O HORROR! O HORROR! No jornal SBT Brasil, Rachel Sheherazade exaltou linchamento de um adolescente de 16 anos acusado de cometer furtos no Rio. Rapaz foi amarrado nu a um poste, com o pescoço acorrentado por trava de bicicleta. “A jornalista e o SBT fizeram incitação ao crime, à tortura e ao linchamento”, garante líder do Psol na Câmara, Ivan Valente (SP), anunciando representação ao MP contra a apresentadora e a emissora

PSOL VAI ACIONAR SBT POR OPINIÃO DE SHERAZADE

:  

Líder do partido na Câmara dos Deputados, Ivan Valente (SP) disse que a jornalista e a emissora fizeram incitação ao crime ao exaltar caso de jovem acorrentado a um poste; “Defendo total liberdade de imprensa, mas não a liberdade para mandar torturar, matar, assassinar e fazer justiça com as próprias mãos. Ser anticonstitucional, ilegal e aplaudida, para quê? Atrás do Ibope?”, questionou o parlamentar

 

247 – O Psol informou que irá formalizar no Ministério Público representação contra o SBT por apologia ao crime após comentário da apresentadora Rachel Sherazade.

Na edição de terça-feira do jornal SBT Brasil, ela exaltou o linchamento de um adolescente de 16 anos acusado de cometer furtos no bairro do Flamengo, no Rio de Janeiro (RJ). O rapaz foi preso nu a um poste, com o pescoço acorrentado por uma trava de bicicleta.

“A jornalista e o SBT fizeram incitação ao crime, à tortura e ao linchamento. Essa jornalista simplesmente disse que tem razão os vingadores que fizeram justiça com as próprias mãos, em torturar, porque a polícia para ela está desmoralizada, a Justiça não opera e é necessário voltar ao velho Oeste e fazer justiça com as próprias mãos”, disse o líder do Psol na Câmara dos Deputados, Ivan Valente (SP), segundo o Congresso em Foco.

“Defendo total liberdade de imprensa, mas não a liberdade para mandar torturar, matar, assassinar e fazer justiça com as próprias mãos. Ser anticonstitucional, ilegal e aplaudida, para quê? Atrás do Ibope, atrás do medo da população, da marginalidade, atrás daquilo que não se investe em saúde, em educação, em mobilidade urbana, em resposta à pobreza que está aí?”, acrescentou.

——————-

Psol representará contra o SBT por apoio a tortura e linchamento

Partido quer providências contra a emissora e a apresentadora Rachel Sheherazade, que defendeu as agressões a adolescente de 16 anos acusado de cometer furto no Rio

DO CONGRESSO EM FOCO

Para o Psol, comentário de Rachel Sheherazade faz apologia ao crime

O Partido Socialismo e Liberdade (Psol) divulgou nota há pouco informando que irá formalizar no Ministério Público representação contra o SBT e a apresentadora Rachel Sheherazade por apologia ao crime. 

Na edição do dia 4 do jornal SBT Brasil, ela exaltou o comportamento de um grupo de pessoas que resolveu punir a seu modo um adolescente de 16 anos acusado de cometer furtos no bairro do Flamengo, no Rio de Janeiro (RJ). O rapaz foi preso nu a um poste, com o pescoço acorrentado por uma trava de bicicleta, teve parte da orelha cortada e só foi libertado depois que uma moradora da região chamou os bombeiros para libertá-lo.

“Em pleno meio de comunicação, em horário nobre, foi feita a apologia de crime”, diz o líder do Psol na Câmara dos Deputados, Ivan Valente (SP). “A jornalista e o SBT fizeram incitação ao crime, à tortura e ao linchamento. Essa jornalista simplesmente disse que tem razão os vingadores que fizeram justiça com as próprias mãos, em torturar, porque a polícia para ela está desmoralizada, a Justiça não opera e é necessário voltar ao velho Oeste e fazer justiça com as próprias mãos”.

Ivan Valente acrescenta que é a favor da liberdade de imprensa, mas condena a sua utilização para práticas abusivas. “Defendo total liberdade de imprensa, mas não a liberdade para mandar torturar, matar, assassinar e fazer justiça com as próprias mãos. Ser anticonstitucional, ilegal e aplaudida, para quê? Atrás do Ibope, atrás do medo da população, da marginalidade, atrás daquilo que não se investe em saúde, em educação, em mobilidade urbana, em resposta à pobreza que está aí?” – questionou .

