(65) 99638-6107

CUIABÁ

Brasil, mostra tua cara

Protógenes busca adesões para criar CPI da PF. "É preciso abrir a caixa-preta da Polícia Federal", defende

Publicados

Brasil, mostra tua cara

Protógenes busca adesões para criar CPI da PF
Deputado, que é também delegado federal, promete abrir o que chama de “caixa-preta” da instituição; iniciativa confronta o diretor-geral Leandro Daiello Coimbra, que teve um conflito direto com Protógenes durante a Operação Satiagraha; agentes pedem reestruturação da carreira e dizem estar sendo sabotados por delegados
Brasil 247
“É preciso abrir a caixa-preta da Polícia Federal”. Com essas palavras, o deputado Protógenes Queiroz (PC do B/SP), que é também delegado, anunciou nesta quinta-feira a coleta de assinaturas para a instalação de uma CPI da PF na Câmara dos Deputados. O deputado afirma que há um clima de guerra na instituição entre agentes e delegados federais. A CPI, se vier a ser instalada, investigará ainda supostos desmandos da atual administração, comandada pelo delegado Leandro Daiello Coimbra.
Protógenes conta com o apoio da Federação Nacional dos Policiais Federais. “É preciso reestruturar urgentemente as carreiras internas da PF”, diz Francisco Garisto, ex-presidente da Fenapef. “Hoje, o clima entre agentes e delegados é tenso e vai acabar morrendo gente lá dentro”, avisa.
Recentemente, uma longa greve, que durou quase um mês, paralisou diversas atividades da Polícia Federal. Agentes e papiloscopistas pedem a reestruturação das carreiras e dizem estar sendo sabotados pelos delegados federais.
Com a CPI, Protógenes poderá também se vingar do atual diretor-geral, Leandro Coimbra. À época da Operação Satiagraha, que projetou o delegado, Coimbra foi responsável pelas investigações internas contra Protógenes, que foi acusado de fraude processual no caso

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Ministro Luis Roberto Barroso reconhece que impeachment de Dilma deixou profunda cicatriz na sociedade brasileira, "contínua fonte de discordância da população"

Propaganda
1 comentário

1 comentário

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Brasil, mostra tua cara

Presidente participa da Marcha para Jesus em Curitiba

Publicados

em

O presidente Jair Bolsonaro participou neste sábado (21), em Curitiba, da Marcha para Jesus. O evento organizado por grupos evangélicos voltou a ser realizado na capital paranaense após dois anos. A marcha havia sido interrompida em virtude da pandemia de covid-19. 

“Sabemos o quão importante é a liberdade de religião e de expressão em nosso Brasil”, afirmou Bolsonaro durante a marcha. “Hoje, todos nós daremos as nossas vidas pela liberdade. Esse é o bem maior de um país que se diz democrático. Essa é a razão maior de lutarmos por nossos objetivos. A liberdade é mais importante do que a própria vida, a história nos mostra isso”, acrescentou.

O presidente retornou a Brasília logo após a participação no evento e não tem outros compromissos oficiais neste fim de semana.

Edição: Lílian Beraldo

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  PROPINODUTO TUCANO: O Ministério Público quer saber a razão de José Serra ter mantido a execução de contratos firmados por empresas do cartel com a CPTM e o Metrô, apesar de seguidos alertas dados pelos promotores e pelo Tribunal de Contas dizendo que eram prejudiciais aos cofres públicos
Continue lendo

MATO GROSSO

POLÍCIA

Economia

BRASIL

MAIS LIDAS DA SEMANA