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Almofada de assento transforma qualquer viagem cansativa em terapia

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O tamanho da Almofada Comfort Gel da Theva de 41 cm de comprimento, 41 cm de largura e 9,5 cm de altura
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O tamanho da Almofada Comfort Gel da Theva de 41 cm de comprimento, 41 cm de largura e 9,5 cm de altura

Só quem passa a maior parte do tempo atrás de um volante sabe o sacrifício que é dirigir por horas e horas. A pouca mobilidade do corpo aliada a movimentos repetitivos na direção do veículo gera uma série de fatores que acentuam problemas de dores lombares.

Além disso, de acordo com especialistas no assunto, não se trata apenas da dor na coluna, mas dirigir por muito tempo pode ocasionar também dores nos joelhos, nos quadris e nos ombros.

Para aliviar e trazer mais conforto a seu dia a dia, a Copespuma responsável pela marca Theva , desenvolveu a Almofada Comfortgel para assento e conta com máximo suporte e conforto ao sentar.

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Esta almofada pode ser usada no carro , no escritório ou em casa. O tamanho de 41 cm de comprimento, 41 cm de largura e 9,5 cm de altura preenche bem toda a área do assento e se encaixa perfeitamente ao corpo.

De acordo com a empresa, o assento possui um design dinamarquês e é produzido com material que combina a espuma viscoelástica e o frescor de micropartículas em gel, o que reduz o calor do corpo sobretudo em dias mais quentes e claro, alivia a pressão exercida pelo corpo.

Resolvemos testá-la com quem mais entende do assunto, o fisioterapeuta Herico Gomes da MG Fisioterapia Especializada , com mais de 20 anos de experiência na área e que tem como pacientes pilotos de automobilismo em geral.

“A densidade mais mole permite mais conforto e o seu formato se acomoda melhor à curvatura dos glúteos e das coxas. A almofada é de qualidade e não deformou mesmo após as longas viagens que fiz”, explica.

Em uma viagem de 558 quilômetros de São Paulo a Presidente Prudente o especialista que tem 1,84 cm sentiu-se confortável e sem aquela fadiga causada nos longos trajetos.

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Sobretudo, para quem se incomoda mais com o conforto no encosto dos bancos , a marca ainda possui outra almofada que se adapta aos veículos ou diferentes tipos de cadeiras e pode ser utilizada em conjunto com a almofada de assento.

O modelo para encosto chamado Almofada Big , conta com as mesmas propriedades em espuma viscoelástica e é excelente para tornar o encosto do veículo mais confortável e adaptado ao nosso corpo, já que seu formato anatômico tem a função de suporte para toda coluna.

Os dois modelos de almofadas são oferecidos por um preço médio de R$200 cada nas principais lojas virtuais, podendo ser bons aliados para quem dirige por muito tempo , como é o caso de motoristas de ônibus, táxi e aplicativo ou mesmo para quem vai pegar a família e fazer uma viagem de férias.

ALMOFADA ASSENTO COMFORT GEL THEVA

PREÇO MÉDIO: R$ 200

ALMOFADA ASSENTO BIG THEVA

PREÇO MÉDIO: R$ 180

ONDE COMPRAR: www.theva.com.br/onde-comprar/

Fonte: IG CARROS

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Honda Accord híbrido se mostra  confortável e faz até 17,6 km/l

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Honda Accord híbrido é o primeiro modelo eletrificado que a marca traz ao Brasil, onde chegarão mais dois até 2023
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Honda Accord híbrido é o primeiro modelo eletrificado que a marca traz ao Brasil, onde chegarão mais dois até 2023

Se você quiser conhecer do que uma marca é capaz, veja o melhor modelo que ela oferece. Quando falamos de Honda, é o Accord e:HEV que aparece. Ao longo de seus 45 anos de vida, evoluiu e evoluiu, até chegar à sua 10ª geração, que é exatamente o carro que testamos aqui. O Honda Accord é a síntese da tradicional mentalidade japonesa, que, conforme a própria montadora diz, “o mínimo para a máquina e o máximo para o homem”.

Importado dos Estados Unidos, o Honda Accord híbrido chega por R$ 310.990, próximo de rivais europeus como o Audi A4 , mais em conta do que rivais de preço europeus, como o Audi A4, Volvo S60 BMW Série 3 e o recém lançado Mercedes Classe C . O ponto é que, por mais que não tenha apelo tão esportivo quanto eles, é imbatível em economia de combustível, espaço interno e capacidade de malas.

Mesmo a carroceria do Accord é maior do que a maioria deles. Levantamos algumas especificações para trazer mais detalhes. Tem 4,89 metros de comprimento, 1,86m de largura, 1,45m de altura e 574 litros de porta-malas.

