(65) 99638-6107

CUIABÁ

O mundo sobre rodas

Abarth será a nova patrocinadora da Fórmula 4 no Brasil

Publicados

O mundo sobre rodas

source


Pulse Abarth vai ser lançado no fim do ano como primeiro de outros modelos com apelo esportivo da marca
Divulgação

Pulse Abarth vai ser lançado no fim do ano como primeiro de outros modelos com apelo esportivo da marca

A Stellantis vai patrocinar a primeira temporada do Campeonato Brasileiro de Fórmula 4 e  ‘emprestar’ os motores da Abarth, marca italiana do conglomerado para a categoria.

A famosa marca do escorpião conta com mais de 70 anos de história e a categoria representa o primeiro passo para pilotos oriundos do kart que sonham em ter uma carreira no automobilismo profissional.

Todos os veículos monopostos Tatuus F4 T-021, mesmos dos campeonatos da categoria na Itália, Inglaterra, Alemanha, Espanha, Emirados Árabes Unidos e Índia, serão equipados com o motor Abarth 1.4 T-Jet, de 180 cv , produzido na Itália.

A Fórmula 4 no Brasil terá supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). Ao todo, serão seis rodadas triplas ao longo da temporada (18 corridas). Cada etapa terá duas provas aos sábados e uma aos domingos, cada uma com 25 minutos de duração. 

Leia Também:  Honda lança linha 2022 da CB300R

As próximas etapas do Campeonato Brasileiro de Fórmula 4 serão: 30 e 31 de julho no Autódromo de Interlagos (São Paulo/SP) , 3 e 4 de setembro em circuito a definir, 24 e 25 de setembro no Autódromo Velocitta (Mogi Guaçu/SP), 22 e 23 de outubro no Autódromo Ayrton Senna (Goiânia/GO) e 19 e 20 de novembro no Autódromo Nelson Piquet (Brasília/DF).

As disputas terão transmissão ao vivo do Bandsports e nos canais do YouTube e Facebook da categoria.

Fonte: IG CARROS

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

O mundo sobre rodas

Saiba tudo sobre o carro elétrico que Gil do Vigor deu para sua irmã

Publicados

em

source


Caoa Chery iCar tem autonomia estimada em 282 km. de acordo com dados da marca chinesa
Divulgação

Caoa Chery iCar tem autonomia estimada em 282 km. de acordo com dados da marca chinesa

A Caoa Chery  lança seu primeiro subcompacto elétrico no Brasil, o iCar com motorização 100% elétrica da marca. Importado da China, onde é vendido há cinco anos, está em sua quarta geração, já teve mais de 200 mil unidades vendidas. Logo que o carro chegou ao Brasil, o ex-BBB Gil do Vigor resolveu presentear a irmã com o modelo .

Gil do Vigor resolveu caprichar no presente para sua irmã. Nesta sexta-feira (24), Juliana ganhou um carro elétrico branco
Reprodução

Gil do Vigor resolveu caprichar no presente para sua irmã. Nesta sexta-feira (24), Juliana ganhou um carro elétrico branco


Para garantir leveza, a Caoa incorporou ao hatch elétrico alguns compoentes de alumínio de aviação com polímeros de alta resistência. A empresa explica que isso garante economia na produção, resistência às diversas condições climáticas e 20% a 30% mais leve em relação às carrocerias em aço.

Leia Também:  Scooter é categoria que mais cresce e terá evento dedicado a ela

Antes de chegar, o iCar teve a suspensão reforçada, além de adaptações no motor. Sua bateria tem com capacidade total de 30,8 kWh, com sete estágios de regeneração de energia, e o motor com potência de 45 kW (61 cv) e torque de 15,3 kgfm . A autonomia é de 282 km.

Segundo a fabricante chinesa , a bateria pode ser carregada em apenas 36 minutos em estações de carga rápida (eletropostos), em pelo menos cinco horas em sistema de carregamento portátil e em onze horas com cabo emergencial em tomada de três pinos.

Equipado com kit de reparo de pneus, o Caoa Chery iCar traz ainda cabo portátil de carregamento de emergência – 220V / 20ª , além de monitor de pressão e temperatura dos pneus, câmera traseira e sensor de estacionamento, controle de estabilidade e freio eletrônico AutoHold, entre outros itens.

Na parte interna, o iCar traz painel de Instrumentos é em LCD, digital e colorido e a multimídia de 10,25” e tela colorida sensível ao toque. Os bancos dianteiros possuem regulagem elétrica, volante multifuncional, além de duas entradas USB e carregamento de celular wireless.

De acordo com a Caoa Chery , o iCar será comercializado no mercado brasileiro em versão única por R$139.990 . Trata-se do modelo elétrico mais em conta disponível no Brasil hoje em dia. Custa menos que o Renault Kwid e-Tech (R$ 142.990).

O Caoa Chery iCar é menor que um  Fiat Mobi  ou  Renault Kwid  (3,68 m ante 3,20 m do Caoa Chery). Apesar de pequeno, o modelo traz o visual do eQ1 chinês, mas com algumas diferenças, como as luzes de neblina em formato redondo, ao invés do vertical do modelo chinês.

O elétrico da Caoa Chery também traz a configuração 2+2, com os assentos traseiros sendo bem pequenos, mas conta com teto panorâmico, assistente de partida em rampa e de descida.

Além disso, o  iCar  ainda traz controle de ar-condicionado no volante, 7 configurações de regeneração de baterias, suspensão independente, freios a disco nas quatro rodas. O porta-malas é de apenas 100 litros, mas pode ser expandido para 380, caso os bancos traseiros sejam rebatidos, entre outros itens.

Fonte: IG CARROS

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

MATO GROSSO

POLÍCIA

Economia

BRASIL

MAIS LIDAS DA SEMANA