Valtenir tenta escolher candidato do PT. É temor da derrota

O fisiologismo político mais uma vez tentar cercar o PT, com o PROS de Valtenir Pereira alimentando a dissidência de Lúdio Cabral contra a candidatura de Julier Sebastião. O interesse de Valtenir é óbvio: fugir da derrota que Lúdio Cabral certamente vai lhe impor se for candidato a deputado federal, na chapa com Julier governador

O fisiologismo político mais uma vez tentar cercar o PT, com o PROS de Valtenir Pereira alimentando a dissidência de Lúdio Cabral contra a candidatura de Julier Sebastião. O interesse de Valtenir é óbvio: fugir da derrota que Lúdio Cabral certamente vai lhe impor se for candidato a deputado federal, na chapa com Julier governador

 

Qual a ideologia que orienta as atividades do deputado federal Valtenir Pereira?

Quem se lembra sabe que Valtenir começou no Partido dos Trabalhadores (PT) em Cuiabá, passou pelo PSB (Partido Socialista Brasileiro) e agora está no PROS (Partido Republicano da Ordem Social). Deslanchou na politica como resultado de uma bela história de defesa da honra de seu pai, assassinado barbaramente por um político interiorano do PMDB.

Só que a beleza ficou nesta história de punição dos assassinos do seu pai – e parece que parou aí.

No PT e no PSB Valtenir iludiu as massas durante muitos anos, garantindo que era um político de esquerda, comprometido com o fortalecimento da organização autônoma e independente do povo, no rumo da construção de uma sociedade socialista em nosso País.

Mas era só fachada. Ilusão vendida às massas sob a forma da prática partidária.

Hoje Valtenir é a principal liderança do PROS em nosso Estado. E, ao que se sabe até aqui, o PROS não tem qualquer ideologia, não se sabe se está à direita, à esquerda, no centro ou acima de qualquer coisa. Pelo jeito, está abaixo. É um daqueles partidos nanicos que inchou e abriga uma legião de políticos que se pode chamar de carreiristas, de fisiologistas.

Não foi à toa que o PROS veio dar à praia na mesma maré da política que nos trouxe o Solidariedade.

Os indícios são de que se trata de mais dois partidos não para negociar ideias mas para, simplesmente, negociar.

Afastado da esquerda, debandado do PSB, não é de estranhar que o deputado federal Valtenir Pereira ande temendo pelo seu futuro político. Depois de dois mandatos como federal e até de sonhar, muito recentemente, com a disputa de uma candidatura majoritária em Mato Grosso, Valtenir Pereira anda assustado, tremendo frio, gaguejando, ante a perspectiva de uma derrota eleitoral muito provável neste ano de 2014.

Como fazer para resistir à maré vazante?

A aventura mais recente de Valtenir é essa tola tentativa de escolher o candidato a governador do Partido dos Trabalhadores. Valtenir quer Lúdio Cabral para governador. Valtenir desponta como um dos mais entusiasmados cabos eleitorais do ex-vereador Lúdio.

A evidência, todavia, para quem tem olhos para enxergar, é que Valtenir só está tentando se livrar de um adversário que, caso se lance a deputado federal por Cuiabá, tem tudo para contribuir para uma derrota acachapante, humilhante de Valtenir em Cuiabá.

Lúdio candidato a deputado federal pelo PT. Valtenir treme de medo, deve até se mijar nas cuecas, quando pensa numa realidade dessas. É que Lúdio já desponta como coveiro de Valtenir na disputa por uma vaga na Câmara Federal.

Por isso, essa aventura do Valtenir de abraçar o Lúdio – que não é uma pessoa ingênua mas demonstra ser um petista em fase de enfraquecimento ideológico – e se lançar em campanha apaixonada para que Lúdio seja o candidato a governador do PT e tentar fazer do Lúdio coveiro da candidatura do Julier.

Valtenir tenta escolher o candidato a governador do PT. Seria cômico se não fosse trágico.

Se Valtenir parece um pateta, capitaneando uma campanha dessas, Lúdio Cabral, certamente, se mostra outro pateta, dando ouvido a este canto de sereia tão óbvio.

Política é coisa séria, notadamente a política de esquerda. Não pode ser feita por políticos sem ideologia, homens desfibrados como Valtenir Pereira, que faz de tudo para se manter no dispositivo das autoridades, crente que pode vir a ter alguma importância na história política de Mato Grosso. Já está escrito: Valtenir é só um carreirista a mais.

Valtenir, todavia, é vitima de si mesmo. Do fisiologismo político que foi crescendo dentro dele e se avolumando em sua prática política.

