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Audi A4 2021 é alternativa sofisticada no meio de um mar de SUVs

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Audi A4 Performance Black 2021: entre os retoques no desenho, destacam-se dos novos faróis e as rodas de aro 18
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Audi A4 Performance Black 2021: entre os retoques no desenho, destacam-se dos novos faróis e as rodas de aro 18

Quem pode escolher por um modelo sofisticado que passa dos R$ 300 mil e precisa de espaço tem algumas opções hoje em dia no Brasil. Além de uma porção de SUVs, existem alguns sedãs, entre os quais o Audi A4 da linha 2021, que acaba de receber uma reforma visual e mais equipamentos para continuar na briga com os fortes concorrentes, como BMW Série 3, Mercedes Classe C e Volvo S60.

Na nova era da mobilidade e em tempos de preços dos combustível nas alturas, um sistema híbrido é muito bem-vindo não apenas para economizar na hora de abastecer, mas aumentar a autonomia, poluir menos o meio ambiente e até contribuir com o desempenho.

Mas, o contrário dos principais rivais, o Audi A4 2021 Performance Black (R$ 304.990) só consegue entregar apenas o chamado sistema híbrido leve, que ajuda somente vencer a inércia do motor, sem tracionar as rodas, como nos rivais BMW 330e M Sport (R$ 319.950) e Volvo S60 R-Design T8 (R$ 309.950).

Entre os três, o Audi é o único a ter câmbio automatizado, de dupla embreagem, no lugar do conversor de torque, o que contribui com trocas um pouco mais rápidas, mas também não ajuda muito na economia de combustível, bem como a tração integral. Aliás, se a ideia é ir mais para o lado do desempenho, sem ligar muito para eficiência energética, o sedã A4 vai bem pelo comportamento mais viceral.

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Com motor 2.0 turbo, o Audi A4 Performance Black tem 249 cv e bons 37,7 kgfm de torque a meros 1.700 rpm, o que é suficiente para acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 5,8 segundos, praticamente o mesmo tempo do BMW 330e M Sport (5,9 s), mas sem alcançar os míseros 4,4 segundos do Volvo S60 R-Design T8, um híbrido plug-in que se destaca entre os sedãs de luxo hoje em dia no Brasil, entre outros itens, por aliar bom desempenho com autonomia média (1332 km), bem melhor que a dos concorrentes da BMW (968 km) e da Audi (638 km).

Dois pontos que impressionam ao volante do A4 é o isolamento acústico e a solidez da carroceria. Pode acelerar ou passar por irregularidades no piso que o interior do carro se mantém sempre em silêncio e confortável, mesmo calçado com rodas de aro 18 e pneus de perfil baixo 245/40R 18. Também merecem destaque os três modos de condução : Efficiency, Comfort, Auto, Dynamic e Individual. O primeiro procura economizar combustível e o último torna mais ágeis as reações do carro (acelerador, câmbio e direção)

Também faltam sistemas autônomos ao Audi A4 2021, outro item que os principais rivais oferecem. E com toda a lista de opcionais, o carro pode chegar nos R$ 342.690. Entre os equipamentos extras está o o pacote Assistance City (mais R$ 8.000), composto pelo Audi pre sense traseiro e o assistente de mudanças de faixas, e os faróis Full LED Matrix HD (R$ 12.000). Outros dois itens cobrados à parte são a pintura (R$ 2.200) e o som de alta-fidelidade Bang&Olufsen 3D (R$ 8.000).

Principal mudança no interior fica por conta da nova central multimídia com tela sensível ao toque de 10,1 polegadas
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Principal mudança no interior fica por conta da nova central multimídia com tela sensível ao toque de 10,1 polegadas

Ainda na comparação com rivais, quando o assunto é espaço, o Audi A4 2021 tem apenas o porta-malas um pouco maior, de 460 litros, ante 455 litros  do Mercedes Classe C , 442 litros do Volvo S60 e 365 litros do BMW Série 3 . A distância entre-eixos do sedã da marca das quatro argolas, porém, é a menor (2,82 m, ante 2,84 m do Mercedes, 2,85 m do BMW e 2,87 m do Volvo). E, no Audi, quem for ficar no centro do banco traseiro vai ficar mais desconfortável, com menos espaço para acomodar as pernas.

