(65) 99638-6107

CUIABÁ

O mundo sobre rodas

Andamos uma semana com o scooter Yamaha NMax 2021

Publicados

O mundo sobre rodas


source
Yamaha NMax 2021: scooter ficou bem mais suave, vencendo os obstáculos do piso, sem afetar a dirigibilidade
Gabriel Marazzi

Yamaha NMax 2021: scooter ficou bem mais suave, vencendo os obstáculos do piso, sem afetar a dirigibilidade


O scooter Yamaha NMax, em sua nova geração, está já há algum tempo pelas ruas e ainda enfrenta forte concorrência em seu segmento. Seu principal concorrente, o Honda PCX, sempre foi o preferido por quem queria um scooter suave e tecnologicamente atualizado, o que se refletiu nos números de vendas até o ano passado. Mas o cenário atualmente é outro.

A segunda geração do scooter Yamaha NMax é completamente diferente da primeira, apesar de, visualmente, eles ainda serem confundidos. Para lembrar todas as diferenças e evoluções entre as duas gerações, vamos lembrar aqui as primeira impressões com o Yamaha NMax 2021, em uma avaliação de uma centena de quilômetros por boas estradas asfaltadas. Agora foi a vez de rodar por uma semana pelas cruéis e esburacadas ruas e avenidas paulistanas.

Leia Também:  Conheça 5 carros que foram ignorados pelo mercado sob vários aspectos

Você viu?

Na estrada, foi possível verificar que a nova ancoragem da suspensão traseira do novo Nmax, um item sempre prejudicado na maioria dos scooteres urbanos, melhorou a estabilidade em curvas. No uso urbano, no entanto, situação na qual o velho NMax perdia para a concorrência por ser firme demais, comprometendo o conforto, o novo NMax melhorou bastante. Ficou bem mais suave, vencendo os obstáculos do piso, sem afetar a dirigibilidade.


Para uso na cidade, o novo sistema Stop & Start pode ajudar bastante na economia de combustível e redução de emissões, com a vantagem de poder ser desligado por um botão no punho do guidão, se aquele liga/desliga se tornar irritante.

As exigências urbanas também foram satisfeitas no novo NMax. O ponto de energia para carregamento de celular no anteparo frontal foi um deles. Mas o melhor mesmo, para máxima versatilidade urbana , é o travamento central eletrônico, que elimina o uso de uma chave de ignição e facilita o uso no dia a dia.

Leia Também:  Projeção antecipa visual do novo SUV da Fiat que chega em 2021

Naquelas paradas rápidas, não é mais necessário travar tudo e ficar imaginando onde enfiou a chave. O sensor de presença nunca sai do bolso e, se o selector de ignição for esquecido na posição ligada, um forte bip avisa.

O novo Yamaha NMax 160 ABS tem preço de R$ 15.290 e está disponível nas cores azul metálico (Navy Blue), preto fosco (Matt Black) e branco metálico (S-White). A garantia de fábrica é de quatro anos. Seu rival Honda PCX com ABS só na dianteira (no NMAx o ABS é total) custa menos, R$ 13.399, mas, mesmo assim, perdeu em número de emplacamentos no acumulado deste ano para o novo Yamaha NMax.

Fonte: IG CARROS

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

O mundo sobre rodas

Aprilia revela RS 125 e Tuono 125 com uma série de mudanças

Publicados

em


source
Aprilia RS 125 e Tuono 125: estilo mais arrojado, uma série de mudanças no motor e cluster digital maior entre as novidades
Divulgação

Aprilia RS 125 e Tuono 125: estilo mais arrojado, uma série de mudanças no motor e cluster digital maior entre as novidades

A marca italiana Aprilia mostra a linha 2021 das versões RS 125 e Tuono 125 com algumas novidades, entre as quais um desenho mais arrojado com grafismos inéditos e novo motor monocilíndrico, refrigerado a água e que funciona com velas de irídio. Outros componentes, como o comando de válvulas, filtro de ar e o corpo de injeção também receberam mudanças.

Na parte mecânica, a Aprilia ainda providenciou novas válvulas de admissão e escape, cujo coletor também é todo novo, com um catalisador mais eficiente. Com isso, conseguiram uma curva de torque mais favorável, garantindo o máximo de força desde as primeiras marcações do contagiros, conforme a fabricante.

Leia Também:  Volvo XC60 Recharge Inscription T8:  um SUV sustentável

Tanto a A prilia RS 125 quanto a Tuono 125 passam a ter um visual que segue o estilo adotado nos demais modelos da marca, como o 660 e a V4, que foram lançados anteriormente. O cluster digital está incluído nas alterações no desenho da moto e ficou maior. Há também n ovas cores disponíveis .

No caso da RS 125 , entre as cores disponíveis estão as seguintes: vermelha, branca, roxa e vinho. Além disso, existe uma versão com pintura de competição que vem com sistema de troca de marchas quickshifter de série e cobertura e novos detalhes no banco.

Os preços na Europa ficarão em algo em torno do equivalente a R$ 33.500. No Brasil, a Aprilia vende oficialmente, pelo menos por enquanto, apenas o scooter SR 150 .

Fonte: IG CARROS

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

MATO GROSSO

POLÍCIA

Economia

BRASIL

MAIS LIDAS DA SEMANA