É bem Mato Grosso
Jayme Campos não pode perder. Se perder Campos estarão enterrados pra sempre
É bem Mato Grosso


Jayme Campos, secretário em várzea grande
Para os velhos caciques da politica da política de Mato Grosso, a eleição de 2018 é um jogo de vida e morte.
Vejam o caso da família Campos.
Júlio Campos não teve saúde para disputar a pretendida vaga na Assembleia. Campanha podia sacrificar demais sua velha carcaça e a familia lhe pediu prudência.
Situação do seu irmão, Jayme Campos, também não é tão tranquila. Ele disputa a vaga de senador contra 10 outros candidatos.
O agronegócio está de olho nessas vagas pois sabe da importância da representação no Senado para a ampliação do seu dominio sobre a política e a economia de Mato Grosso.
Nessa disputa, Jayme é ameaçado diretamente por Nilson Leitão, Carlos Fávaro, Adilton Sachetti e pelo procurador Mauro.
Essa é uma disputa que Jayme não pode perder. Se perder as pretensões de sobrevivência da velha oligarquia ruralista dos Campos está seriamente ameaçada. Se Jayme perder, os Campos podem ser sepultados para sempre



É bem Mato Grosso
Instituições têm até esta quinta, 19 de maio, para se inscreverem no edital Rede de Pontos de Cultura

As inscrições para o edital Rede de Pontos de Cultura de Mato Grosso se encerram nesta quinta-feira (19.05). O processo será exclusivamente de forma eletrônica, com preenchimento de formulário e anexos disponíveis no site da Secel (www.secel.mt.gov.br).
O Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), irá selecionar 40 propostas de projetos desenvolvidos nos espaços reconhecidos como Pontos de Cultura. Cada projeto selecionado receberá R$ 50 mil, totalizando um investimento de R$ 2 milhões.
Poderão inscrever pessoas jurídicas de direito privado sem fins lucrativos, residentes e domiciliados em Mato Grosso. Os proponentes devem ser enquadrados no conceito de Organizações da Sociedade Civil – OSC – de natureza ou finalidade cultural, que desenvolva e articule atividades culturais em suas comunidades.
Precisam comprovar, no mínimo, dois anos de desenvolvimento de atividade cultural e situação cadastral ativa no CNPJ, há pelo menos dois anos. Os proponentes deverão possuir como atividade, objetivo e finalidade ações culturais, expostos de maneira explícita em seu estatuto social ou no CNAE (Cadastro Nacional de Atividades Econômicas).
Os proponentes também devem comprovar Certificação Simplificada de “Ponto de Cultura”, concedida pela Secretaria Especial de Cultura do Ministério do Turismo, do Governo Federal. Caso ainda não possua a certificação, a OSC poderá se inscrever, desde que comprove o pedido de formalização até o final do projeto, por ser condição necessária para aprovação da prestação de contas.
O edital visa selecionar projetos de manutenção e fomento de atividades culturais continuadas, desenvolvidos por instituições do terceiro setor, dentro dos segmentos culturais e categorias: Cultura e meio Ambiente, Culturas populares e tradicionais, Cultura LGBTQIA+, Culturas negras, Povos e comunidades tradicionais de matriz africana, Culturas indígenas, Territórios e memória, Patrimônio cultural, Cultura e infância, Bibliotecas comunitárias, Cultura e acessibilidade, Cultura e educação, Cultura Digital, Cultura e comunicação, Cultura e gênero, Cultura e direitos humanos e Cultura de grupos e comunidades étnicas.
Serviço
Edital Rede de Pontos de Cultura de Mato Grosso
Prazo para inscrições: até 19 de maio de 2022 (quinta-feira)
Acesso ao edital e anexos: www.secel.mt.gov.br/editais
Formulário de inscrição: https://bit.ly/3O73KNh
Informações: no e-mail [email protected] ou nos telefones (65) 3613-0233 / 3613-0245
-
Destaque especial8 meses atrás
João Doria assume compromisso de defesa da comunidade LGBTQIA+ se for presidente do Brasil
-
Destaque especial6 meses atrás
A Tabacaria, poema de Fernando Pessoa, na interpretação do saudoso ator Antônio Abujamra
-
Destaque especial6 meses atrás
A gratidão da onça, nas matas do Pantanal
-
Destaque especial6 meses atrás
“Eu Sei Que Vou Te Amar”, clássico de Tom e Vinicius, por Emílio Santiago
-
Humor nacional9 meses atrás
O cartunista Benett desenhando o racismo estrutural brasileiro
-
O melhor detergente é a luz do sol1 ano atrás
AGÊNCIA PÚBLICA: As acusações não reveladas de crimes sexuais de Samuel Klein, fundador da Casas Bahia
-
Destaque especial10 meses atrás
Bolsonaro não morre fácil, avalia Fernando Lucena, vereador do PT em Natal. VEJA VIDEO
-
O melhor detergente é a luz do sol1 ano atrás
Presidente da ESA Bruno Cintra defende delegada Nubya Reis e processa Wellen Lopes, advogada de jornalista. OAB/MT em silêncio constrangedor
3 Comments
Você precisa estar logado para postar um comentário Login