Novos desembargadores serão escolhidos dia 22

Doze juizes disputa vaga que fora ocupada por José Silvério, desembargador, que já foi presidente do TJMT, hoje está aposentado e ficou tratado, em alguns setores do Judiciário como "o bom velhinho"

PROMOÇÃO NO TJ
Novos desembargadores serão escolhidos dia 22

Antonielle Costa
MATO GROSSO NOTICIAS

A escolha dos novos desembargadores para compor o Pleno no Tribunal de Justiça de Mato Grosso será realizada no próximo dia 22, às 14h na sede da instituição, segundo uma fonte do Mato Grosso Noticias. Na ocasião serão promovidos dois magistrados um por merecimento e um por antiguidade.

A primeira vaga foi aberta com a aposentadoria do desembargador José Silvério. Ao todo treze juízes se inscreveram, mas apenas doze tiveram os nomes deferidos.

A juíza Vandymara Galvão Ramos Paiva Zanolo teve sua inscrição indeferida por fazer parte da segunda quinta parte da lista de antiguidade de magistrados que atuam na Entrância Especial.

Os outros 12 juízes inscritos fazem parte da primeira quinta parte. São eles: Adilson Polegato de Freitas; Antônia Siqueira Gonçalves Rodrigues; Cleuci Terezinha Chagas; Elinaldo Veloso Gomes; Flávia Catarina Oliveira de Amorim Reis; Helena Maria Bezerra Ramos.

Além de Jorge Luiz Tadeu Rodrigues; Maria Aparecida Ferreira Fago, Mário Roberto Kono de Oliveira; Sebastião Barbosa Farias; Sebastião de Arruda Almeida e Serly Marcondes Alves.

Já a vaga de antiguidade foi aberta com a aposentadoria de José Luiz de Carvalho e se inscreveram: Adilson Polegato de Freitas, Cleuci Terezinha Chagas, Helena Maria Bezerra Ramos, Jorge Luiz Tadeu Rodrigues, Sebastião Barbosa Farias e Serly Marcondes Alves.

Pela ordem divulgada pela Justiça Estadual, o magistrado mais antigo que deve ser promovido é o juiz Adilson Polegato – removido recentemente para a Comarca de Rondonópolis.

Sem comentários. Seja o primeiro a comentar

Assinar feed dos Comentários

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

1 + dezoito =