390 1.6 Exclusive (CVT) – R$ 116.390 1.6 Exclusive (CVT) Pack Tech – R$ 119.890



Fonte: IG CARROS

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