O GENRO DE RIVA E SEU LABIRINTO: João Emanuel começou a semana sob suspeita de que teria tentado se matar, para se livrar dos seus problemas. Representado pelos seus advogados, que escrevem o roteiro de suas batalhas, enquanto ele se recupera no Hospital Santa Rosa, ele vai ao Tribunal de Contas e protocola denuncia contra Júlio Pinheiro por pretensa fraude na votação de Lei Orçamentária.Ao invés do suicídio, a ideia é apresentar o marido de Janaina em postura pretensamente guerreira, investindo contra o presidente da Câmara – que desponta como seu algoz. LEIA A DENÚNCIA

João Emanuel protocola denúncia contra Júlio Pinheiro no Tribunal de Contas by Enock Cavalcanti

Júlio Pinheiro e João Emanuel, fotografados nos primeiros dias de convivência na atual legislatura da Câmara de Cuiabá.  Passados poucos meses, a relação azedou e os sorrisos murcharam.

Júlio Pinheiro e João Emanuel, fotografados nos primeiros dias de convivência na atual legislatura da Câmara de Cuiabá. Passados poucos meses, a relação azedou e os sorrisos murcharam.

 

 

O vereador João Emanuel (PSD), que é alvo de processo de cassação por corrupção na Câmara dos Vereadores e começou esta semana pós-feriadão da Páscoa cercado de boatos de que teria tentado se suicidar, resolveu bancar o denunciante do seu colega Julio Pinheiro (PTB), talvez para escapar do labirinto angustiante em que parece ter mergulhado.

É que João Emanuel protocolou nessa terça-feira (22), no Tribunal de Contas do Estado, denúncia contra o atual presidente da Câmara, que desponta como seu algoz no julgamento das denúncias que afloraram depois que o Ministério Público deflagrou contra ele, que é genro do deputado Gerealdo Riva, a Operação Aprendiz.

A acusação de João Emanuel é que a lei orçamentária que autoriza a Prefeitura de Cuiabá a fazer suplementação de mais de R$ 365 milhões entrou em vigor na vigência da presidência de Pinheiro em 2012 sem passar por votação em plenário caracterizaria fato gravíssimo que demanda investigação pormenorizada.

6 Comentários

Assinar feed dos Comentários

  1. - IP 187.4.181.50 - Responder

    Eis que surge um novo “raufi leite”.
    Essa camara de Cuiabá é mesmo nojenta e inútil como a maioria dos que representam seus eleitores néscios.

    • - IP 177.64.248.137 - Responder

      ROBERTO RUAS – NAO ESTOU DEFENDENDO O RALF LEITE MAIS O QUE TEM A VER UMA HISTORIA COM OUTRA???? RALF NAO ROUBOU, NAO FEZ MAL A POPULAÇAO, O JOAO SIM NOS FEZ MAL, REFLITA ACUSADOR.

      • - IP 189.75.77.101 - Responder

        Ricardo.
        Quando me referi ao Ralf Leite , quiz dizer o seguinte:
        Que é triste ver um jovem político , chegar a vereador na capital de um dos mais ricos estados brasileiros ( como foi o caso do ralf) e não valorizar a benção alcançada e a confiança dos eleitores que conseguiu ; indo se misturar com um travesti na beira de uma rua , jogando fora a dignidade do cargo que ocupava . Essa justificativa de que “ele não roubou”, eu não a aceito muito bem , pois isso não pode ser base moral de um político . Como ele iria se comportar com o dinheiro público é algo que nunca saberemos né?
        Resumindo : Oque isso tem a ver com o João Emanuel ?
        Ele ( o aprendiz) e o ralf , como disse anteriormente , ficaram iguais ao jogarem fora a dignidade do cargo que ocuparam , traindo a confiança dos eleitores em pessoas jovens como eles ; e é por isso que as velhas raposas corruptas da politica sobrevivem , pois quando jovens politicos surgem , se igualam às raposas ou se omitem.
        Saudações democráticas.

  2. - IP 179.162.138.128 - Responder

    O sujo e o mal lavado.
    Joãozinho é apenas um filhinho de papai, genro de um poderoso, que pelo que via em casa e na casa do sogro, achava que o mundo é mesmo dos ‘exxerctoxxx”… Foi com muita sede ao pote e virou churrasco.
    Já o esse Juju Pinheiro fez tantas tramoias junto com com o ex-prefeito, bagaço do Pontal do Paranapanema, que já deveria estar na cadeia. Basta lembrar a privatização da água a toque de caixa (caixa dois).
    Cassação dessas duas nulidades é o mínimo que se espera¹

  3. - IP 189.59.59.32 - Responder

    Tomou Chumbinho, é veneno para rato. Bolinhas pretas conhecidas como veneno prá rato, sua ingestão é fatal, igual ao cianureto de potássio ou antiga formicida tatú, os ratos mais velhos comem e morrem logo em seguida próximo do alimentos e ai os mais novos fogem se salvando. O descobridor dava um prêmio para quem a ingerisse e dissesse pelo menos o gosto. Era tiro e queda. Não digo para vc experimentar o chumbinho para não fazer apologia ao crime ou indução ao suicídio. Cuidado com o manuseio desse tal de chumbinho. CUIDADO.
    Outra coisa se o chumbinho for de calibre fino e tomada nas nádegas não dói não. Mas se for de grosso calibre a coisa muda de figura.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

dezenove + onze =