Wantuil de Freitas realiza 1º Festival de Cinema
“As Mães de Chico Xavier” é o filme escolhido pela Associação Espírita Wantuil de Freitas para abertura do 1º Festival de Cinema, no auditório da entidade, neste sábado (27), às 16h. Conforme a coordenadora do Instituto de Divulgação do Wantuil, Crisméia Ramos, o objetivo é divulgar mais os ensinamentos do Mestre Jesus.
“É fundamental difundirmos a paz, amor, esperança, solidariedade, perdão e tantas outras lições que Jesus Cristo nos ensinou”, ressaltou a coordenadora, acrescentando que a ideia é exibir mensalmente filmes com mensagens cristãs.
Para Beth Oliveira e Silva, 55 anos de idade, moradora da região, “a iniciativa é excelente, pois eu nunca vou ao cinema, não conheço absolutamente nada sobre o assunto. Se o cinema vier até aqui, com certeza, será melhor para nós”, observou.
Sebastião Carvalho, 44 anos, também gostou da ideia do cinema com mensagens edificantes. “Minha vida é só trabalho e casa, não frequento cinema nos shoppings, porque os títulos não me atraem. Muita violência e sexo”, explicou.
O ingresso é 1 kg de alimento (opcional). O Centro Espírita Wantuil de Freitas fica localizado na Avenida Auta de Souza, 53 – Bairro 1º de Março – Cuiabá. Fone 36495851.
O filme
“As Mães de Chico Xavier” (2011) foi inspirado no livro “Por Trás do Véu de Isis”, do jornalista e escritor Marcel Souto Maior, dirigido por Glauber Filho e Halder Gomes e Emmanuel Nogueira, com roteiro dos mesmos diretores, estrelado por Nelson Xavier, Vanessa Gerbelli, Tainá Muller, Via Negromonte, Herson Capri, Caio Blat, e Christiane Góis, dentre outros.
Sinopse
Três mães veem sua vida se transformar por completo. São elas: Ruth, cujo filho adolescente, Raul, enfrenta problemas com drogas; Elisa, que tenta suprir a ausência do marido dando total atenção ao filho, o pequeno Theo, e Lara, professora que enfrenta o dilema de uma gravidez não planejada. Essas três mulheres, vivendo momentos distintos de suas vidas, buscam conforto junto a Chico Xavier. E o repórter Karl permanece insistindo em entrevistar o médium, mesmo sem estar preparado para isso.
Sem comentários. Seja o primeiro a comentar
Assinar feed dos Comentários