(65) 99638-6107

CUIABÁ

O melhor detergente é a luz do sol

Nico e Lau voltam ao palco do Teatro Zulmira em primeiro show presencial

Publicados

O melhor detergente é a luz do sol

 

Foto: JLSIQUEIRA / ALMT

Foto: Karen Malagoli

Para quem estava com saudade de dar boas gargalhadas com a dupla Nico e Lau, a oportunidade é este final de semana: os atores Lioniê Vitório e J. Astrevo voltam ao palco do Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros, neste sábado (25) e domingo (26), sempre às 20h, para o primeiro espetáculo presencial desde o início da pandemia. A programação tem ingresso solidário (2kg de alimentos não perecíveis) e número reduzido de plateia.

Para garantir o riso, Nico e Lau convidarão, ainda, Nicolina e Laurenço para partilharem as vivências do longo casamento. O espetáculo ‘Remedeia com o que tem’ empresta do linguajar cuiabano a proposta de ‘reinventar’, pensar soluções, a partir das limitações vividas, registrando o potencial da arte durante a longa crise sanitária mundial.

Com foco em seguir protegendo a plateia, o espetáculo será limitado a 250 pessoas por dia, pouco mais de 30% da capacidade do Teatro Zulmira Canavarros.

“É um espetáculo recheado de histórias hilárias, com as participações de Nicolina e Laurenço e de Nico e Lau, teremos performances inusitadas e interpretação de novas músicas que compõem o novo trabalho musical da dupla”, antecipou Lioniê Vitório, conhecido pelo personagem Nico.

O espetáculo ‘Remedeia com o que tem’ compõe o ‘2º Quero Mais Cultura’, iniciativa do Instituto Leverger, Nico e Lau Produções, da gestão conjunta Assembleia Social e Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros (da Assembleia Legislativa de Mato Grosso), da TV Centro América, do Governo de Mato Grosso e da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel).

Leia Também:  FILÓSOFO RENATO JANINE RIBEIRO: "O PT faz falta na oposição. O PSDB e o movimento verde não conseguem ter a garra que os petistas tiveram nos 21 anos em que eram o partido “contra tudo o que está aí”. Além disso, não existe mais o partido diferente de todos os outros. Não há mais um projeto ético que procure mudar toda a sociedade brasileira. A sociedade está mudando, mas o aumento do poder de compra é mais importante, no governo do PT, do que eram as utopias petistas, por exemplo, no que se referia à cultura e à educação"

“Durante toda a pandemia, pensamos soluções para manter nossa plateia protegida e, ao mesmo tempo, incentivar a cultura e valorizar o artista mato-grossense. Lioniê e J. Astrevo sempre foram nossos parceiros e é uma alegria oferecer sorrisos à população. Nesses tempos confusos, promovemos algumas edições do ‘Drive-in Cultural’, inclusive com show de humor desses atores fantásticos. Agora, com o avanço da vacinação, estamos retomando de forma gradual, seguindo os cuidados necessários”, contextualizou a diretora da Assembleia Social e do Teatro do Cerrado, Daniella Paula Oliveira.

Os alimentos não perecíveis podem ser trocados por ingressos nesta sexta-feira (24) na FG Investimentos (Avenida Presidente Marques, 1287 – Sala A – Bairro Santa Helena – Cuiabá/MT, próximo aos fundos da TV Centro América), em horário comercial e; caso ainda haja cadeiras, na entrada principal da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, entre 8h e o horário do show, no sábado e no domingo.

Toda a arrecadação será revertida às instituições filantrópicas atendidas pela Assembleia Social. Mais informações, pelo telefone (65) 3627.1244 ou pelo site www.nicoelau.com.br.

Leia Também:  PROCURADOR DE JUSTIÇA EDMILSON PEREIRA: Houve um tempo em que o promotor de Justiça incomodava-se quando alguém lhe perguntava quando seria promovido a juiz de Direito e o procurador de Justiça a desembargador. Eu mesmo fui indagado inúmeras vezes. Chegaram até achar que me elogiavam dizendo: Doutor, o senhor já merece ser juiz...

