MÁ NOTÍCIA PARA O FÓRUM SINDICAL: Governo de Zé Pedro Taques não paga 13º de servidores que aniversariam em julho.

reuniao-forum-sindical-e-governo na pagina do enockGoverno não acata totalidade de sugestões do Fórum e já anuncia possível atraso

Equipe econômica não prevê bom augúrio para pagamento de salário nos próximos meses
Quase quatro meses após receber sete sugestões de incremento à Receita para conseguir honrar a integralidade da Revisão Geral Anual (RGA) o Governo do Estado ainda não colocou as que dariam retorno mais rápido aos cofres públicos em execução. O pior é que, ainda por cima, anuncia um cenário cada vez mais crítico para o bolso do servidor do Executivo. A indicação dessa tendência veio em reunião entre o Fórum Sindical e os representantes do Governo, ocorrido nesta semana. Na ocasião foi informado aos presidentes de Sindicatos e Associações que fazem parte do Fórum que o pagamento do 13º dos que fizeram aniversário em julho não será pago neste mês e sim em folha suplementar no mês de agosto e a partir desse mesmo mês pode ser que os salários comecem a ser pagos de forma escalonada causando atraso nas contas dos servidores. 

Os representantes do Fórum frisaram, na época, que, com essas medidas, sem dúvida, haveria aumento da arrecadação e o Estado poderia honrar todos os seus compromissos. Contudo, não viram esforços no sentido de conseguir implementar as mais viáveis de ocorrer mais rapidamente como a volta da identificação da madeira. Somente esta ação poderia retornar aos cofres estaduais R$ 20 milhões de arrecadação anual. Já a taxação das comodities trariam R$ 200 milhões ao ano.

 

O Fórum Sindical entregou em 7 de abril também as seguintes sugestões: Implantação do regime de apuração do ICMS, com recolhimento do imposto na saída do produto do estabelecimento do contribuinte; Taxação dos defensivos agrícolas em geral; Retirar incentivos fiscais concedidos indevidamente ao comércio;  Redução do duodécimo dos outros poderes do Estado de Mato Grosso, principalmente da Assembleia Legislativa e Tribunal de Contas do Estado; Implementar ações para recuperação dos recursos desviados dos cofres públicos do Estado de Mato Grosso e; Melhorar as condições de trabalho para os servidores públicos estaduais.

 

Dessas, apenas tiveram andamento a questão dos incentivos fiscais e a redução do duodécimo que ainda não foram concretizados. O que mais tem andado é a recuperação dos recursos desviados dos cofres estaduais, o que ainda não são suficientes. E a questão da melhoria das condições de trabalho dos servidores não teve celeridade. Os servidores continuam trabalhando sem condições e em locais inseguros e insalubres apesar de poderem render muito mais se tivessem condições mais favoráveis de trabalho. Falta, nesses lugares, de acesso à internet a falta de extintor de incêndio passando por cancelamento de concurso para incrementar o trabalho de arrecadação.

10 Comentários

Assinar feed dos Comentários

  1. - IP 187.183.153.66 - Responder

    Ótimas sugestões mais uma vez são expostas. Só falta o governo acatar e por em prática.

  2. - IP 189.113.122.208 - Responder

    Mentira. Sou desse mês e ja recebi. Ta na hora de parar de sensacionalismo tambem.

    • - IP 191.223.168.54 - Responder

      JONAS CÊ É O CARA HEIN !POIS TEM MUITOS QUE NÃO RECEBERAM O DÉCIMO TERCEIRO PARABÉNS

  3. - IP 201.71.164.228 - Responder

    Eu nao recebi o decimo terceiro! Nasci em 29 de julho.

  4. - IP 191.223.61.61 - Responder

    Eu sou de julho e conheço varios colegas e ninguem recebeu o decimo terceiro entao voce realmente e um cara de sorte …

  5. - IP 187.183.131.133 - Responder

    Infelizmente eu também não recebi.

  6. - IP 179.216.219.128 - Responder

    O holerite de alguns foi disponibilizado mas o dinheiro não entrou na conta. Estou aguardando até segunda à tarde para ver o que realmente aconteceu. Se o holerite foi apresentado a folha fechou, não há razão para não pagar. (Assim espero!)

  7. - IP 177.193.163.73 - Responder

    Sou de 01/07 e também nao vi a cor do décimo. Esse é o governo que o povo elegeu. Safado.Não carrego essa culpa, pois não teve o voto.

  8. - IP 191.223.104.143 - Responder

    Não recebi meu décimo também. Vou ter que atrasar compromissos. Sou professor da Unemat.

    • - IP 191.223.104.143 - Responder

      E tambem teve holerite. Mas decimo que é bom…

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

4 × 3 =