IMPRENSA DEIXA FURO – Luciana Serafim pensando em ser vice de Moreno? Mentira do Hipernotícias. Advogados do escritório Vaucher& Alvares apoiando Mauricio Aude? Mentira do site MidiaJur

Luciana Serafim em mais um evento de sua campanha com Ana Maria Moser e Lizy Azevedo. Luciana é advogada, é mulher, é mãe e está em campanha para representar todas as advogadas como nova presidente da OAB, a partir de 2013

A campanha pela presidência da OAB pegou um pique parecido com a disputa pelas prefeituras e câmaras municipais. Infelizmente, esta campanha da OAB também é marcada por muitos deslizes da midia que a acompanha e vai tentando fazer sua cobertura, meio atropeladamente. Como se não nos bastasse A Gazeta com suas matérias sobre a Fiagril.

Vejam só: recentemente li uma matéria, no Hipernotícias, informando (ou desinformando) que a advogada Luciana Serafim estaria pensando em desistir de sua candidatura e assumir a vice, na chapa do Moreno. Matéria cheia de empáfia, como se tratasse de coisa verdadeira. Mas ligo para a Luciana Serafim e bingo: a matéria é um embuste, fabricada não se sabe com que propósito. Luciana Serafim continua mais candidata do que nunca, entusiasmada com a chance de comandar os destinos da OAB em Mato Grosso.

No MidiaJur, nesta quarta-feira, leio a informação que o advogado Maurício Aude visitou o escritório Vaucher Alvares e conseguiu o apoio dos advogados que o compõem. Fui conferir a história com o advogado João Ricardo Vaucher e ele me informou que não é nada disso, que ela já havia, inclusive, pedido que o MidiaJur e a campanha do Maurício Aude se retratassem.

Como a midia exerce papel fundamental em toda a campanha, acho que no caso da campanha da OAB está faltando mais atenção e mais cuidado porque sites como Hipernoticias e o MidiaJur não podem querer servir para o seu público leitor e mais notadamente para os advogados e a advogadas de Mato Grosso gato por lebre. Não fica bem. Não fica bem, mesmo.

——————–

MENTIRA DIVULGADA COMO VERDADE NO MIDIAJUR

http://www.midiajur.com.br/conteudo.php?sid=251&cid=5634

Aude apresenta propostas e recebe apoio de advogados
Candidato esteve reunido com advogados atuantes no Bairro Jardim Cuiabá

LUCAS RODRIGUES
ESPECIAL PARA O MIDIAJUR

O candidato da situação à presidência da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Maurício Aude, se reuniu na última quinta-feira (6), no escritório Vaucher& Alvares, com os advogados Murilo Godoi, João Ricardo Vaucher, Fernanda Vaucher, Gilmar Mourato, Pedro Lacerda, Caroline Facchini e Alfredo Gonzaga, para apresentar as propostas que pretende implantar na Ordem, caso vença a disputa e, ao mesmo tempo ouvir sugestões dos advogados.

João Ricardo Vaucher destacou a importância da presença do candidato junto aos profissionais do direito e disse que “este momento é importante para ouvirmos as propostas daqueles que pretendem dirigir os destinos da nossa entidade pelos próximos dois anos”, disse.

Maurício Aude explicou que essas visitas serão realizadas ao longo da campanha em diversos escritórios por considerar “importante ouvir os advogados, uma vez que a OAB é responsabilidade de todos. Escutar os profissionais tem sido uma importante para elaborar um projeto de gestão com respeito e participação dos advogados”, completou.

Entre as propostas apresentadas, Aude destacou as defesas das prerrogativas dos advogados, principalmente quanto aos honorários advocatícios e o combate ao exercício ilegal da profissão.Também foi apresentada a proposta de trazer pelo menos um curso de mestrado para Mato Grosso, a ser realizado na Escola Superior de Advocacia – MT.

Os advogados deram ênfase ao respeito mútuo entre Maurício Aude e os profissionais da advocacia no Estado, especialmente diante do compromisso do candidato com a instituição. Destacaram as melhorias conquistadas pela atual gestão e o grande respaldo existente da Ordem para com os profissionais.

Disputa

Maurício Aude, candidato da situação, disputa a presidência da OAB de Mato Grosso com os advogados Pio da Silva, Luciana Serafim e, mais recentemente, José Moreno.

——–
MENTIRA DIVULGADA COMO VERDADE NO HIPERNOTICIAS

http://www.hipernoticias.com.br/TNX/conteudo.php?sid=131&cid=18483&parent=131

CONJECTURAS
Luciana Serafim avalia possível recuo para ser vice de José Moreno
A advogada Luciana Serafim, primeira candidata a anunciar candidatura de oposição ao grupo de Cláudio Stábile na disputa pela presidência da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional de Mato Grosso (OAB-MT), avalia a possibilidade de “abandonar o barco”

ANDRÉA HADDAD

A advogada Luciana Serafim, primeira a anunciar candidatura de oposição ao grupo de Cláudio Stábile na disputa pela presidência da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional de Mato Grosso (OAB-MT), estaria avaliando a possibilidade de “abandonar o barco”. A articulação está sendo feita pelo advogado Paulo Taques, que apoia José Moreno. Para os íntimos, Luciana já teria confidenciado a disposição em concorrer a vice na chapa do colega ou ser indicada conselheira federal, porém enfrenta resistência no próprio grupo.

Mayke Toscano/Hipernoticias
Se de um lado ela perdeu apoios importantes com a oficialização da candidatura de Moreno – também da oposição -, de outro há colaboradores que não trabalham mais com a hipótese de Luciana deixar de concorrer à presidência. A expectativa é de que ela defina até o final desta semana seu futuro na disputa.

Se de um lado ela perdeu apoios importantes com a oficialização da candidatura de Moreno – também da oposição -, de outro há colaboradores que não trabalham mais com a hipótese de Luciana deixar de concorrer à presidência. A expectativa é de que ela defina até o final desta semana seu futuro na disputa.

Caso decida integrar o grupo de Moreno, Luciana deve fortalecer a oposição e dificultar a vida do candidato situacionista Maurício Aude, vice-presidente da OAB-MT. Se continuar na disputa, a indecisão relacionada à candidatura deve respingar na campanha e levar à perda de votos pela oposição.

De qualquer forma, a entidade continua com quatro postulantes à sucessão de Stábile, sendo eles Luciana, Aude, Moreno e Pio da Silva. A eleição está marcada para novembro deste ano. A OAB-MT conta com mais de 10 mil advogados inscritos, mas apenas podem votar os que estiverem com a anuidade em dia.

1 Comentário

Assinar feed dos Comentários

  1. - IP 189.59.40.164 - Responder

    Boa Enock! A turma da imprensinha on line tá bem no bolso da turma. Só você pra ser direto como é!

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

20 + 8 =