Pedro Taques cobra Éder e se esquece de Blairo Máquinas

No caso dos R$ 6 milhões que teriam sido transferidos para Ortolan, no período citado - 21/12/2009 e 02/03/2010 - quem comandava o Paiaguás era o sojicultor Blairo Máquinas. S Será que Éder praticou uma estrepolia dessas e Blairo Máquinas não sabia de nada?

A denúncia de Pedro Taques sobre pagamentos privilegiados que Éder Moraes teria feito à empresa Ortolan pode ter um efeito bumerangue.

É que Éder Moraes só mandou e desmandou no governo do Estado porque contou sempre com apoio de poderosos “capas pretas”.

Em sua evolução no cenário político de Mato Grosso, essa figura chamada Éder Moraes, primeiro atuou à sombra de Blairo Maggi. Depois, à sombra de Silval. Agora, nessa campanha eleitoral, atua à sombra de Lúdio Cabral.

No caso dos R$ 6 milhões que teriam sido transferidos para Ortolan, no período citado – 21/12/2009 e 02/03/2010 – quem comandava o Paiaguás era o sojicultor Blairo Máquinas.

Será que Éder praticou uma estrepolia dessas e Blairo Máquinas não sabia de nada?

Aliás, diante da denúncia de Pedro Taques, Maggi também fica num beco sem saída: se sabia do pretenso esquema Ortolan, era conivente. Se não sabia, era incompetente.

E aí se pergunta: o que é que Mauro e Pedro Taques, com toda esse moralismo que aflorou no período eleitoral o que  estão fazendo ao lado de Blairo Máquinas, justamente  o chefão que sempre permitiu tudo ao Éder aparecido? Será que Mauro e Pedro  Taques já pediram a Blairo Máquinas que esclarecesse as possiveis facilidades com que a Ortolan contou em seu governo? Ou tudo não passa de mero moralismo eleitoral, que surge na medida certa para iludir eleitores incautos? Alias, estou aqui a bancar o ingênio pois de alguém, como Mauro Mendes, que já ousou sugerir, no debate da Gazeta, que Blairo Máquinas já foi completamente inocentado no Escândalo dos Maquinários, a gente pode esperar tudo em matéria de manipulação e engôdo.

 

CONFIRA INTEIRO TEOR DAS REPRESENTAÇÕES EM QUE PEDRO TAQUES QUESTIONA PAGAMENTO EFETUADO POR ÉDER MORAES A EMPRESA ORTOLAN – clique nos linques abaixo

http://www.scribd.com/doc/106179467/Pagina-Do-e-Pedro-Taques-No-Tce-mt-Contra-Eder-Moraes

http://www.scribd.com/doc/106179001/Pagina-Do-e-Pedro-Taques-No-Mpf-Contra-Eder-Moraes


http://www.scribd.com/doc/106178978/PAGINA-DO-E-PEDRO-TAQUES-NO-MPE-CONTRA-EDER-MORAES


http://www.scribd.com/doc/106178964/Pagina-Do-e-Pedro-Taques-Na-Age-Contra-Eder-Moraes

4 Comentários

Assinar feed dos Comentários

  1. - IP 189.10.99.202 - Responder

    Pau neles, MEU sENADOR pEDRO tAQUES!!! 2014

  2. - IP 189.10.24.167 - Responder

    Este é o PEDRO CONVESCOTE que na campanha de 2010 atacava o BLAIRO MAGGi e depois foi fazer CONVESCOTE na Mansão do BLario á beira do Lago de Manso. Que coerência é essa de um fazer CONVESCOTE na casa de quem antes ele atacava. Só se for a coerência petista que aceitou na base aliada Maluf, Collor,Sarney, Renan, Pallocci, Zé Dirceu, Marcos Valério, Blairo Maggi, Pagot e o PEDRO CONVESCOTE também, né??
    São todos da mesma coerência política, ou seja, coitado do Brasil.

  3. - IP 189.114.51.81 - Responder

    Caro Enock. O Senador Pedro Taques, é verdade, que ficou muito próximo de Blairo Tô Rico Maggi e cia ltda, porém seria inadmissível sua aproximação ou omissão em relação ao Sr. Eder Moraes. Pelo que eu me lembro, este Sr, era gerente do BCN e depois Bradesco e mais tarde do BIC e morava no CPA. Depois disso, em virtude de suas amizades feitas no âmbito bancário com políticos, tornou-se presidente do MTCRED, depois veio a SEFAZ. Quanto faz a SEFAZ, hein. Em 6 anos, Eder tem um patrimônio invejável, casa de milhões, carros de 500 mil, tudo isso com salário de 15 mil p mês. É o milagre da multiplicação. Então, qualquer dúvida, ou investigação que se faça é pertinente, pois a pessoa ocupava um cargo PÚBLICO.

    • - IP 187.123.4.138 - Responder

      Nao e bemassim, nao! Teve mquinarios, MT 100% equipado e o povo 200% roubado! Teve precatorios, fila so para quem nao e amigo do rei. Teve conta unica, ondeo unico preso e o povo que naose mexee nao bota pra fora esta turma!!! Portanto, Joao nao eo salario que importa. E mais, este eder e coordenador financeiro do Ludio, abram o olho, cambada

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

3 × 4 =