Sinopse do espetáculo (presencial)

Ao longo do tempo, Nico e Lau aprenderam a ‘Remediar Com Que Tem’ e, assim, manter um diálogo com público de forma simples, objetiva e cativante. Neste projeto, além de celebrar os 26 anos de carreira, também se constitui um cenário perfeito para lançamento da mais recente obra da dupla: O CD Remedeia Com o Que Tem, o sexto álbum da trajetória dos comediantes.

Um show de mais de uma hora, que diverte e interage com a plateia, promovendo entretenimento saudável para um público presencial que, nos últimos meses, tem consumido arte e cultura apenas de forma remota.

Abra o coração e solte o riso. O espetáculo vai começar.

Serviço

Show de humor ‘Remedeia com o que tem’, com Nico e Lau e Nicolina e Laurenço – 2º Quero Mais Cultura

Data: Sábado (25) e domingo (26), sempre às 20h

Local: Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros (anexo à ALMT)

Ingressos antecipados: 2kg de alimentos não perecíveis

Classificação: Livre

Público limitado: 250 lugares (1/3 da plateia do Teatro Zulmira)

Informações: (65) 3627.1244 ou pelo site www.nicoelau.com.br.

Fonte: ALMT

Lionê Vitório e Justino Astrevo

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

O melhor detergente é a luz do sol

Famílias mais pobres sofrem inflação 20% maior que as mais ricas em setembro

Publicados

em

 

 

source
Famílias mais pobres sofrem inflação 20% maior que as mais ricas em setembro
Fernanda Capelli

Famílias mais pobres sofrem inflação 20% maior que as mais ricas em setembro

O Indicador de Inflação por Faixa de Renda acelerou para todas as faixas no mês de setembro, mas revelou uma inflação mais acentuada para as famílias de renda muito baixa, com índice de 1,3%, enquanto o grupo de renda alta ficou em 1,09%, diferença de 20%. Os dados foram divulgados hoje (15) pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea).

No acumulado de 12 meses, a inflação para o grupo de renda muito está em 10,98%; a renda baixa acumula 10,72%; a renda média baixa está em 10,64%; a média tem alta de 10,09%; o grupo de renda média alta tem inflação em 12 meses de 9,32% e o grupo de renda alta teve inflação de 8,91%.

A inflação para o segmento de renda baixa foi de 1,2% no mês, para a renda média baixa, 1,21%, e para o segmento de renda média alta foi de 1,04%.

Segundo o instituto, o grupo habitação exerceu a maior pressão inflacionária para as famílias dos três segmentos de renda mais baixa. Para as famílias de renda muito baixa, pesaram os reajustes de 6,5% das tarifas de energia elétrica, de 3,9% do gás de botijão e de 1,1% dos artigos de limpeza. Já os alimentos em domicílio foram puxados especialmente pelas frutas (5,4%), aves e ovos (4%) e leites e derivados (1,6%).

Leia Também:  PROCURADOR DE JUSTIÇA EDMILSON PEREIRA: Houve um tempo em que o promotor de Justiça incomodava-se quando alguém lhe perguntava quando seria promovido a juiz de Direito e o procurador de Justiça a desembargador. Eu mesmo fui indagado inúmeras vezes. Chegaram até achar que me elogiavam dizendo: Doutor, o senhor já merece ser juiz...

Leia Também

As três faixas de renda mais alta repetiram o impacto sofrido em agosto, com peso maior no grupo de transportes, influenciada pelos reajustes de 2,3% da gasolina, de 28,2% das passagens aéreas e de 9,2% dos transportes por aplicativo.

O Ipea aponta que para as famílias de renda muito baixa pesaram no acumulado do ano o aumento nos preços dos alimentos no domicílio, como carnes (24,9%), aves e ovos (26,3%) e leite e derivados (9%), além dos reajustes de 28,8% da energia e de 34,7% do gás de botijão.

Para as famílias com maiores rendimentos, a inflação acumulada sofreu impacto das variações de 42% dos combustíveis, de 56,8% das passagens aéreas, de 14,1% dos transportes por aplicativo e de 11,5% dos aparelhos eletroeletrônicos.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

MATO GROSSO

POLÍCIA

Economia

BRASIL

MAIS LIDAS DA SEMANA