REPÚDIO AO ARBÍTRIO TRAVESTIDO DE LEGALIDADE: Mestre-jurista e advogado criminalista Miguel Reale Jr, que foi ministro da Justiça de FHC, repudia métodos da equipe do juiz Sérgio Moro, que preside a Operação Lava Jato: “Transformar a prisão, sem culpa reconhecida na sentença, em instrumento para forçar a delação é uma proposta que repugna ao Estado de Direito. A prisão para delatar desfigura a delação. A luta contra o cancro da corrupção não legitima que se recorra ao veneno do arbítrio e se passe por cima dos princípios constitucionais informativos do processo penal”

9 Comentários

Assinar feed dos Comentários

  1. - IP 179.83.134.80 - Responder

    A única coisa que eu, eleitora, sei é que se houvessem mais uns dez juízes como esse acabava essa anarquia que estamos vendo todo dia. Políticos são pessoas com uma capacidade incrível de destruir o que há de melhor nas pessoas – a esperança de um futuro melhor.

  2. - IP 189.59.55.28 - Responder

    Provavelmente,não consegue soltar seu cliente,pois as provas são irrefutáveis,o que faz,para justificar os honorários extorsivos cobrados? Culpa o juiz.Simples assim!

  3. - IP 201.88.68.93 - Responder

    Realmente é difícil o cidadão comum e que não conhece bem o Direito e os princípios Constitucionais entender o ponto de vista do Prof. e Doutor Miguel Reale Jr.Nenhuma técnica de investigação pode estar acima dos Direitos Constitucionais.Prender para forçar a delação é um método bastante parecido com o que a ditadura militar de 64 utilizava,ou seja,prendia,batia,torturava e depois arrancava a confissão!!

    • - IP 177.202.36.107 - Responder

      Não é difícil não. E por outro lado, podem haver vários entendimentos sobre um mesmo fato ou mandamento. É isso que traz a graça da liberdade. Contudo, com todo o respeito ao Reale Jr, espero que o Juiz Moro continue com o seu atual entendimento sobre os dispositivos jurídicos de combate às organizações criminosas. Eu compactuou com o Juiz.

    • - IP 189.59.55.28 - Responder

      Qualquer cidadão comum sabe que se esses empreiteiros poderosos ficarem soltos, os mesmos com certeza poderão fugir do país,pressionar testemunhas,ameaçar seus chefes os verdadeiros donos que estão por trás de toda tramóia.E se for ilegal recorra ao TRF,que apesar de não ter mais o “tourinho-solta tudo”,ainda está aberto a “conversas.

  4. - IP 177.221.96.140 - Responder

    Eu estou até começando a acreditar que toda essa petralhada é inocente e todos anjos.

  5. - IP 189.59.55.28 - Responder

    OUTRA COISA, O ENOCK,NÃO ABRE A BOCA PARA FALAR DO PT NA PETROBRÁS,NADA,NEM UMA PALAVRA,NEM UMA LINHA, CONDENANDO OU CRITICANDO QUEM FEZ TAMANHO CRIME,O ADEMAR ADAMS, TAMBÉM,CALADO,E TODOS DA DITA ESQUERDA FESTIVA,FAZENDO UM SILÊNCIO, ENSURDECEDOR !

    • - IP 189.59.41.15 - Responder

      Nem todos da esquerda se calam, pois eu afirmo que o PT é inocente.

      A Graça Foster não foi pega passando os bens para o nome dos filh

      A Dilma não sabia nem sabe de nada.

      O Lullão não sabia de nada.

      Se o povo reelegeu a que não sabe de nada então é porque eles estão certos e devem manter o desastre da Petrabrás.

  6. - IP 179.253.25.211 - Responder

    A ditadura do Judiciário é a mais perversa de todas porque aparelha um dos poderes do Estado em detrimento das conquistas democráticas. O Poder Popular deve estar atento e vigilante!

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

14 + 10 =