—————–

SBT divulga mensagem de apoio a grupo que amarrou homem nu em poste

Mauricio Stycer, no seu blogue, no portal UOL

sbtrachel

Até entendo, embora não concorde, que setores da população, indignados com a violência, apoiem gestos como o dos jovens que detiveram um suposto assaltante, o agrediram e o deixaram nu e preso com uma trava de bicicleta a um poste, no Flamengo, no Rio.

Mas acho estranho que uma emissora de televisão divulgue uma mensagem tão agressiva de apoio a este gesto, como o comentário da jornalista Rachel Sheherazade no “SBT Brasil” desta terça-feira (04) sobre “o marginalzinho amarrado ao poste”.

“Num país que sofre de violência endêmica, a atitude dos vingadores é até compreensível”, disse a apresentadora. “O Estado é omisso, a polícia desmoralizada, a Justiça é falha… O que resta ao cidadão de bem, que ainda por cima foi desarmado? Se defender, é claro”. E finalizou: “O contra-ataque aos bandidos é o que chamo de legítima defesa coletiva de uma sociedade sem Estado contra um estado de violência sem limite”.

——–

 

33 Comentários

Assinar feed dos Comentários

  1. - IP 187.53.0.211 - Responder

    Nada do que esse senhora disse , é mentira , ou fere a LIBERDADE DE OPINIÃO. Ora só tolos enfatuados , ou gente mentirosa que se péla de medo dos ban didos , mas que dá uma de defensores deles por ser “politicamente correto” ; é que não vêem que esses excessos são apenas o reflexo de uma sociedade que não aguenta mais ser caçada por esses marginais .
    PARABÉNS RACHEL SHEHERAZADE por dizer oque 86% da ppopulação pensa.

  2. - IP 177.221.96.140 - Responder

    M\ais grave é a militôncia petista e/ou petralha apoiar os criminosos condenados como Genoíno.

  3. - IP 177.64.241.74 - Responder

    Não vi a matéria mas, se ela disse realmente isso, eu a parabenizo afinal, é isso que todos nós pensamos e desejamos quando vemos um bandido ser pego por populares…estamos cansados de ser caçados por esses marginais…quantos inocentes ja morreram nas mãos desses bandidos…bandidos estes, que vocês políticos geram à cada dia que passa, quando não cumprem o dever para o qual foram eleitos…portanto não vem com essa de defesa de bandido…se analisarmos profundamente, com certeza iremos descobrir que na verdade os bandidos são vocês, políticos brasileiros…”O que esse deputadozinho tá querendo na verdade é tirar dinheiro do SBT pra campanha política…só pode ser…

  4. - IP 201.24.171.140 - Responder

    PORQUE ESSE DEPUTADO NÃO LEVA PRA SUA CASA OS TROMBADINHAS QUE ATERROZAM ESSE PAIS CHAMADO BRASIL SEM LEIS PARA O POVO HONESTO TRABALHADOR NÃO É APOLOGIA NENHUMA A RAQUEL TEM SIM O DIREITO DE EMITIR SUA OPINIÃO ISSO É UMA VERGONHA NESSA PAIS SÓ BANDIDO QUE TEM VEZ AS PESSOAS DE BEM ESTÃO ENCURRALADAS SEM PODER FAZER NADA ESTAMOS NUM PAIS SEM SEGURANÇA PUBLICA E VEM ESSE PESSOAL DOS DIREITOS HUMANOS DOS BANDIDOS QUERENDO COLOCAR MORDAÇA NA IMPRENSA.

  5. - IP 187.5.110.90 - Responder

    Falou alguma mentira??????

  6. - IP 177.65.159.148 - Responder

    essa jornalista, realmente, é o fim da picada. pra aparecer, ela parece que não tem limites. minha opção na tv é o boechat, na band

  7. - IP 187.113.45.118 - Responder

    Que coisa, hein!? Até ontem éramos abandonados, desarmados, desprotegidos. Hoje somos abandonados, desarmados, proprotegidos e proibidos de falar.

