PREFEITURA SANEAMENTO

LIDERANÇA EM ASCENSÃO: Miguel Slhessarenko, com 144 votos, vence Roberto Turin, que recebeu 115, e presidirá Associação do Ministério Público até 2016

miguel-slhessarenko-promotor-de-justiça em cuiabá mato grossoJUDICIÁRIO / CHAPA UNIÃO E TRANSPARÊNCIA

Miguel Slhessarenko vence Turim e é eleito novo presidente da Associação do MPE

O promotor estará a frente da associação pelo próximo triênio 2014/2016

 

O promotor de Justiça Miguel Slhessarenko Junior foi eleito presidente da Associação Mato-grossense do Ministério Público (AMMP). Ele foi venceu a eleição com 144 votos o outro candidato, promotor de Justiça Roberto Aparecido Turin, que obteve 115 votos. Houve ainda uma abstenção e três votos nulos. O promotor estará a frente da associação pelo próximo triênio 2014/2016. A posse está programada para janeiro de 2014. A eleição foi na quinta-feira (5).O Procurador Geral de Justiça Paulo Roberto Jorge do Prado, parabenizou o processo democrático e o alto nível desenvolvido pelos candidatos durante a campanha, e desejou sucesso a toda chapa encabeçada pelo promotor Miguel Slhessarenko Júnior.

Já o promotor eleito agradeceu a ajuda, apoio e a confiança de todos os colegas. Ressaltou ainda que “será necessário a ajuda de todos para fazer uma excelente gestão na AMMP para o próximo triênio. Nossa principal atenção e cuidado será voltada a união da nossa classe, a defesa das nossas prerrogativas, e uma atuação eficiente e transparente”.

A chapa vencedora é composta também do vice-presidente Antônio Gonçalo Souto de Arruda, aposentado; secretário-geral e administrativo, Valnice Silva dos Santos; diretoria financeira, Luciano Freiria de Oliveira; diretor de defesa institucional e integração, Deosdete Cruz Junior; diretor de esportes, Allan Sidney do Ó Souza; diretor de amparo aos inativo e apoio à saúde, Geraldo Martins Matos; e diretor social e de eventos, Promotora Sasenazy Soares da Rocha Daufenbach.

A AMMP é a associação profissional dos membros do Ministério Público do Estado de Mato Grosso, constituída em 31 de março de 1967, em Cuiabá (MT), sendo uma sociedade civil sem fins lucrativos, com prazo de duração indeterminado, constituída por número ilimitado de membros, com sede na Capital do Estado, na Rodovia Emanuel Pinheiro, Km 01, Jardim Florianópolis, regendo-se por estatuto e disposições legais.

Dentre as finalidades da entidade: promover o congraçamento, defender os direitos, garantias, prerrogativas, interesses e reivindicações dos membros ativos, inativos ou pensionistas, bem como difundir os ideais do Ministério Público do Estado de Mato Grosso. Lutar pelo fortalecimento do Ministério Público, defendendo seus princípios institucionais, sua independência e suas funções, bem como os meios e instrumentos para exercê-las.

FONTE MATO GROSSO NOTICIAS
Categorias:Gente que faz

1 Comentário

Assinar feed dos Comentários

  1. - IP 177.193.185.158 - Responder

    Toda essa disputa deve ter motivação extremamente autruística…

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

6 + 18 =