“As Mães de Chico Xavier” é o filme escolhido pela Associação Espírita Wantuil de Freitas para abertura do 1º Festival de Cinema, no auditório da entidade, neste sábado (27)

cinemaWantuil de Freitas realiza 1º Festival de Cinema

 

“As Mães de Chico Xavier” é o filme escolhido pela Associação Espírita Wantuil de Freitas para abertura do 1º Festival de Cinema, no auditório da entidade, neste sábado (27), às 16h. Conforme a coordenadora do Instituto de Divulgação do Wantuil, Crisméia Ramos, o objetivo é divulgar mais os ensinamentos do Mestre Jesus.

“É fundamental difundirmos a paz, amor, esperança, solidariedade, perdão e tantas outras lições que Jesus Cristo nos ensinou”, ressaltou a coordenadora, acrescentando que a ideia é exibir mensalmente filmes com mensagens cristãs.

Para Beth Oliveira e Silva, 55 anos de idade, moradora da região, “a iniciativa é excelente, pois eu nunca vou ao cinema, não conheço absolutamente nada sobre o assunto. Se o cinema vier até aqui, com certeza, será melhor para nós”, observou.

Sebastião Carvalho, 44 anos, também gostou da ideia do cinema com mensagens edificantes. “Minha vida é só trabalho e casa, não frequento cinema nos shoppings, porque os títulos não me atraem. Muita violência e sexo”, explicou.

O ingresso é 1 kg de alimento (opcional). O Centro Espírita Wantuil de Freitas fica localizado na Avenida Auta de Souza, 53 – Bairro 1º de Março – Cuiabá. Fone 36495851.

O filme

“As Mães de Chico Xavier” (2011) foi inspirado no livro “Por Trás do Véu de Isis”, do jornalista e escritor Marcel Souto Maior, dirigido por Glauber Filho e Halder Gomes e Emmanuel Nogueira, com roteiro dos mesmos diretores, estrelado por Nelson Xavier, Vanessa Gerbelli, Tainá Muller, Via Negromonte, Herson Capri, Caio Blat, e Christiane Góis, dentre outros.

Sinopse

Três mães veem sua vida se transformar por completo. São elas: Ruth, cujo filho adolescente, Raul, enfrenta problemas com drogas; Elisa, que tenta suprir a ausência do marido dando total atenção ao filho, o pequeno Theo, e Lara, professora que enfrenta o dilema de uma gravidez não planejada. Essas três mulheres, vivendo momentos distintos de suas vidas, buscam conforto junto a Chico Xavier. E o repórter Karl permanece insistindo em entrevistar o médium, mesmo sem estar preparado para isso.

Categorias:Plantão

Sem comentários. Seja o primeiro a comentar

Assinar feed dos Comentários

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

7 − um =