Se Valtenir Pereira for derrotado neste ano de 2014 será bem feito. Confira o noticiário. (EC)

————–

ENTENDA O CASO

 

Em “jogo de equipe”, Valtenir faz pré-campanha para Lúdio no Oeste enquanto petista amarra apoios no Norte

Da Redação – Jardel P. Arruda

OLHAR DIRETO

Em “jogo de equipe”, Valtenir faz pré-campanha para Lúdio no Oeste enquanto petista amarra apoios no Norte

A base governista possui pelo menos cinco nomes cotados para a sucessão de Silval Barbosa (PMDB) ao Governo do Estado, mas o deputado federal Valternir Pereira parece já ter decido qual é seu favorito: O médico e ex-vereador Lúdio Cabral (PT). Tanto é que o parlamentar federal passará o final de semana difundindo o nome do petista na Região Oeste de Mato Grosso, enquanto o pré-candidato estará em outra parte de MT, tentado amarrar apoios.

Leia mais: Jayme acusa Dilma de tentar “engambelar” produtor rural com promessa de ferrovia

Valtenir Pereira, que é presidente regional do PROS, fez questão de a própria assessoria de imprensa disparar a informação de que estará no Oeste, realizando o “PROS em Movimento”, apresentando o planejamento estratégico do partido para as Eleições de 2014, tendo como um dos temas principais a discussão sobre o apoio a Lúdio Cabral.

A assessoria do parlamentar federal também informou a agenda de Lúdio Cabral, que estará no extremo Norte do Estado reunido com os partidos aliados: PT, PROS e PMDB. Nesta sexta-feira (14), o ex-vereador passará por Nova Mutum e Sinop, onde almoçará com o prefeito Juarez Costa (PMDB), vereadores de diversas agremiações e lideranças locais para falar sobre seus projetos e expectativas para o próximo pleito.

Já durante o sábado e o domingo (15 e 16), Lúdio visitará representantes dos partidos aliados e lideranças dos municípios de Guarantã do Norte e Alta Floresta. O petista começa a se criar laços no interior de Mato Grosso, aonde ainda é menos conhecido, para testar sua aceitabilidade nas diversas regiões do estado.

O nome de Lúdio Cabral ganhou adesão pouco a pouco, até se tornar um dos mais queridos por lideranças do PMDB e PROS, devido a demora do juiz federal Julier Sebastião assumir que irá se filiar ao PT para disputar as eleições de 2014. Valternir Pereira foi um dos primeiros entusiastas de Lúdio e tem feito lobby pelo ex-vereador desde o começo de 2014.

————–

Valtenir se une a Lúdio e ajuda a massificar nome do petista no interior

Deputado e pré-candidato estão no interior conversando com lideranças

DOUGLAS TRIELLI
ISSOÉ NOTICIA

Divulgação
O pré-candidato ao governo Lúdio Cabral (PT) ao lado do deputado federal Valtenir Pereira (PROS)

Nem bem saiu a resolução do PT das suas prioridades nas eleições de 2014, entre elas a pré-candidatura do ex-vereador Lúdio Cabral, e o presidente estadual do Partido Republicano da Ordem Social de Mato Grosso (PROS/MT), Valtenir Pereira, já está no interior do estado ajudando a massificar o nome do petista.

O deputado federal é um dos maiores entusiastas da candidatura do petista. No inicio de janeiro ele já havia declarado que uma das principais metas do PROS era fazer palanque a presidente Dilma Rousseff (PT) em Mato Grosso.

Nesta semana, Valtenir partiu para região Oeste de Mato Grosso, para realizar o denominado “PROS em Movimento”, com objetivo de apresentar o planejamento estratégico do partido, inclusive sobre o apoio da sigla à candidatura majoritária do médico.

Enquanto isso, Lúdio estará no extremo Norte do Estado, onde passará por Nova Mutum e Sinop, e almoçará com o prefeito Juarez Costa (PMDB), vereadores de diversas agremiações e lideranças locais para falar sobre seus projetos e expectativas para o próximo pleito.

De acordo com a assessoria do deputado, no sábado e domingo (15 e 16), o petista ainda visitará representantes dos partidos aliados e lideranças dos municípios de Guarantã do Norte e Alta Floresta.

 

Resolução

 

Mesmo com o anúncio da pré-candidatura ao governo de Mato Grosso em favor de Lúdio Cabral, há alas do PT que não apoiam que o ex-vereador dispute a majoritária. Um exemplo disso é o deputado estadual Alexandre César, que afirmou ao Isso É Notícia que o cenário político ainda está indefinido e PT deu brecha para planejar a candidatura de Julier no documento de apoio pró-Lúdio.

