PREFEITURA SANEAMENTO

FACADA NAS COSTAS – Mauro quer até PTB em sua chapa

Mauro Mendes parece ter incorporado o gordo ex-prefeito Roberto França e sonha com uma reedição do “Pacto por Cuiabá”, de triste memória. Achando que está por cima da carne seca, quer todos os demais partidos subordinados à sua candidatura, como se não houvesse nenhuma diferença entre eles e ele pudesse ser uma espécie de Júlio Cesar pantaneiro. Imagino que, depois de assumir a conciliação e a proposta de um governo de coalisão levado às suas últimas consequencias, Mauro Mendes, devidamente orientado pelo seu novo guru, Robério Garcia, que substituiu Pedro Taques, começou a delirar. Pena que todos esses conchavos se dêem às custas dos interesses do povo, que deveriam ser sempre maiores e superiores. O que Mauro e seu blocão ainda não avaliaram é o reforço que esse conchavão vai representar para as candidaturas de Lúdio Cabral, pelo PT, Guilherme Maluf, pelo PSDB e Procurador Mauro, pelo PSOL> E que num blocão com tantos partidos e tantas raposas, Júlio César não demora a se defrontar com o seu Brutus. São tantas experiencias falhadas, falidas e desmoralizadas, pelo Brasil afora, que não me deixam mentir.  Mas nada como um dia depois do outro. Confira o noticiário. (EC)

Mauro também chama PTB para dialogar sobre o pleito

KAMILA ARRUDA
do DIÁRIO DE CUIABÁ

O Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) também deve abrir diálogo com o PSB do empresário e pré-candidato Mauro Mendes. A informação é do presidente do diretório municipal do PTB, Dilemário Alencar.

“O Mauro e o Valtenir me procuraram com a proposta de promover uma reunião com o PTB para conversar institucionalmente sobre a eleição majoritária deste ano. Disse a eles que a direção do PTB não se furtará em ouvir qualquer candidato que procurar a nossa legenda”.

De acordo com ele, o convite foi repassado aos demais correligionários durante reunião interna da sigla na noite de ontem (14). A reunião deve ser agendada para a próxima semana.

Dilemário acredita que outros partidos que possuem pré-candidatos colocados também deve procurá-lo, já que a legenda tem a máquina nas mãos. No entanto, os petebistas já se encontram “divididos” entre apoiar a pré-candidatura do tucano Guilherme Maluf ou do social-democrata Carlos Brito.

O prefeito Chico Galindo (PTB) teria, inclusive, sugerido durante reunião realizada na última terça-feira uma aliança entre as três siglas. Contudo, ambos os pré-candidatos não recuam da candidatura própria. O vereador Clovito Hugueney (PTB) afirma que o diálogo está mais adiantado com o PSDB, entretanto os demais correligionários não confirmam a informação, já que as duas siglas fazem parte da base governista de Galindo no Palácio Alencastro. Já o presidente do diretório municipal do PSD, deputado federal Eliene Lima, garante que Brito tem o apoio da maioria dos petebistas.

“Eu sempre disse que o PTB seria o grande cabo eleitoral deste ano por conta da ótima gestão do prefeito Chico Galindo. A população já está reconhecendo que a concretização destas obras que estão sendo realizadas em Cuiabá só foi possível devido ao esforço da atual administração, que recuperou em pouco tempo as finanças da prefeitura. Evidentemente, isso desperta o interesse de outros partidos em terem o PTB como aliado”, pondera Dilemário.

A decisão quanto à composição deve ser anunciada na convenção que deve acontecer entre 27 a 30 de junho. O PTB possui uma chapa de 50 pré-candidatos a vereador e, além de seu fortalecimento, um dos critérios para fechar aliança com outro partido é a indicação do vice. “O nosso partido tem como meta consolidar uma aliança forte na chapa majoritária indicando o candidato a vice-prefeito para garantir a continuidade de programas importantes da gestão Galindo, como o Poeira Zero. Também vamos fortalecer ainda mais nossa chapa proporcional para eleger de 5 a 6 vereadores”.

Categorias:Jogo do Poder

Sem comentários. Seja o primeiro a comentar

Assinar feed dos Comentários

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

5 + dezesseis =