(65) 99638-6107

CUIABÁ

O mundo sobre rodas

Afinal, a Ford virou marca premium?

Publicados

O mundo sobre rodas


source
Ford Maverick 2022: picape intermediária ganhou o nome do lendário cupê dos anos 70 e virá ao Brasil no ano que vem
Divulgação

Ford Maverick 2022: picape intermediária ganhou o nome do lendário cupê dos anos 70 e virá ao Brasil no ano que vem

Reduzir as operações faz parte da estratégia global da Ford. Neste processo, a fabricante americana pretende deixar mercados que sejam pouco lucrativos e focar em modelos que possam aumentar a faixa de lucro, como SUVs e picapes. Sendo assim, modelos como Ka e Ka Sedan já não fazem tanto sentido quanto antes.

Isso fica bem claro pelo catálogo, que hoje conta apenas com Ranger , Territory , Bronco Sport e Mustang . A picape Maverick está confirmada e deverá chegar ao Brasil em 2022. Isso se os estoques de microchips semicondutores que estão em falta para todas as fabricantes permitirem. 

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Leia Também:  Buell se prepara para voltar ao mercado em novembro com novas motocicletas

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

No episódio de hoje do iG Carros Podcast , conversamos com Flávio Costa, gerente de vendas da Ford, para entender mais sobre a forma que a fabricante se enxerga neste processo de reestruturação. Ouça:

A idéia da Ford é manter sua tradição no segmento de picapes no Brasil e entrar na briga pelo segmento dos modelos intermediários, com ares de SUV, que tem se mostrado promissor no que se refere às vendas, basta ver o sucesso da Fiat Toro .

No caso da Ford Maverick, a plataforma é a mesma do SUV Bronco Sport, com o qual compartilha uma série de componentes. Também não se sabe qual será a versão que vai ser vendida no Brasil.

Nos EUA, a picape pode ser encontrada com motor 2.0 turbo, de 253 cv e câmbio automático de 8 marchas, ou 2.5 híbrido, de 193 cv, que pode fazer até 17 km/l, segundo a fabricante.

Leia Também:  Conheça o Cyberster, um elétrico inspirado no clássico MG Roadster

Desde o início de sua reestruturação global, em 2016, a Ford já fechou fábricas em Broadmeadows e Geelong (Austrália); Colônia e Saarlouis (Alemanha); Craiova (Romênia); Valência (Espanha); Blanquefort (França); Sanand e Chennai (Índia); São Bernardo do Campo, Camaçari e Horizonte (Brasil).

Fonte: IG CARROS

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

O mundo sobre rodas

Confira 6 dicas práticas de como lavar o carro em casa

Publicados

em


source


Limpeza deve ser feita com cuidado e paciência para preserva o veículo em uma possível valorização na hora de vendê-lo
Divulgação

Limpeza deve ser feita com cuidado e paciência para preserva o veículo em uma possível valorização na hora de vendê-lo

Cheirinho de carro novo é uma sensação única, E, para manter esse aroma no ar, nem sempre é necessário pagar por lavagens profissionais – é possível fazer isso em casa, basta tomar alguns cuidados para não gerar danos e visitas desnecessárias ao mecânico. 

Veja seis dicas de como deixar o carro brilhando sem comprometer a parte mecânica: 

1 – Não limpe embaixo do sol:   o sabão na lataria pode secar rápido demais, prejudicando a pintura e causando marcas sobre o carro. 

2 – Não utilize utensílios ásperos durante a limpeza:  existe uma falsa sensação de que uma esponja abrasiva terá o efeito melhor. Conforme o material, pode causar arranhões e manchas na lataria. Na hora da secagem, opte por luvas e materiais de microfibras fabricados especificamente para lavagem de carros. 

Leia Também:  Conheça o Cyberster, um elétrico inspirado no clássico MG Roadster

3 – Use os produtos adequados:  o limpa-vidros doméstico deve ser usado em casa para higienizar janelas e portas de vidro, mas não no para-brisa do veículo. Procure produtos específicos para automóveis. 

Leia Também

Leia Também

4 – Use água com moderação: estamos vivendo em uma crise hídrica, por isso é importante preservar recursos naturais e evitar desperdício. Assim, considere utilizar baldes ou borrifadores em vez de mangueiras. 

5.       Cuide da parte interna:  para higienizar o chão e os carpetes do veículo, aspire o interior do carro e limpe-o com escova macia. Dedique um tempo para limpar os bancos e, se achar interessante testar um novo produto, aplique-o em uma pequena região para ver se o estofado não será danificado, independentemente  de ser de couro ou tecido.

 No painel, utilize pano bem macio e úmido tomando todas as precauções para não arranhar. Não use óleos ou outros produtos escorregadios no volante: se o local ficar muito liso, pode gerar acidentes. 

6.       Passe a cera:   espere o carro estar bem seco e aplique. Além do brilho, a cera conserva a limpeza e protege a pintura contra raios solares, evitando o desbotamento. 

Leia Também:  Mercedes-AMG GLC 63 S: confira o vídeo com o SUV de 510 cv

No futuro, a conservação contará muito na hora de vendê-lo, pois facilitará a valorização dele. Com o mercado de carros usados e seminovos em alta, cada vez mais os compradores se preocupam em adquirir veículos com excelente acabamento de proprietários preocupados com a conservação do veículo que estão oferecendo.  Agora que você já sabe como lavar o possante no domingo de manhã, torça para não chover.

Fonte: IG CARROS

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

MATO GROSSO

POLÍCIA

Economia

BRASIL

MAIS LIDAS DA SEMANA