(65) 99638-6107

CUIABÁ

O melhor detergente é a luz do sol

14 DE SETEMBRO: Fórum Sindical dos Servidores de Várzea Grande MT convoca protesto para cobrar RGA do prefeito Kalil Baracat

Publicados

O melhor detergente é a luz do sol

O Fórum Sindical dos Servidores Públicos do Município de Várzea Grande, formado pelo SINTEP/VG, SIMVAG e SINPEN, convoca todos os servidores públicos municipal para participarem do Ato Público pela Valorização Profissional dos Servidores Públicos do nosso município, que será realizada nesta terça, dia 14 de setembro.

Os servidores irão se concentrar a partir das 7h, em frente ao Terminal André Maggi/VG e seguirão em caminhada até a Prefeitura, passando pela Câmara de Vereadores/VG. “Vamos fazer uma grande passeata, com faixas, cartazes e carro de som, pelas ruas da nossa cidade, para denunciar à população as INJUSTIÇAS que a Prefeitura vem aplicando contra os servidores de VG”, explica o presidente do Sintep/VG, professor Juscelino Dias de Moura, parafraseando o jurista, Rui Barbosa “Quem não LUTA pelos seus direitos, não é digno deles”.

De acordo com a enfermeira Nilva Solange Gracioli Felix, secretária geral do Sindicato dos Profissionais de Enfermagem de Mato Grosso (Sinpen/MT), o sindicato está em negociação com a prefeitura, porém até o momento não houve êxito nos principais pontos de pauta da categoria da enfermagem. “Entre elas, a questão do enquadramento e reenquadramento, prevista na Lei de Planos, Cargos e Carreira, aprovada em 2010, como também a gratificação de natalidade, um benefício que consta no estatuto da categoria, embora o Sindicato tenha feito vários protocolos solicitando o benefício junto à gestão, porém, não somos correspondido pelo prefeito. Também estamos solicitando as perdas salariais e RGA, e a equiparação salarial dos contratados com os concursados prevista na nossa lei de carreira”, afirma a representante dos profissionais de enfermagem.

É por isso que nós chamamos você, profissional de enfermagem, para que venha na manifestação no dia 14/09. Essa é uma ação conjunta, chamada pelo Fórum Sindical. Simvag, Sintep/VG e SINPEN. Nós estamos juntos nesta mobilização e convidamos você profissional de enfermagem, servidor de Várzea Grande para participar conosco”, completa a enfermeira Solange, reforçando a convocação.

A presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Várzea Grande (Simvag), Maria Rosane Toledo, também reforça a convocação e a importância da mobilização conjunto dos servidores públicos. “Estamos juntos SINTEP/VG, SINPEN e SINVAG reivindicando mais uma vez a RGA que há quatro anos está congelado e cobrando também o enquadramento pra todas as categorias. Vamos participar no dia 14/09, vamos à luta, juntos somos mais fortes”, frisa a presidente do Simvag.

Confira os principais pontos da pauta de reivindicações:

Pelo pagamento da RGA/2021 para todos os servidores públicos de VG;

Pela implantação automática do ENQUADRAMENTO JÁ para todos;

Pelo pagamento da PERICULOSIDADE para os Técnicos em Segurança;

Contra as INJUSTIÇAS que os servidores vêm sofrendo (Ex. os técnicos estão há mais de 5 anos sem RGA e todos, há mais de 10 anos sem ENQUADRAMENTO).

Com informações do Fórum Sindical VG

 

Dia 14, movimento dos servidores voltam à porta da Prefeitura de Várzea Grande

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  ADVOGADO PAULO LEMOS: É mais difícil tratar alguém carregado de preconceito do que com alguma comorbidade clínica
Propaganda

O melhor detergente é a luz do sol

Governo do Estado lamenta morte do mestre de capoeira e da cultura mato-grossense Jarbas Sokolowski

Publicados

em

 

O Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), lamenta a perda do mestre de capoeira Jarbas Sokolowski, que faleceu neste domingo (26.09), aos 51 anos, em Sorriso (MT).

Mestre Jarbas, como é conhecido, chegou a Mato Grosso em 2005, e desde então contribuiu fortemente para o fortalecimento da cultura e do esporte mato-grossenses por meio da capoeira.

Sua trajetória é marcada por inúmeros feitos em prol da preservação e da difusão da arte capoeirista em todo o Estado. Além de conquistar os primeiros títulos nacionais de capoeira representando Mato Grosso, mestre Jarbas resgatou grupos folclóricos de puxada-de-rede, maculelê, berimbaladas, apresentações teatrais e espetáculos de capoeira.

Jarbas atuou como Conselheiro de Estado de Cultura, presidente da Federação Mato-grossense de Capoeira, vice-presidente da Confederação Brasileira de Capoeira e membro do Departamento da International Capoeira Association (ICA). Também foi o primeiro representante do Estado premiado com a maior honraria para mestres de capoeira do planeta, o Prêmio Berimbau de Ouro, recebido em março de 2016, em Salvador (BA).

Leia Também:  JOSÉ ORLANDO MURARO: Meninos usam azul e meninas usam rosa. E os boçalnaristas usam LARANJA!

Atualmente, Jarbas exercia o cargo de diretor do Departamento de Cultura da Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Sorriso (Semec) e está sendo homenageado como mestre da cultura mato-grossense em projeto selecionado no edital da Secel-MT.

Representando toda a equipe da Secretaria Estadual, o secretário Beto Dois a Um expressa sua gratidão ao importante trabalho realizado por Mestre Jarbas, que fez dele uma personalidade da capoeira reconhecida dentro e fora do Brasil.

“Foi um choque receber essa triste notícia da morte de Mestre Jarbas. Nessa semana anterior ele ainda esteve na Secel protocolando projetos, conversando conosco e carregando tantos planos para a cultura de Sorriso e do Estado.  Sem dúvida, é uma grande perda para família, amigos e todos nós. Nosso consolo é saber que sua trajetória e contribuição não serão esquecidas, pois ficarão na história por meio do projeto aprovado no edital Conexão Mestres da Cultura, no qual tive a honra de dar um depoimento recentemente”, lamenta Beto.

A equipe da Secel externa ainda sentimentos de pesar e de solidariedade à família e amigos do Mestre Jarbas.

Leia Também:  Projeto dá visibilidade a pessoas LGBTQIA+ em exposição virtual, blog e documentário
Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

MATO GROSSO

POLÍCIA

Economia

BRASIL

MAIS LIDAS DA SEMANA