 

“A resolução que aprovamos afirma que trabalhamos com a possibilidade da filiação de Julier ao PT e sua candidatura ao governo, mas não descarta o nome do Lúdio Cabral, que também é um nome forte”, disse.

 

“Eu defendo a filiação do Julier ao PT para que seja candidato ao governo de Mato Grosso. Isso não é uma posição isolada da minha parte, outros companheiros dentro do partido também defendem”.

 

Mesmo com a atuação de correligionários contrários a sua candidatura, Lúdio já atua na condição de pré-candidato ao governo. “Meu esforço é no sentido de construir uma agenda para criar diálogo com o interior, com lideranças de outros partidos, movimentos sociais. Acabei de almoçar com um vereador de Aripuanã para tratar sobre isso e em fevereiro nos reuniremos com os partidos da base”.

 

Categorias:Direito e Torto

10 Comentários

Assinar feed dos Comentários

  1. - IP 189.59.69.195 - Responder

    Lúdio para Governador!
    Valtenir pra defensor público!

  2. - IP 177.65.147.43 - Responder

    acompanhando pela pagina do enock, vejo que o lúdio não defende julier quando o juiz é atacado pela policia federal e pelo ministério público, numa historia muito mal contada. lúdio tenta surfar na onda criada por adversários do pt, dando ouvido a bezerra e valtenir. essa gente não é séria. lúdio tá despontando com um traira, o que é uma pena. a turma já fala que lúdio teria pego um bereré do lutero lá na camara, o que ele nunca conseguiu desmentir. agora, a vacilação se repete. pelo jeito, a turma do antero, do julio campos e do pedro taques tá querendo escolher o adversário nessa eleição e o lúdio se faz de besta. espero que o pt não reaja como o lúdio.

  3. - IP 189.59.38.5 - Responder

    É ISSO AÍ LÚDIO… LUTE PELA GENTE SOFRIDA DE NOSSO ESTADO. NÃO SOU PT, NÃO GOSTO DO PT MAS VOTO EM VC.

  4. - IP 177.65.147.43 - Responder

    cláudia frança. ademar adams. outros não petistas tentando escolher o candidato do pt. parece que o bando é grande. quando é que o lutero vai lançar manifesto em favor do lúdio? só falta, né?

    • - IP 189.59.69.195 - Responder

      Alto lá silvia maria (quem é você mesmo?) , não faço parte de bando nenhum. Dobre sua língua com acusações vazias.
      De qual PT que você é?
      Se o seu candidato é Julier, você poderia nos informar qual o cargo que o Pirão vai ter no eventual governo do magistrado?

  5. - IP 177.65.147.43 - Responder

    dobre sua língua digo eu, senhor adams. me respeite não sou o roberto ruas que o senhor ataca e ele baixa a crista. você faz parte de um bando sim pois você é que faz acusações vazias, tentando juntar julier e o pt com este tal de piran. tá parecendo o antero. de onde o senhor tirou hipótese tão idiota? todo mundo sabe que julier mandou prendeu arcanjo, detonou com crime organizado. já li, também, que foi julier que repassou pro ministério público os cheques fraudados da assembleia legislativa. enfim, julier nunca deu mole pra quadrilheiro em mato grosso. então, essas suas piadas bobas só pode ser mesmo coisa de brizolista mal resolvido que, sem coragem de defender seu candidato pedro taques, aparece aqui para erguer a bandeira do ilúdio – justo o candidato que o pedro tá querendo. por que o senhor não vá te catar, senhor adams?

  6. - IP 191.195.88.126 - Responder

    Eu tenho minhas fontes e não são fundadas em interesse eleitoreiro como o seu que parece ser filiada ao PT. Sou brizolista sim. Mas não apoio e nem voto neste neoliberal Pedro Taques. Ele envergonha a memória de Brizola.
    Você tem provas contra Lúdio? Cuidado, pois podes queimar a língua.
    Que tipo de petista é você que ataca um líder do seu partido, para defender quem nem se quer é filiado?

  7. - IP 179.118.80.84 - Responder

    Sílvia. esqueci de um detalhe: vou baixar ao teu nível, vá você catar coquinho…

  8. - IP 200.252.51.208 - Responder

    dalhe PEDRO TAQUES que eles estao se matando!!!!

  9. - IP 189.31.23.87 - Responder

    fica esperto xomano!

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

doze − 2 =