PREFEITURA SANEAMENTO

MINISTÉRIO PÚBLICO SE FORTALECE – 1.256 candidatos disputam as 10 vagas de promotor de Justiça a partir deste domingo

Marcelo Ferra, procurador geral de Justiça em Mato Grosso

1ª fase de concurso para promotor será realizada neste domingo

CLÊNIA GORETTH MPE

Será realizada neste domingo (10.06), em Cuiabá, a primeira fase do concurso público para promotor de Justiça substituto em Mato Grosso. A prova preambular objetiva ocorrerá na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), nas dependências da Faculdade de Administração e Ciências Contábeis (FAECC) e do Instituto de Ciências Humanas e Sociais (ICHS). Os dois prédios estão localizados na entrada da universidade, próximo a Avenida Fernando Corrêa da Costa. A lista com os locais de provas está disponível no site (http://www.ufmt.br/vestibular).

De acordo com o edital, a prova será aplicada das 08:00 às 13:00h. O candidato deverá apresentar-se ao local designado com trinta minutos de antecedência. Ao todo, 1.256 candidatos vão disputar as 10 vagas disponibilizadas. A prova preambular objetiva contará com 100 questões objetivas de múltipla escolha relacionadas ao Direito Penal, Direito Processual Penal, Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito Constitucional, Direitos Humanos, Direito Eleitoral, Direito Administrativo, Direito Financeiro e Tributário, Direito Difusos e Coletivos, Ministério Público e Língua Portuguesa.

Segundo o procurador-geral de Justiça em Mato Grosso, Marcelo Ferra de Carvalho, além da prova preambular objetiva, serão realizadas provas discursivas e orais. Os candidatos submeterão, ainda, a exame médico e psicotécnico. “A expectativa é de que os aprovados sejam chamados ainda este ano”, adiantou o procurador-geral de Justiça.

Atualmente, o Ministério Público do Estado de Mato Grosso conta com 169 promotores de Justiça em todo o Estado e 30 procuradores de Justiça.

Sem comentários. Seja o primeiro a comentar

Assinar feed dos Comentários

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

2 × três =