(65) 99638-6107

CUIABÁ

O mundo sobre rodas

Analisando a Honda NC 750X

Publicados

O mundo sobre rodas


source


A posição de pilotagem da Honda NC 750X é confortável e permite cobrir muitos quilômetros
Gabriel Marazzi

A posição de pilotagem da Honda NC 750X é confortável e permite cobrir muitos quilômetros

Olhe para todos os lados quando estiver em seu automóvel: não há mais como não notar que, entre aquele monte de motocicletas ao redor, com as quais já estávamos acostumados desde o “boom” que se iniciou nos anos 80, os scooteres quase que dominam a cena. Eita coisinha boa pra serpentear entre os obstáculos móveis no pesado trânsito das grandes cidades.

Mas você ainda prefere as motocicletas, mesmo diante das inúmeras praticidades oferecidas pelos pequenos? Então deverá experimentar a Honda NC 750X.

Não é um scooter, mas tem uma boa familiaridade com eles, em termos de pilotagem e praticidade, mantendo o status de motocicleta quanto ao porte e à dirigibilidade. Isso tudo sem mencionar que se trata de uma motocicleta com motor de 750 cm3 , um número mágico na história das motocicletas. Já mencionei.

Leia Também:  Pneus ficam carecas após apenas 4.000 km percorridos; entenda o caso

Outro aspecto encorajador na Honda NC 750X é o seu jeitão de big trail. Seu habitat é mesmo o asfalto, ruas ou estradas, mas na posição de pilotagem ela bem que lembra as grandes aventureiras.

O parentesco com um scooter está na sua concepção, pois a Honda NC 750X já compartilhou projeto, componentes e sistemas com outros modelos, não disponíveis em nosso mercado, que poderiam mesmo ser enquadrados na categoria scooter.

Na falta de uma classificação mais precisa, foi adotado para a NC a categoria crossover, muito utilizada para automóveis, categoria essa que “mistura” atributos de várias outras categorias. Ou seja, pega o melhor de cada uma delas. As letras NC em seu nome significam “Novo Conceito”.

Você viu?

Parece uma big trail, mas a Honda NC 750X tem temperamento bem sossegado
Gabriel Marazzi

Parece uma big trail, mas a Honda NC 750X tem temperamento bem sossegado

Esse fato fica bem claro com a adoção de um porta-objetos no lugar onde uma motocicleta teria o tanque de combustível . Nesse espaço é possível guardar um capacete fechado que não seja muito grande.

O tanque de combustível fica embaixo do banco, com acesso ao bocal abrindo-se a parte de trás do banco, onde senta o garupa. A mesma chave de ignição pode ser usada para abrir os dois compartimentos , para um lado o porta-capacete, para o outro o bocal do tanque.

Leia Também:  Audi abre pré-venda de A3 Sportback e Sedan na versão S-Line

Outra característica “escuteira” da Honda NC 750X é o motor bicilíndrico em linha refrigerado a água, com cilindrada de para 745 cm3, com diâmetro dos pistões de 77 mm e curso de 80 mm.

São as mesmas medidas do motor do Hoda Fit, só que com a metade do número de cilindros. A potência de 54,8 cv a 6.250 rpm e o torque de 6,94 kgfm, a 4.750 rpm , têm os valores ideais para uma tocada mansa e confortável, com nítido privilégio à economia de combustível e baixos índices de emissões.

Analisando mais detalhadamente a Honda NC 750X , olhando para o que está escondido embaixo da sua bela roupagem, veremos uma estrutura pouco usual para motocicletas, porém mais chegada à dos scooteres, com um quadro tubular de aço de formas complexas.

Resta esperar que a Honda NC 750X siga sua evolução como ocorreu na Europa, com muitas melhorias, como o aumento de desempenho do motor, acelerador eletrônico, três modos de condução e transmissão DCT. Lá, ela ainda emagreceu 6 kg. A Honda NC 750X está disponível nas cores azul, vermelha e verde e custa R$ 41.680.

Fonte: IG CARROS

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

O mundo sobre rodas

Nissan Kicks ganha mais duas opções de acessórios originais

Publicados

em


source
Aerofólio Nissan: peça deixa o SUV com aspecto mais esportivo e faz parte os equipamentos da série limitada  XPlay
Divulgação

Aerofólio Nissan: peça deixa o SUV com aspecto mais esportivo e faz parte os equipamentos da série limitada XPlay

A Nissan passa a oferecer mais dois itens para o SUV compacto Kicks na rede de concessionárias: o aerofólio traseiro (R$ 850) e o aplique no volante (R$ 85), ambos já incluídos entre os itens de série especial XPlay.

De acordo com a Nissan , ambos os itens podem ser instalados em qualquer versão do utilitário esportivo, mesmo na linha vendida até o início deste ano, antes da reestilização.

O novo aerofólio tem o design diferenciado que estreou na série limitada Kicks XPlay e pode ser personalizada nas cores Branco Diamond, Preto Premium, Vermelho Malbec, Prata Classic, Cinza Grafite, Cinza Rust (marrom) e Azul Elétrico. O aplique de volante reforça o toque de esportividade e pode ser comprado nas mesmas cores também.

Aplique em um dos raios do volante também passa a ser oferecido na linha de acessórios originais da Nissan
Divulgação

Aplique em um dos raios do volante também passa a ser oferecido na linha de acessórios originais da Nissan

A Nissan informa que os acessórios são aprovados pela engenharia da marca e podem ser instalados nas concessionárias com mão de obra treinada, o que não tira a garantia de fábrica do veículo.

Leia Também:  Renault Captur 2022: como anda o SUV com novo motor turbo?

Além dois dois itens, a Nissan também conta com outros disponíveis, como caixa organizadora, trava de porta mala, câmera de painel para gravação, capa de chave de silicone, tapete para pets e trava antifurto para estepe.

Fonte: IG CARROS

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

MATO GROSSO

POLÍCIA

Economia

BRASIL

MAIS LIDAS DA SEMANA