No mesmo dia em que Riva seria julgado por Peculato, Lavagem de Dinheiro e Formação de Quadrilha, ex-presidente da OAB prevê ascenção dele ao Governo de MT. “Ele é habilidoso, seu caminho vem sendo pavimentado com prudência e paciência” – escreve Nery

Depois do panegírico de Éder de Moraes, o panegírico de Geraldo Riva. É o novo estilo de Renato Gomes Nery, ex-presidente da OAB em nosso Estado, um articulista que deve considerar Mato Grosso a nova Terra de Gigantes. Confira:

O Segundo homem a considerar
por Renato Gomes Nery

Este é um político invulgar. Sobe “Chico” ou “Francisco”, mas ele está sempre no comando. Forjado nos duros embates da política. É parlamentar há 05 mandatos. E devido a sua habilidade, reveza, há anos, a Presidência e a 1ª Secretaria do Poder Legislativo. Dizem que é um político em tempo integral. Não deixa de atender ninguém. Não tem um telefonema que ele receba que não atenda ou não retorne depois. Cultua o municipalismo. Fundou recentemente um partido aqui no Estado e filiou mais de 50 prefeitos, centenas de vereadores e inúmeros deputados na nova sigla, inclusive o vice-governador do Estado.

Se debate há anos com inúmeros processos judiciais. Tendo sido condenado em vários. Foi até afastado de Presidência do Poder Legislativo, por ordem judicial. Quando parece que ele encerrou a carreira, ressurge novamente com novo ânimo. Nem problemas de saúde são capazes de detê-lo.

Um político da carreira. Um campeão de votos. Cada eleição a sua votação aumenta. Diplomático. Habilidoso. Sempre tem uma solução para todos que o procuram. E não são poucos. É o elo entre grande parte das prefeituras do interior em suas demandas com o Governo Estadual. A sua força vem em grande parte do controle absoluto que exerce sobre o Poder Legislativo onde deságuam grande parte das demandas do Poder Executivo.

Com o controle absoluto do partido que ajudou a criar, vai ser difícil detê-lo. Sabe tudo sobre política e controla com mão de ferro os seus interesses e aliados. Não cultiva arestas e tem ascendência sobre diversos e influentes políticos e empresários do Estado. Não terá dificuldade em galvanizar apoio político, logístico e financeiro para um vôo maior. O seu caminho vem sendo pavimentado com prudência e paciência há vários lustros. E sempre chegou ou conseguiu o que quis. Se a Providência ou a Justiça não o detiveram dificilmente ele não percorrerá a pequena distância que o separa do Palácio Dante de Oliveira do Palácio Paiaguás. Quem viver verá.

Renato Gomes Nery – é advogado em Cuiabá. E-mail – [email protected]

Sem comentários. Seja o primeiro a comentar

Assinar feed dos Comentários

  1. - IP 189.31.39.34 - Responder

    Enock,

    Não gostar do Riva é direito seu, meu e de qum mais não gostar dele.
    A democracia é assim as pessoas manifestam suas ideias godtemos ou não delas, lembre-se que não estamos na Venezuela,nem no Equador e Bolívia, apesar de vocês petistas viverem tentando nos igualar a esses países contralos por ditadores de meia pataca.

  2. - IP 189.73.209.39 - Responder

    O RIVA é o cara, ninguém neste Estado tem coragem de peitá-lo como faz esse brilhante Jornalista ENOCK. Ele, controla o Judiciário, a AL, o MPE, o EXECUTIVO e grande Parte dos Tribunais Superiores deste país. ESSE É O CARA.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

oito + sete =