PREFEITURA SANEAMENTO

Na Câmara de Cuiabá, uma vitória destacada do camelô Misael Galvão e a novidade de uma forte bancada do PV e uma forte bancada de policiais como o Sargento Joelson. O retrocesso foi a eliminação das mulheres.Como sempre, a expectativa é pela renovação. E que se tenha mudanças efetivas de comportamento na até aqui notória “Casa de Horrores”

Joelson Fernandes (à direita, na foto)  chega à Câmara dos Vereadores de Cuiabá como representante das Associações que congregam PMs e Bombeiros

Joelson Fernandes (à direita, na foto) chega à Câmara dos Vereadores de Cuiabá como representante das Associações que congregam PMs e Bombeiros

Na disputa pelas cadeiras de vereador, nada menos que 14 partidos diferentes conseguiram se fazer representar. A maior surpresa é a vitória maiúscula do Partido Verde que desponta, agora, com nada mais nada menos que 4 vereador. A bancada verde terá Felipe Wellaton, Justino Malheiros, o delegado Veloso, três novatos, e o reeleito professor Mário Nadaf.

PSB, PP e PSDB ficaram cada um com 3 vereador. Pelo PSB, tivemos a eleição de Misael Galvão e dos ex-secretários municipais Gilberto Figueiredo e Marcelo Bussiki. Misael é duplamente vitorioso já que foi catapultado à posição de um dos mais votados da disputa. Ficou em segundo lugar, atrás apenas do midiático Toninho de Souza, uma espécie de longa manus do diretor da Gazeta, João Dorileo Leal.

O PP conquistou 3 vagas com o verterano Paulo Araújo, servidor da área da Saúde e os estreantes Diego Guimarães e Vinycius Hugueney.

Uma das surpresas foi a eleição de uma forte bancada da Segurança, com um delegado de Polícia, o verde Marcos Veloso e os PMs Sargento Joelson, pelo PSC e Elizeu Nascimento, que é suplente de deputado estadual, pelo PSDC. Que mudanças trarão esses militares-vereadores? Ou será que vão entrar o mesmo rame-rame que já fez com que a Câmara de Cuiabá fossem chamada de Casa dos Horrores?!

Uma péssima novidade: a representação das mulheres, que já era tosca, com apenas a vereadora Lueci Ramos (PSDB), agora deixa de existir. Não haverá mulheres parlamentares na nova bancada. Um retrocesso.

Confira abaixo a lista completa dos eleitos que estarão na Câmara de Cuiabá a partir de 20127:

Toninho De Souza (PSD) – 5.620
Misael Galvão (PSB) – 5.095
Renivaldo Nascimento (PSDB) -4.789
Adevair Cabral (PSDB) – 4.492
Gilberto Figueiredo (PSB) – 4.299
Dr. Ricardo Saad (PSDB) – 4.053
Elizeu Nascimento (PSDC) – 4.012
Juca Do Guaraná Filho (PT do B) – 3.845
Chico 2000 (PR) – 3.620
Marcelo Bussiki (PSB) -3.583
Vinicyus Clovito (PP) – 3.576
Dilemario Alencar (PROS) – 3.332
Lilo Pinheiro (PRP) – 3.278
Diego Guimarães (PP) – 3.183
Mario Nadaf (PV) – 3.117
Felipe Wellaton (PV) – 3.054
Dr. Xavier (PTC) – 3.051
Marcrean Santos (PRTB) – 2.995
Paulo Araujo (PP) – 2.984
Justino Malheiros (PV) – 2.917
Delegado Marcos Veloso (PV) – 2.746
Abilio Jr – Abilinho (PSC) – 2.623
Sargento Joelson (PSC) – 2.616
Orivaldo Da Farmacia (PRP) – 2.103
Wilson Kero Kero (PSL) – 1.938

Sem comentários. Seja o primeiro a comentar

Assinar feed dos Comentários

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

9 − 6 =