Mauro contrata Antero. Vem baixaria por aí?!

Antero de Barros e Mauro Mendes. No final das contas, eles podem se merecer.

Nessas últimas campanhas, o empresário Mauro Mendes reclamou, reclamou muito, dizendo-se vítima do Comitê da Maldade.

Mauro apanhou, apanhou muito do Wilson Santos que, entre outras coisas, tentou responsabilizá-lo por um atropelamento no qual ele teria deixado a vítima sem a devida assistência. Sim, essa bala de prata foi atirada no peito do Mauro Mendes pela campanha do Wilson, orientada por Antero Paes de Barros – o mesmo que levantou aquela história do velhinho da casa que teria sido surripiada e que acabou favorecendo a derrota de Alexandre César diante do mesmo Wilson. Antero também gosta muito de satanizar a campanha reforçando os preconceitos em torno de temas como o aborto e a homossexualidade.

Sim, para enfrentar Lúdio e Faiad no segundo turno, Mauro Mendes apresenta como “grande novidade” de sua campanha a contratação de Antero Paes de Barros como seu consultor de marketing.  O poeta Cazuza falava muito de um certo “museu de grandes novidades” – certamente foi lá que Mauro Mendes foi buscar Antero. Eu, na minha modéstia de análise, fico aqui imaginando que Mauro Mendes pode estar sofrendo da Síndrome de Estocolmo – aquela em que o torturado acaba se apaixonando pelo seu torturador. Mauro tanto apanhou do Antero que pode ter acabado se apaixonando pelo estilo do homem.

Vejam que Antero virou consultor de marketing porque perdeu tudo na política, recentemente, e não teve outro remédio senão reinventar-se como um novo Antero para continuar ocupando um certo espaço na política e na mídia de Mato Grosso. Quem antes beijava o chão por onde Dante de Oliveira passava hoje é parceiro dileto de Geraldo Riva e outros que tais. Parece que a política, para o Antero, deixou de ser ideologia e virou apenas um negócio que pode ser mais ou menos lucrativo. (Mário Sérgio Conti tem escrito muito sobre este fenomeno dos denunciadores do passado que hoje se conformam à condição de marqueiteiros daqueles aos quais denunciavam.)

Nesse afã da sobrevivência, Antero esqueceu-se até de que já foi apontado como um dos ideólogos do PSDB em Mato Grosso, tido e havido durante muito tempo como herdeiro de Dante de Oliveira – e foi até Sinop, nesta campanha de 2012, detonar com o candidato que era apoiado por Nilson Leitão, o atual líder maior do PSDB.

Sim, Antero não deixa de ser um mito e merece análise mais aprofundada dessa sua trajetória tão cheia de idas e vindas. Que sou eu para fazer esta análise como deve ser feita? Mas ouso dar alguns pitacos. Só digo que Antero é um dos muitos políticos que começou como bom garoto, amigos de seus amigos, filho querido do professor Ranulpho, conhecido e reconhecido na massa por sua militância da seara esportiva de Mato Grosso. Antero evoluiu como uma das mais promissoras lideranças da esquerda, neste Estado, militante dedicado do MR8, ao lado de Dante, Thelma, Cearazinho e Gilson Romeu, para acabar se rendendo ao lado negro da Força.

Antero era tão esquerdista que me lembro que Dante escolheu o coronel Meireles para seu sucessor por temer que, lançando Antero, o esquerdismo do moço acabasse comprometendo o domínio que o seu grupo mantinha, então, sobre a Prefeitura de Cuiabá.

Mas meu assunto aqui é a escolha de Mauro Mendes e estou me desviando dele. O fato é que, apesar de denunciar o estilo Éder Moraes de fazer campanha, Mauro Mendes, por falta de estatura moral para honrar seu falado compromisso com uma campanha de alto nível, propositiva, dá a entender que, como Lúdio, pretende entregar uma parte importante de sua campanha aos pit-buls.

Daqui para frente, pode não ser mais Mauro contra Lúdio e, sim, basicamente, Éder contra Antero.

O meu temor é que se mergulhe essa campanha numa baixaria sem fim. Carlos Abicalil já provou do estilo Antero em 2010. O juiz Julier Sebastião e o ex-procurador da República, Pedro Taques, sabem muito bem do que Antero é capaz para defender e ampliar o seu patrimônio. Antero parece ser um mestre na arte de decantar os instintos mais primitivos de nosso eleitorado.

E dessa arma que Mauro Mendes lança mão para tentar consolidar sua hegemonia eleitoral em Cuiabá. Eu fico com o pé atrás. E o eleitor cidadão cuiabano que prepare a sua paciência e o seu saco, que a campanha em Cuiabá pode mergulhar no rumo do esgoto.

14 Comentários

Assinar feed dos Comentários

  1. - IP 177.64.247.109 - Responder

    Além de Antero arrebentar com Mauro Mendes em 2008 jogando bem sujo,temos mais coisa podre no ar para refletirmos,Pedro Taques não foi vc quem criticou e denunciou Antero de ter envolvimento com Arcanjo o chefão do crime organizado??Agora vc e Mauro Mendes estão juntos e abraçados com Antero?Poder a qualquer custo e dane-se Cuiabá?