  8. - IP 201.40.6.26 - Responder

    vai pra pqp pesol, leva ele pra sua casa

  9. - IP 177.41.89.41 - Responder

    PARABENS! CADA DIA FICO MAIS FÃ DESSA JORNALISTA QUE FALA O QUE O POVO GOSTARIA DE FALAR E NÃO TEM OPORTUNIDADE. NÃO SE TRATA DE FAZER JUSTIÇA COM AS PRÓPRIAS MÃOS ELA NÃO FALOU ISSO, O QUE QUIS DIZER É QUE EM ALGUMAS OCASIÕES É LEGÍTIMO QUE O CIDADÃO TRABALHADOR E HONESTO SE DEFENDA, VISTO QUE O ESTADO É INEFICIENTE. (LEGÍTIMA DEFESA)

    NO BRASIL NÃO EXITE DIRETOS HUMANOS, AQUI PREVALECE O DIRETO DOS MARGINAIS. AS VITIMAS E SUAS FAMÍLIAS SÃO IGNORADAS, ENQUANTO QUE EM POUQUISSIMO TEMPO OS BANDIDOS MAIS CRUÉIS SÃO TIDO COMO COITADOS. ATÉ OS DIAS DE HOJE A PREFERENCIA É POR “BARRABÁS” ENQUANTO QUE JESUS CONTUNUA SENDO CRUSCIFICADO TODOS OS DIAS NA PESSOAS DE TRABALHADORES, MORTOS, ROUBADOS, VILIPENDIADOS EM SEUS DIREITOS … ACORDA BRASIL. TO CONTIGO RACHEL.

  10. - IP 201.88.214.200 - Responder

    “Isso é uma vergonha!”

  11. - IP 200.103.93.69 - Responder

    O Enock, encerra este blog, que é uma merda

    • - IP 189.59.48.117 - Responder

      Aí, sim….falou tudo!!!!

  12. - IP 187.53.0.211 - Responder

    Nada do que esse senhora disse , é mentira , ou fere a LIBERDADE DE OPINIÃO. Ora só tolos enfatuados , ou gente mentirosa que se péla de medo dos ban didos , mas que dá uma de defensores deles por ser “politicamente correto” ; é que não vêem que esses excessos são apenas o reflexo de uma sociedade que não aguenta mais ser caçada por esses marginais .
    PARABÉNS RACHEL SHEHERAZADE por dizer oque 86% da ppopulação pensa

  13. - IP 201.23.164.173 - Responder

    Se o Brasil tivesse pessoas de pulso firme igual a esta apresentadora garanto que não estávamos passando por esta hipocrisia que tem hoje. Que tudo que não presta se reverte em votos e bolsa família. Infelizmente os políticos não pensam em outra coisa encher o bolso e criar lei p vagabundo.

  14. - IP 177.193.159.28 - Responder

    Muito próprio o enfoque que se está dando ao caso.
    Ao invés de se trazer à discussão a inoperância do Estado que há 12 anos vem massacrando a Economia, a Educação, a Saúde, a Segurança Pública numa roubalheira sem fim, passa-se a discutir direitos de quem “nem cidadão é” tomando-se como parâmetro o estado de miséria física, intelectual, de perspectiva de mundo, em que vive.
    Se o PT nesses 12 anos de governo tivesse efetivamente feito alguma coisa de positiva para a população pobre do Brasil, certamente esse rapaz de 16 anos estaria em situação bem melhor do que a se encontra hoje.
    Esse governo está dando para adoção do tráfico os nossos filhos, sejam eles de qualquer classe social.
    Mais 4 anos, podemos considerar um genocídio social.

