O BUROCRATA CRUEL: Joaquim Barbosa é movido por um ódio infinito. Barbosa mantém Zé Dirceu confinado na Papuda por raiva. E Barbosa quer Genoino engaiolado, mesmo com problemas cardíacos, também por raiva. Joaquim Barbosa é hoje uma fração do que pareceu ser, e amanhã será ainda menor, e o que sobrar provavelmente se cobrirá de ignomínia para a posteridade.

A perseguição desumana e covarde de JB a dois homens indefesos

por : , no DIÁRIO DO CENTRO DO MUNDO
 barbosa genoino

Não é justiça. É vendetta.

O que Joaquim Barbosa faz com Genoino e Dirceu não tem nada a ver com o conceito de justiça em si – um ato em que existe ao menos uma parcela de uma coisa chamada isenção, ou neutralidade, para usar uma palavra da moda.

Barbosa é movido por um ódio infinito.

Ele mantém Dirceu confinado na Papuda por raiva. E quer Genoino engaiolado, mesmo com problemas cardíacos, também por raiva.

A precariedade do sistema jurídico brasileiro é tamanha que se dá a um homem poder para fazer o que Barbosa vem fazendo, com uma hipócrita base de fatos que são fabricados para que a perseguição tenha ares legais.

Você escolhe médicos que vão dizer que Genoino está bem, e que não precisa de cuidados especiais. Isto funciona como aqueles repórteres da Veja que são escalados para provar, aspas, teses já definidas antes da primeira entrevista. O objetivo não é descobrir coisas, não é investigar um assunto. É chancelar uma conclusão que vem na frente dos fatos.

E depois que os médicos fazem seu servico abjeto, você exerce sua vingança mesquinha como se fosse um magistrado de verdade.

O caso de Dirceu é igualmente vergonhoso. Uma nota de jornal — um jornal tão famoso pelos erros que conquistou a alcunha de Falha de S.Paulo — vira uma prova contundente contra Dirceu. Numa inversão monstruosa da ideia da justiça, você tem que provar a inocência, e não o contrário.

Num cenário de reiterada desumanidade, destoou o gesto do deputado Jean Wyllys ao se negar a inventar ‘regalias’ para Dirceu. O partido de Wyllys faz oposição ao PT, e era presumível, diante do que se tem visto na cena política do país, que ele denunciasse as condições ‘espetaculares’ de Dirceu na Papuda.

barbosa ze dirceu

Mas Wyllys optou pela honestidade. Relatou o que viu. Foi fiel ao que testemunhou. Não adulterou o que seus olhos encontraram. Seria um gesto banal, não fosse o ambiente de cinismo, cálculo e desonestidade que domina hoje o debate político nacional numa reprodução do que aconteceu, com trágicas consequências, em 1954 e 1964.

Joaquim Barbosa provavelmente esteja frustrado. O sonho de virar presidente naufragou miseravelmente. Só a mídia queria, além dele próprio e de um punhado de fanáticos de direita.

Ele foi obrigado a despertar para a dura realidade de que os holofotes lhe são dados apenas para dizer o que interessa à mídia. Ele queria falar recentemente do processo que move contra Noblat por alegado racismo. Ninguém na imprensa lhe deu espaço. Tentou trazer este assunto na entrevista que deu a Roberto Davila na Globonews. Davila mudou de assunto com um sorriso.

As declarações de Lula sobre o conteúdo político do Mensalão também não devem ter ajudado no humor de Barbosa. Sua obra magna, aspas, corre um sério risco de se desfazer em impostura.

Joaquim Barbosa é hoje uma fração do que pareceu ser, e amanhã será ainda menor, e o que sobrar provavelmente se cobrirá de ignomínia para a posteridade.

Para Dirceu e Genoino, o problema é que enquanto ele não volta ao nada de que saiu JB se dedica à arte sadica de persegui-los, sem que eles consigam se defender, prostrados que estão pelas circunstâncias, cada qual de seu jeito.

Neste sentido, não é apenas uma vingança, mas uma covardia.

Paulo Nogueira
Sobre o Autor

O jornalista Paulo Nogueira é fundador e diretor editorial do site de notícias e análises Diário do Centro do Mundo

15 Comentários

Assinar feed dos Comentários

  1. - IP 189.59.59.116 - Responder

    Nossa quanto ódio ,só porque está mantendo Zé Dirceu preso e mandou Genoíno para a cadeia?Vejamos o caso do Genoíno,estava em prisão domiciliar porque tinha uma grave doença do coração,após um laudo feito por uma junta médica de profissionais da UNB,ficou constatado que o problema de saúde dele não é grave,então VOLTA PARA A CADEIA.Simples assim! Vejamos o caso do Dirceu,inicialmente ,foi oferecido a ele um emprego por um amigo dono de um hotel com proprietários estrangeiros,no Panamá ,com fortes suspeitas de maracutaia.A partir daí nenhuma proposta de trabalho insuspeita foi apresentada pelos advogados para o preso trabalhar de dia e voltar para a prisão à noite. Então permanece preso até ser aprovada pelo juiz da vara de execuções de Brasília,uma proposta séria e convincente de trabalho honesto e não de conspirações partidárias.Simples assim!

  2. - IP 201.88.229.109 - Responder

    Esse mensaleiro,bandido e guerrilheiro de merda é covarde e bundão. Três juntas médicas certificaram que o coração do malandro tá bonzinho…lugar de ladrão é na cadeia.