  2. - IP 200.172.47.127 - Responder

    Olha, Maggi….Taques…MM….Antero…estão todos no caminho certo…agora acho que o eleitor tem em sua frente o panorama, consegue entender, tem claro, como está configurado o quadro político em MT…Facilita para os eleitores/as relacionar o que sempre foi falado a respeito da busca do poder….
    Não quer dizer que isso vai melhorar a vida da população cuiabana, ou seja, temos certeza que não vai… porque o grupo agora se resume no “comitê da maldade”, pois o marketeiro é Antero “expert” no assunto, é “cria” do CERRA..
    Vamos que vamos, agora as pessoas de Cuiabá humildemente, vão escolher com o coração, o projeto político que permite a participação nas decisões, inclusive para dispensar “palpites” de vereadores como Adevair e Julio( vendedores dos bens públicos) entre outros aí que nem deveriam ter sido eleitos…
    Quem sabe com o orçamento participativo e com uma administração propositiva, Cuiabá melhore a qualidade de vida de seus munícipes…afinal nós merecemos…Afinal estamos pagando imposto para que?

  3. - IP 201.47.152.37 - Responder

    Taques e Antero juntos: há coisas que não tem preço realmente.

  4. - IP 201.47.152.37 - Responder

    Interessante que Pedro Taques foi eleito com votos de todos: petistas, psdepistas, demos, sindicalistas, patrões, produtores rurais, ambientalistas…por ser neófito nas política, não sabíamos de que lado estaria. Agora está se mostrando bem como um tucodemo enrustido.. Antero é só a cereja do bolo.

    • - IP 177.64.242.234 - Responder

      CONCORDO ELE É AMIGO DO DEMOSTENES,SO SERVE PRA DEFENDER O DEMOSTENES ,AGORA A MASCARA CAIU,ELE ESTA MESMO É DO LADO DE CARMINHA ANTERO DE BARROS.PEDRO TAQUE QUE VERGONHA.

  5. - IP 186.254.49.214 - Responder

    Antes ter um Antero do lado do que um super processado como seu eder land rovers , Geraldo Riva, Carlos bezerra e outros mais.

  6. - IP 177.64.242.234 - Responder

    AGORA A NOVELA TA COMPLETA,MAURO MENDES CONTRATOU CARMINHA ERA SO O QUE FALTAVA,SERA QUE ANTERO CARMINHA VAI CONSEGUIR ENGANAR A PLATEIA DE NOVO?EITA PALNQUE PESADO TEM DE TUDO DE MAGICO A ALQUIMISTA AGORA CARMINHA CHEGOU.MAGICO RUI RAMOS CONSEGUIU PARAR AS URNAS E SUMIR COM O VOTOS DE LUDIO,ALQUIMSTA PAGOT QUE CONSEGUE TRANSFORMAR BOSTA EM OURO,TRANSFORMAR A BOSTA DE MAURO MENDES EM OURO.GALINDO QUE TUDO O QUE DEU PRO POVO FOI ENORMES PANELAS E COMB VELHA ,FUSCA VELHO.E TODOS OS OUTROS SITES ESTAO COMPRADOS POIS NAO SE CONSEGUE UM UNICO COMENTARIO CONTRA O POSICIONAMETO DE MAURO MENDES,TEM QUE DIZER QUE ELE É CHEIROS SE NAO O COMENTARIO NAO SAI.

  7. - IP 189.10.51.54 - Responder

    O Antero abraçado com o Blairo e com o Pedro Taques,com a mulher Virginia do Mauro Mendes,que coisa linda,que harmonia,que doçura para governar Cuiabá!!!O Demóstenes Torres Pantaneiro,chegou a encher a boca”trata-se de um grande profissional,uma figura histórica,geneticamente honesto,”quanto CINISMO minha gente,uma hipocrisia desavergonhada,tudo para conquistar o Poder.

  8. - IP 189.10.51.54 - Responder

    Mauro Mendes e Antero juntos na campanha,não acredito, é muito pra minha cabeça!!!

  9. - IP 177.64.242.234 - Responder

    NA PROPAGANDA POLITICA DO MAURO MENDES A MENININHA PERGUNTOU,TIO NA MINHA TEM UMA AGUA FEDIDA QUE PASSA NA PORTA DA MINHA CASA ,O QUE SENHOR VAI FAZER?RESPOSTA VOU JOGAR PERFUME IMPORTADO.KKKKKKKKKKKKKKKESSE É O CANDIDATO PREPARADO?

  10. - IP 177.17.206.100 - Responder

    Antero é varsão Carminha, alguém duvida? Que bela novidade ou maldade esse Mauro é capaz?

  11. - IP 177.5.235.199 - Responder

    companheiros depois que vi pedro taques defennder veementente desmoste torres se aliar a antero mais que natureba se aliar a grandes oligarquias rancorosas

  12. - IP 177.132.244.134 - Responder

    NUNCA, JAMAIS, EM TODA A MINHA VIDA, VI A CONTRATAÇÃO DE UM MARQUETEIRO PRODUZIR TANTA PREOCUPAÇÃO AO CANDIDATO ADVERSÁRIO.
    SÓ FREUD PARA EXPLICAR…

  13. - IP 201.49.165.95 - Responder

    Fim do mundo esse nojento .

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

11 − 10 =