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Entre as mudanças da linha 2021, a central multimídia com tela sensível ao toque, com tela de 10,1 polegadas com Apple Car Play e Android Auto sem fio e carregamento do celular por indução. Mas se você não conectar o seu aparelho e quiser apenas ouvir rádio, por exemplo, tudo ficou mais difícil do que na versão anterior, que tinha controles mais ao alcance das mãos, no console central, proximos do botão de freio de estacionamento.

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Conclusão

O Audi A4 2021 ficou meio deslocado no segmento de sedãs de luxo, com fortes rivais, principalmente o híbrido plug-in Volvo S60 R-Design T8 . E com todos os opcionais, o carro fica com preço até superior aos principais concorrentes. Se for fugir dos SUVs, vale a pena pensar bem, a menos que seja fã da marca sediada em Ingolstadt (Alemanha).

Ficha Técnica

Audi A4 Performance Black 2021

Preço: a partir de R$ 304.990

Motor: 2.0. quatro cilindros, turbo, gasolina Potência: 249 a 5.000 rpm  Torque: 37,1 kgfm a 1.600 rpm   Transmissão: Automatizado, dupla embreagem, de 7 marchas Suspensão: independente (dianteira), multibraço o (traseira)   Freios: discos ventilados (dianteira e traseira)   Dimensões: 4,76 m (comprimento), 1,85 m (largura), 1,43 m (altura), 2,82 m (entre-eixos)   Porta-malas: 460 litros   Tanque: 58 litros   Consumo: 9,7 km/l (cidade) km/l e 12,3 km/l (estrada) com gasolina 

 0 a 100 km/l: 5,8 s

Vel. Max: 250 km/h 


Fonte: IG CARROS

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Edição limitada do Patinete elétrico traz as cores de corrida Petronas SRT

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Patinete elétrico PSRT Velocifero Mad Air Concept e pode suportar o peso máximo de até 100 kg
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Patinete elétrico PSRT Velocifero Mad Air Concept e pode suportar o peso máximo de até 100 kg

A Velocifero, tradicional fabricante italiano de patinetes elétricos anunciou a produção do PSRT Velocifero Mad Air Concept, o patinete elétrico de edição limitada feito em parceria com a Petronas Sepang Racing Team (Petronas SRT), uma equipe de motociclismo do Grande Prêmio da Malásia de propriedade do Circuito Internacional de Sepang Sepang Racing Team.

Em termos de design, a edição limitada apresenta as cores características da pintura de corrida Petronas SRT . O patinete promete combinar praticidade com estilo e desempenho. Fácil de transportar e armazenar e permite que o usuário ande tranquilamente pela via, graças ao um guidão dobrável e o peso de apenas 16 kg.

Patinete PSRT Velocifero Mad Air Concept . Foto: Divulgação

Patinete PSRT Velocifero Mad Air Concept . Foto: Divulgação

Patinete PSRT Velocifero Mad Air Concept . Foto: Divulgação

Patinete PSRT Velocifero Mad Air Concept . Foto: Divulgação

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Patinete PSRT Velocifero Mad Air Concept . Foto: Divulgação

Patinete PSRT Velocifero Mad Air Concept . Foto: Divulgação

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Patinete PSRT Velocifero Mad Air Concept . Foto: Divulgação

Patinete PSRT Velocifero Mad Air Concept . Foto: Divulgação

O veículo possui um motor de 350 W e uma bateria removível de 10,4 Ah. Sua autonomia é de até 40 km com uma única carga. A velocidade máxima do novo patinete é de 25 km/h e pode suportar o peso máximo de até 100 kg. Além disso, o novo Mad Air vem com um novo painel de exibição digital e freios elétricos e a disco traseiros.

O PSRT Velocifero Mad Air Concept  foi apresentado na Holanda, durante o DutchGP 2021 e, de acordo com o chefe da equipe Petronas SRT , Razian Razali, é uma grande oportunidade comercial que complementa as corridas da equipe e o estilo de vida do MotoGP.

Aos entusiastas que quiserem saber mais detalhes, é só acessar o vlog da equipe, na edição desta semana. Por lá também será possível adquirir uma das 150,000 unidades produzidas da edição limitada bastando para isso enviar um formulário de registro como interesse de compra.

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Fonte: IG CARROS

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