MATO GROSSO: Aprá denuncia “salário secreto” de R$ 150 mil para Mauro Mendes; assessoria de Mauro desmente

Mauro e Aprá

 

Pelo que se vê o confronto entre o gabinete do governador de Mato Grosso, o empresário Mauro Mendes, e o jornalista Alexandre Aprá, editor do site Issoé Notícia, continua. O novo capítulo desta quarta-feira, 8 de janeiro de 2020, abrindo as funções neste ano novo, é a denúncia divulgada pelo Aprá, de que Mauro estaria sendo beneficiado por uma “conta secreta” do Governo do Estado, que lhe garantiria nada menos que um salário extra de extravagantes 150 mil reais por mês, para que ele possa gastar ao seu bel prazer – e sem qualquer tipo de fiscalização. Além destes 150 mil, o governador ainda recebe um holerite de 20,7 mil mensais.

Este blogueiro entrou em contato com a Secretaria de Comunicação do Governo do Estado e a informação oficial é que não haverá informação oficial, pelo menos por enquanto, com relação a este tal “salário secreto” do governador.

Pelo telefone, o que foi sugerido é que a bomba, bomba, bomba do Aprá seria um traque, pois todas as informações que ele divulga no Issoé Notícia teriam sido colhidas no Sistema Siplan, que sistematiza e divulga todos os gastos da administração estadual e não se trataria, portanto, de nenhuma verba secreta.

E informou mais a Secom, através do jornalista Lucas Rodrigues: esses recursos representariam uma reserva financeira que fica à disposição do gabinete do governador para cobrir gastos extraordinários e fora de previsão. Como os gastos com a recepção a um embaixador de nação estrangeira que, de repente, resolve visitar o Mato Grosso e o Palácio Paiaguás e deve ser recebido com toda a pompa e circunstância que um visitante deste tipo, exemplificou o Lucas.

O governador Mauro Mendes, portanto, segundo a sua assessoria, não estaria botando essa dinheirama do bolso e gastando a grana com seu conforto e suas gulodices, como o Issoé Notícia deixa no ar.

Aguardemos pelos próximos capítulos desta história.

 

Aprá e MM, uma relação de confronto

 

Quem acompanha o noticiário, em Mato Grosso, já sabe que o jornalista Alexandre Aprá tem sido responsável pela revelação de diversos desajustes na atuação do governador e empresário Mauro Mendes, ao longo de sua carreira, como no rumoroso caso do apartamento que ele adquiriu em leilão do Tribunal Regional do Trabalho e acabou repassando para a juiza Carla Reita, esposa do seu sócio, o também empresário Paschoal Santullo Neto – aquisição que acabou lhe rendendo diversas demandas no âmbito da Justiça do Trabalho e da Justiça Federal. O caso, tratado com discrição pela maioria dos veículos de informação de Mato Grosso, traduziu um dos muitos furos de reportagem de Aprá que, processado pelo atual governador, vem tendo exitos seguidos na Justiça.

Como resultado dessa cobertura, Aprá entrou para o index do atual Governo do Estado e seu site é alvo de censura econômica por parte da atual administração, conforme registramos aqui nesta PÁGINA DO E.

CONFIRA NESTE LINK O QUE ALEXANDRE APRÁ DIVULGOU SOBRE O SALÁRIO SECRETO DE MAURO MENDES: https://issoenoticia.com.br/politica-mt/governador-de-mt-recebe-ajuda-de-custo-secreta-de-r-150-mil-por-mes/27949

Sem comentários. Seja o primeiro a comentar

Assinar feed dos Comentários

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

vinte − 8 =