Interessante é como os ocupantes se acomodam com conforto de sobra, aproximando-se de sedãs ainda maiores como BMW Série 5 , Audi A6 , Mercedes Classe E, entre outros. Muito disso se deve graças aos 2,83 metros de entre-eixos do modelo da Honda .

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Por fora, o Accord híbrido é sóbrio, elegante e grande. Suas novas rodas de 17 polegadas, novos para-choque e grade frontal e faróis de neblina em LED redesenhados, enquanto na traseira a novidade é o novo acabamento inferior no para-choque, são as principais marcas da sua renovação.

No interior, algo que poderia ser mais moderno (e, logo, um pouco melhor), é sua central multimídia. Ela tem todas as últimas funções de conectividade e pareamento com celulares, mas já é possível encontrar alternativas mais fáceis de usar (não que a multimídia do Honda Accord seja complicada).

De resto, caiu muito bem a mudança do seletor do câmbio do Accord , que agora é operado por botões, bem como a acessibilidade para outras funções por meio do volante multifuncional. Complementa o requinte do interior, as saídas de ar-condicionado na traseira, acabamento de couro nas laterais, linhas modernas que misturam o futurista com o conservador, entre outros atributos.

Desliza no asfalto

Na conectividade, o sistema de áudio agora permite a integração com as tecnologias de conectividade sem fios
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Na conectividade, o sistema de áudio agora permite a integração com as tecnologias de conectividade sem fios

Ao volante, puro conforto e acerto ideal para a proposta. O carro é bem silencioso, macio e estável. O que o Accord (e os carros japoneses, de forma geral) tem de sossego ao volante, os alemães (principalmente Audi e BMW ) têm de precisão e desempenho. São referência na mesma medida, mas em searas distintas.

E é aí que entendemos como seu público-alvo é tão cativo quanto o dos alemães (ainda que, novamente, cada um desses perfis de usuário costumam ser bem diferentes uns dos outros). Isso nos leva à conclusão de que o Accord até concorre com os europeus, mas não tanto assim.

Voltando dos pensamentos e mergulhando no que interessa, a sensação ao dirigir é bem relaxante. Quando selecionamos o modo Eco, que intercala o motor a combustão de ciclo Atkinson com os dois elétricos, faz até 17,6 km/l na cidade e 17,1 km/l na estrada,segundo o Inmetro.

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O híbrido da Honda consegue ser tão econômico (ainda mais na cidade), por conta do pouco uso do motor a combustão. Ao arrancar, por exemplo, apenas os motores elétricos funcionam.

E o mais legal é seu modo de condução semi-autônomo. Rodamos na estrada para analisar seu funcionamento. Vimos o quão inteligente, preciso e suave é a capacidade de leitura e de tomada de decisão. Bem fácil de acionar, de configurar e de ganhar confiança na atuação da tecnologia. Isso sim é o casamento entre a tradição e a tecnologia.

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Se optar pelo modo Sport, todos os seus 215 cv de potência combinada e 32,1 kgfm estão sempre à disposição. Com isso, é capaz de acelerar até 100 km/h em 7,5 segundos e chegar aos 187 km/h, de acordo com dados da fabricante.

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O desempenho do Honda Accord híbrido é tão elástico que, se não fosse pelo câmbio CVT, poderia até superar esses números. Entretanto, o câmbio é mais um dos responsáveis pela sua eficiência, algo que preserva sua razão de ser.

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Conclusão

É claro que o mercado automotivo está praticando preços elevados tanto para modelos novos quanto seminovos. E, apesar dos mais de R$ 300 mil cobrados pelo Honda Accord, o carro tem seus atributos.

Certamente, o modelo não dará tanta manutenção, bem como se manterá atual, mesmo depois de anos de uso. O Accord é um carro que sempre teve o meu respeito e, agora, passo a apreciá-lo ainda mais.

Ficha técnica: Honda Accord e:HEV (Hybrid)

Preço: R$ 310.990

Motor: Combustão: 145 cv a 6.200 rpm; 17,8 kgfm a 3.500 rpm; elétrico: 184 cv e 32,1 kgfm; Combinada: 215 cv e 32,1 kgfm.

Câmbio: Automático CVT, tração dianteira

Suspensão: McPherson na dianteira, multilink na traseira; rodas de 17 polegadas com pneus 225/50 R17

Peso: 1.555 kg em ordem de marcha

Porta-malas: 574 litros.

Tanque: 48,5 litros

Consumo: cidade: 17,6 km/l; estrada: 17,1 km/l (gasolina), segundo o Inmetro

Fonte: IG CARROS

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