(65) 99638-6107

CUIABÁ

O mundo sobre rodas

Bateria do carro exige cuidados para uma viagem tranquila

Publicados

O mundo sobre rodas


source


Vale verificar se está tudo em ordem com a bateria do carro para não ter problemas inesperados
Divulgação

Vale verificar se está tudo em ordem com a bateria do carro para não ter problemas inesperados

Com o período de férias se aproximando para algumas pessoas, além do feriado do aniversário de São Paulo, dia 25 de janeiro, muitos já começaram a se programar para viajar, mas se esquecem do principal: fazer a manutenção básica do carro.

A bateria é um dos itens que mais merece atenção, afinal, ela é o coração da máquina. Éder Inácio, analista de suporte técnico na Clarios, responsável pela produção da marca Heliar, explica que o primeiro passo é se atentar para o estado atual da bateria instalada no carro.

Para isso, é preciso seguir as orientações primordiais: inspecionar os terminais para verificar se não existe alguma oxidação ou zinabre , que é gerado a partir da reação química do ácido sulfúrico, oxigênio do ar e metal do polo ou contato.

Leia Também:  Jeep Wrangler Magneto 2.0 é off-road com força de Porsche Taycan

Além disso, checar se a bateria está bem presa aos terminais dos polos . Se o componente possuir um indicador de carga, observar qual é a coloração atual. A leitura da indicação desse dispositivo permite saber se está carregado ou não.

Bateria deve ser checada antes de pegar a estrada.
Divulgação

Bateria deve ser checada antes de pegar a estrada.

Caso preciso substitui-lo, opte por uma da mesma capacidade de C20 (tempo de descarga de 20 horas) ou maior, nunca menor. Ampere-hora ou C20 é um indicador de quanta energia é armazenada em uma bateria, ou seja, a energia que ela pode fornecer continuamente por 20 horas, a 25 °C, sem cair abaixo de 10,5 volts.

Leia Também

Leia Também

Outra medida importante quando se trata de bateria são os amperes de partida a frio, ou seja, a corrente de descarga de alta taxa em baixa temperatura, também conhecida como amperes de partida a frio (CCA).

Carro parado exige mais cuidado com a manutenção

Carro parado exige mais cuidado com a bateria. Há quem resolva instalar uma peça para desconectar o polo negativo
Reprodução

Carro parado exige mais cuidado com a bateria. Há quem resolva instalar uma peça para desconectar o polo negativo

Carro parado também exige cuidado. Se o veículo precisar ficar parado por mais de 21 dias, uma alternativa é desconectar a bateria . Para isso, basta remover o cabo da porta negativa e tomar muito cuidado para não deixar as extremidades negativa e positiva se tocarem.

Leia Também:  Nissan Frontier da linha 2023 desembarca no Brasil

O especialista Inácio explica que se os cabos entrarem em contato ou até mesmo fecharem, pode haver consequências, incluindo danos ao alternador e cabos ou até mesmo ferimentos.

Fonte: IG CARROS

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

O mundo sobre rodas

Drone da Wingcopter obtém certificação para serviços delivery nos EUA

Publicados

em

source


Drone da Wingcopter pode voar até 5.000 m de altitude e atingir uma velocidade final de 144 km/h
Divulgação

Drone da Wingcopter pode voar até 5.000 m de altitude e atingir uma velocidade final de 144 km/h

A Wingcopter, empresa alemã especializada na fabricação de drones anuncia  que a FAA (Federal Aviation Administration) -Administração Federal de Aviação  emitiu os Critérios de Aeronavegabilidade de Classe Especial para suas aeronaves eVTOL (decolagem e pouso elétrico) para uso em operações comerciais regulares nos EUA.

A certificação obtida pela maior agência de transporte do governo dos EUA – que regula todos os aspectos da aviação civil no país, bem como nas águas internacionais circundantes – possibilitará o drone realizar qualquer tipo de serviços de entrega no mercado norte-americano; e é um passo importante no processo de certificação de qualquer aeronave não tripulada.

A empresa alemã solicitou o Certificado de Tipo de Classe Especial em 2020 e sua recente emissão permite que se concentre nos requisitos da FAA para receber a certificação o mais rápido possível.

Leia Também:  Chery vai mesmo produzir veículos elétricos na Argentina

Quando isso acontecer, o drone poderá voar em rotas convencionais mesmo em áreas povoadas nos Estados Unidos. Ao mesmo tempo, a certificação ajudará a Wingcopter a ganhar uma reputação ainda melhor e apoiará seus esforços de certificação também em outras áreas, como Japão ou Brasil.

O Wingcopter 198 , que é o principal drone de entrega da empresa, é uma aeronave autônoma com sistema de queda tripla, que permite fazer três entregas separadas para vários locais, tudo com uma única carga. O drone usa o rotor de inclinação patenteado do fabricante que possibilita decolar e pousar verticalmente, eliminando a necessidade de estrutura adicional.

Com uma envergadura de 198 cm, o drone pode voar em altitudes de 16.400 pés (5.000 m). Ele pode atingir uma velocidade final de 144 km/h e sua autonomia depende da carga útil que ele precisa transportar. Com pequenas cargas de até 1 kg, por exemplo, ele pode voar por 95 km por carga, enquanto uma carga maior de 5 kg o manterá no ar por até 75 km .

Leia Também:  Empresa americana projeta caminhão elétrico sem para-brisa
Fonte: IG CARROS

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

MATO GROSSO

POLÍCIA

Economia

BRASIL

MAIS LIDAS DA SEMANA