  15. - IP 179.254.52.136 - Responder

    A musa da Direita está fazendo gente que parecia equilibrada perder a cabeça. O “professor” e “barão” Naime, defensor intransigente da Monarquia, perdeu a pose e se entregou a uma despudorada fornicação mental-intelectual com a loira porta-voz da Direita. Naime, seduzido, abre mão de todos os princípios jurídicos e morais que sustentam o debate sério e, de repente, encantado, passa a defender a barbárie como forma de solução para os problemas nascidos do processo de acesso de nossa sociedade à Civilização. Para um advogado e professor de Direito, seu discurso desencanta gerações que passaram por suas mãos e nos obriga à indagação: – Será que chegamos a esse nível de debate exatamente porque Naime ocupava a cátedra e contaminava as novas gerações com esses pensamentos desavergonhados, que negam o Direito como processo de crescimento, utilizando-se, indevidamente, da figura libertadora de Cristo e, ao mesmo tempo, apontando a violência como solução das questões que clamam, na verdade, pela dialética que liberta e descortina o horizonte do pensamento? Naime assusta na medida em que representa importante seguimento da advocacia e da própria Academia. Espero que Naime esteja apenas seduzido pela figura tentadora da loira encarregada de incendiar de irracionalidade o debate nacional e, numa concepção freudiana, busca, inconscientemente, um envolvimento mental para compensar os instintos selvagens que aparentemente destroem sua religiosidade capenga. Naime sucumbiu e, após sua queda, habita o Inferno daqueles que se perdem nas criações mentais despudoradas de Sheherazade. E deverá retornar ao Paraíso no qual o Espírito vence a serpente da irracionalidade, caso queira levantar-se do lodo de suas concepções e libertar-se desses pensamentos que lhe atormentam momentaneamente a Psique.

    • - IP 189.10.50.65 - Responder

      Quem é Ubirajara. Nunca li um comentário tão bem escrito.

    • - IP 189.59.48.117 - Responder

      Advocacia?? Direito? Civilidade??Psique??Academia?……. mas,,,,em que país esse Sr. vive?? Coitado……nunca deve ter visto alguma cena forte de bandido neste país….só quem não viu mesmo, fica nessa coisa de cair na barbárie……JÁ ESTAMOS NA BARBÁRIE (nas ruas, pres[dios, morros, assaltos, sequestros, etc, etc, etc)

    • - IP 187.70.138.116 - Responder

      que isso ai?

  16. - IP 200.252.51.208 - Responder

    A repórter do SBT está totalmente correta.

  17. - IP 177.203.0.84 - Responder

    Gostaria de deixar uma pergunta aos que defendem os bandidos e seu “direito “de serem respeitados , etc e tal , como escreve um dos comentáristas acima.
    A quem devemos dar prioridade de respeito????

    Aqui em Cuiabá , aconteceu um caso emblemático no ano de 1999.
    Um bandido foi preso aos 18 anos , após ter sido preso outras 9 vezes como menor . O indivíduo foi acusado de ser autor e participante comprovado em 11 homicídios .
    Não seria uma lógica que ele fosse , por exemplo, condenado a morte quando matou a segunda pessoa? Acaso não teriamos poupado a vida de outros 9?
    É lindo dizer que a bárbarie não vai resolver as coisas , mas ninguém , nem o comentariasta e filosofo aía acima quer estar na mira da ignomínia do bandido . Perdoaria o filosofo ao bandido? O abraçaria como a um irmão após ser vilipendiado por ele?
    Ora , deixemos de hipocrisia e olhemos a realidade ; estamos vivvendo feito coelhos , fugindo dos bandidos , os trancando em casas que parecem cofres , deixando de frequentar ruas e mudando hábitos por causa da proliferacão desemfreada dessa gente condenada; entÃo que morram eles.

    • - IP 189.110.57.145 - Responder

      Então a solução é cortar orelha, espancar menor, linchamento. A solução então é ESPALHAR O ÓDIO. Aonde vc pensa que vai chegar? Vc , eu ou os seus além de continuarmos de sermos vitimas da criminalidade, AGORA PODEREMOS SER VÍTIMAS DESTES IRRACIONAIS.

  18. - IP 201.49.164.180 - Responder

    A fala dessa Jornalista é a fala de todo Brasileiro que tem coragem e não são hipócritas. Parabéns SHERAZADE e continue tendo coragem de dizer a verdade somente a verdade, gostaria de conhecer pessoalmente pessoas tão destemidas como essa Jornalista, Silvio Santos que não caia na besteira de demiti-la, pois é de jornalista assim que a TV Brasileira tá precisando.

    Mais uma vez Parabéns SHERAZADE.

