Luciane Bezerra quer presidir a Assembléia

Luciane disputará a presidência

Parlamentar afirma que já tem apoio de alguns deputados para a empreitada. Atualmente, o nome mais cotado para o cargo é o do republicano Mauro Savi

KAMILA ARRUDA
DO DIÁRIO DE CUIABÁ

A deputada Luciane Bezerra (PSB) quer disputar a presidência da Assembleia Legislativa. A eleição acontece no final do ano. Caso consiga se eleger, a socialista pode ser a primeira mulher a assumir o comando do Legislativo estadual. A intenção é montar uma chapa de oposição para reformular a administração da Casa.

“Essa é a minha vontade e eu vou trabalhar e me articular para isso acontecer. Apesar de estar lá há pouco mais de um ano, eu tenho a mesma capacidade que os mais antigos. Quero montar uma chapa transparente em dados e números, inovadora, respeitosa e com propostas diferenciadas”.

Além disso, a socialista acrescenta que só o fato de manifestar o interesse em formar uma chapa mostra que a Casa não está sendo administrada da forma correta.

“Isso já mostra que nós não estamos contentes com a forma que vem sendo conduzido o Legislativo. Isso tem que mudar”.

De acordo com ela, alguns deputados já se interessaram pela sua proposta e a procuraram para demonstrar apoio. “O Zeca Viana manifestou apoio a ideia na própria tribuna, e também falou que precisa mudar. O Percival também me procurou”. Além destes, outros deputados também se mostram interessados, no entanto, Luciane não quis nomeá-los.

O mais cotado para assumir o cargo no lugar do atual presidente, deputado José Riva (PSD), era Sérgio Ricardo (PR). Contudo, o republicano foi o indicado da Casa para assumir a vaga do conselheiro Alencar Soares, que se aposentou na semana passada para disputar a prefeitura de Barra do Garças.

Desta forma, o nome mais forte para a disputa passou a ser de seu colega partidário, deputado Mauro Savi (PR). O próprio Sérgio chegou a “lançar” o nome de Savi durante sua sabatina realizada na última quarta-feira (9). Segundo ele, o republicano tem todas as condições de dar continuidade ao trabalho que ele começou a desenvolver.

Além de Sérgio, o nome do social-democrata também era cotado como um pretenso candidato a reeleição. No entanto, o parlamentar descartou esta possibilidade.

Riva garantiu que não pretende disputar a permanência na presidência, e ainda afirmou que também não tem intenção de disputar a reeleição a deputado estadual em 2014.

Ao ser questionado sobre a “força” do nome de Savi para ocupar o cargo em seu lugar, o deputado faz questão de ressaltar que todos os 24 deputados podem disputar o comando do Legislativo, e também reforçou o nome de Romoaldo Júnior (PMDB).

Categorias:Jogo do Poder

2 Comentários

Assinar feed dos Comentários

  1. - IP 187.123.14.209 - Responder

    Eu não acredito nessa candidatura da deputada eu penso que é apenas um “balão de ensaio”pra reforçar a candidatura do riva

  2. - IP 200.101.113.231 - Responder

    PARABENS A NOBRE DEPUTADA POR TER A CORAGEM DE ENFRENTAR A GANG DO PODER!!! ELA COMO TODOS OS OUTROS DEPUTADOS SERIOS DEVERIAM MUDAR A SITUAÇÃO ATUAL ONDE MANDA QUEM NÃO PODE SER EXEMPLO DE COISA BOA.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

dezesseis − cinco =