  3. - IP 189.59.39.101 - Responder

    Ao ler a opinião do nobre jornalista, me assustei com a paixão quase patológica ao Sr. Lula e seus corriligionários do Partido dos trabalhadores, destila um ódio do ministro Joaquim Barbosa, como se tivesse sido o único a condenar os réus do ‘Mensalão”, mas o que mais me impressionou foi o fato de ser um jornalista de esquerda que escolheu morar em LONDRES um país MORNARQUISTA, onde existe um governo de verdade e para ´TODOS os súditos igualmente….. Basta. Possivelmente como diria o grande EnoCK esse é do time dos “amestrados”, deve estar na folha de pagamento do PT ou do governo da Dilma. Morar em CUBA, HAITI, não quer…..,

    • - IP 179.254.43.231 - Responder

      O barão Naime andava sumido, provavelmente envergonhado por ter apoiado a insana jornalista Sherazade em sua campanha em defesa dos atos violentos e justiçamentos. Agora volta atirando contra o PT. Naime. monarquista, faz a defesa da volta da família imperial ao poder, sem explicar se voltará também a escravidão. O Império no Brasil, todo mundo sabe, teve a escravidão como base econômica. Naime não perde tempo e já expõe seu desprezo por Cuba e Haiti, elogiando a monarquia inglesa. Uma baboseira completa… para matar a saudade de Naime.

  4. - IP 177.65.157.108 - Responder

    A DILMA CAIU MAIS AINDA NA PESQUISA…. E VAI CAIR MAIS ATÉ A COPA… JÁ HAVIA DITO.. ESTOU ME SENTIDO O PRÓPRIO NOSTRADAMUS… ETA!! TEM GENTE QUE VAI PERDER A TETA DO PT…. KKKK

  5. - IP 189.59.53.157 - Responder

    Zé Genoíno é apenas um petralhão, mensaleiro, meliante condenado que estava tentando enganar até os médicos.

  6. - IP 189.59.49.184 - Responder

    Tomara que o laudo médico esteja correto.
    Se o Genoíno morre na cadeia por qualquer motivo, esse país pega fogo. As manifestações de junho vão parecer festa junina de pré-primário.
    Rezem para não acontecer.

  7. - IP 177.65.145.111 - Responder

    não é uma questão partidária, é uma questão de humanidade se lutar para que a vida do genoino seja protegida e preservada.

    • - IP 177.221.96.140 - Responder

      Porque essa compaixão toda com o Petralhão que era presidente do Pt na época do mensalão.

      Se manca, Silvia Maria Filoptetista, quem disse que o meliante pode ir para a Cadeia cumprir a pena pelos crime que ele praticou foram os médicos, não foi Joaquim Barbosa.

      Faça como o André vargas, levante o braciinho e vá para a cadeia.

  8. - IP 189.87.159.25 - Responder

    Temos que a lei está vigente para todos, se os outros estão cumprindo a sua pena, pq o José Genoíno não, o Sr. Roberto Jefferson está com Câncer nobre articulista, pq vc tem essa paixão desenfreada e até esquiza pelo Sr. Genoíno, que traiu os nosso ideais de uma esquerda séria, limpa e honesta, não entrando no mérito de outras questões, tenho que lugar de condenado é na cadeia e não em casa, obrigado pelo espaço!!!!!

  9. - IP 201.67.59.101 - Responder

    O articulista precisa choaramingar também pelos presos em todo o país que estão com tuberculose, com sarna, com aids e que nao tem um articulista para se lamuriar por eles.
    Aceite isso Enock , esse homem foi julgado e condenado e esta cumprindo sua pena legalmente imposta; o mesmo laudo que o levou a ser encaminhado para casa , agora o devolve a cadeia .Voce tem todo direito de defender esse um aí , mas lembre-se voce é um JORNALISTA e de ve ser isento de paixões partidárias.

  10. - IP 189.26.255.132 - Responder

    Se o Genoino morrer isso vai gerar uma instabilidade muito grande no país, inclusive a presidente vai ser responsabilizada, pois pode fazer algo e prefere apenas ficar assistindo para não ficar mal da fita.

  11. - IP 189.26.255.132 - Responder

    Se há alguém na Republica movido por ódio deve ser interrompido imediatamente, isso não está na LEI. Não há na Constituição nenhum precedente para alguém agir por ódio ou retaliação.

  12. - IP 179.252.49.225 - Responder

    PETRALHAS
    O lulla ( o collorido) declarou com sua boca que esse um aí ( o condenado) mais os outros presos “não eram gente de sua confiança”.
    E AGORA PETRALHAS??????????????????????
    neguem >……………………….
    Digam que foi invenção da VEJA , da Globo………
    PETRALHAS
    DESMINTAM SEU GURÚ…………………………….
    PETRALHAS CADE VOCES…………??????????????????????????????????????????????????????????????

  13. - IP 179.254.43.231 - Responder

    A Direita está nervosamente mais feroz e perigosa. Será que foi o lançamento da candidatura de Dilma ao lado de Lula? Independentemente disso, já podem preparar o lombo que o porrete vai cantar. No bom sentido, claro. Com votos nas urnas e povo nas ruas para assegurar as conquistas e avançar em direção ao futuro… É só alegria… Copa do Mundo, Cuiabá renovada com as obras financiadas pelo Governo Federal, eleições, liberdade… enfim, democracia conquistada e povo no poder.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

16 + 4 =