  19. - IP 177.64.248.33 - Responder

    Ivan Valente leve pra sua casa e cuide. Faça-nos esse favor.

  20. - IP 201.80.0.209 - Responder

    Apoio e concordo completamente com os argumentos da apresentadora. Eu mesmo faria justiça com as próprias mãos, se alguém tirasse a vida de um ente querido, com covardia e brutalidade. Direitos Humanos só servem para superproteger criminosos e pessoas que não se enquadram em um modelo de ética, justiça e respeito ao próximo, então não tenho que respeitar quem defende isso também. E também acho que, se metade dos políticos pensassem como esta apresentadora, o Brasil seria um país que daria orgulho de se viver, e não vergonha como estou tendo graças ao governo PT e suas bolsas sustenta-vagabundo.

  21. - IP 187.70.138.116 - Responder

    Ano passado uma dentista que estava trabalhando foi queimada viva entre os criminosos estava um adolescente…Não me lembro de ver o PSOL fazendo alguma carta de repúdio… Parabéns Raquel… sua coragem nos inspira

  22. - IP 179.228.227.12 - Responder

    O menor nao deve ser levado para a casa de ninguem , e sim para instituicoes reponsaveis . Se elas sao ineficientes , deve-se exigir dos governantes uma reforma . O cidadao de bem jamais deve se igualar aos criminosos , pois se igualam ao infringir a LEI . O criminoso faz oque sempe fez desde os primordios , o homem de bem regride ao que era : barbaro .Vergonha de ser brasileiro . Nunca mais vou me indignar ao ver brasileiros serem esculachados por europeus e americanos , pois vcs merecem , o lixo .

  23. - IP 186.214.157.249 - Responder

    A questão é simples: esta caipira ensandecida, reacionária e ignorante, está avida para aumentar a audiência do SBesteira e manter o emprego. Bravateira, leviana, apologista da barbárie, seu desempenho como jornalista sangra o Estado Democrático de Direito. Durante um linchamento, negros, pobres, minorias e outros esta
    mentos sociais podem ser martirizados. E seus pronunciamentos não possuem embasamento ou sofisticação.. Tempos atrás comparou o Battisti a grandes crime
    nossos nazistas, perguntou se o Brasil, por conta da espionagem,. iria …”entrar em guerra com os EEUU, a maior potencia militar do planeta ? …. Rasgou-se em
    elogios ao mais desequilibrado, estúpido e cafajeste ministro, espancador de mulher e odiado por toda a magistratura, um verdadeiro pesadelo para a Suprema
    Corte Brasileira.. Representa, esta mulher desnorteada, um gravíssimo perigo para a Democracia, em virtude de sua incapacidade mental de lidar com conceitos.
    Raquel Sherazade FORA JÁ !!!!!!!!!!!

  24. - IP 177.205.148.125 - Responder

    parabens pela coragen tem que falar mesmo e este psol so apoia doido drogado e gay vao pro inferno partido de merda tem que bater mesmo neste pilantras pau neles

  25. - IP 191.192.58.31 - Responder

    Parabéns Raquel! Ta faltando homem nesse país! Homens públicos com coragem! Parabéns que além de inteligente você é linda e da prazer de assistir seu jornal. Quanto ao PSOL, financiadores dos Black Bloc, ganharam um clichê suicida!

  26. - IP 201.23.164.168 - Responder

    Eu queria q tivesse uma forma de transferir as mortes os estupros os assaltos e todo tipo de humilhação pro psol e o pessoal dos direitos humanos

  27. - IP 201.67.70.176 - Responder

    Bando de idiotas nem sabe interpretar o que ela disse kkkk affs. Vão entender a lei bando de babacas. Apoio o que ela disse isso ai, quando a policia não consegue prender, nós como cidadãos podemos fazer esse papel, esta na lei bando de babacas, é isso que ela quis dizer e não incitar a violência……

  28. - IP 201.67.70.176 - Responder

    Bando de idiotas nem sabe interpretar o que ela disse kkkk affs. Vão entender a lei bando de babacas. Apoio o que ela disse isso ai, quando a policia não consegue prender, nós como cidadãos podemos fazer esse papel, está na lei bando de babacas, é isso que ela quis dizer e não incitar a violência……

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

20 − dezoito =