É bem Mato Grosso
PAULO BOMFIM: Guilherme Maluf, com pedido de vista, adia mais uma vez julgamento das contas da prefeita Thelma
É bem Mato Grosso


Guilherme Maluf e Thelma, juntos em 2012, em campanha no Pedra 90, quando Maluf disputava a Prefeitura de Cuiabá pelo PSDB. A memória é que faz a História.
Julgamento das contas de Thelma adiado novamente
PAULO BOMFIM, especial para a PAGINA DO ENOCK
Mais uma vez o Tribunal Pleno do Tribunal de Contas do Estado do Mato Grosso, em sessão presencial, nesta terça-feira, dia 10, não pôde concluir o julgamento das contas da prefeita Thelma de Oliveira, de Chapada dos Guimarães, relativas ao ano de 2017. Thelma é prefeita pelo PSDB.
Motivo: O ex-deputado estadual Guilherme Maluf, que como deputado defendia as cores do PSDB, agora atuando conselheiro efetivo do Tribunal de Contas, reteve o Processo de nº 172650/2017 em seu gabinete, com “pedido de vista”.
Até quando? Até quando? Até quando?
E de quanto tempo o ex-deputado precisará para tentar reverter o contundente relatório da Secretária de Controle Externo do TCE-MT que recomenda a intervenção do Governo do Estado no Município?
Até quando?
PAULO BOMFIM é cidadão e eleitor em Chapada dos Guimarães
ENTENDA O CASO: https://paginadoenock.com.br/paulo-bomfim-pedido-de-vistas-de-guilherme-maluf-adia-julgamento-das-contas-da-prefeita-thelma/
Parecer Prévio Às Contas Da… by Enock Cavalcanti on Scribd


É bem Mato Grosso
Secretários de Meio Ambiente conhecem a maior reserva particular do patrimônio natural do país

“Na RPPN que estamos conhecendo são realizadas diversas ações que permitem integrar o conhecimento tradicional do pantaneiro com a pesquisa acadêmica. Tradição e ciência que auxiliam no desenvolvimento da região”, explica a secretária.

Vivência no Pantanal
O secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Pará, José Mauro O’de Almeida, avalia que essa reunião presencial da Abema, após a pandemia, possibilitou uma maior troca de experiência entre os gestores.
Para o secretário estadual de Meio Ambiente do Amazonas, Eduardo Taveira, o tamanho continental do Brasil é um dos maiores desafios para a definição de políticas públicas de meio ambiente.

Maior RPPN do Brasil
Christiane Caetano, superintendente do polo socioambiental Sesc Pantanal, relata que a reserva completa 25 anos desde o início da recuperação da área. O Serviço Serviço Social do Comércio (Sesc) adquiriu a área que era, em sua maioria, de pasto, e fez um projeto para a regeneração da vegetação nativa.
“O turismo é muito importante para a região porque é por meio dele que as pessoas conhecem esse projeto, a cultura pantaneira”, destaca sobre a importância da unidade ser uma “vitrine” de experimentações.
No local há monitoramento de fauna silvestre, mais de 70 pesquisadores trabalhando em parceria no local e 170 publicações científicas. Além disso, toda a estrutura de preservação emprega 370 funcionários, com mais de 90% de moradores da localidade que possuem um vínculo com o pantanal.
A Reserva Particular do Patrimônio Natural é uma categoria de unidades de conservação de caráter privado e perpétuo.

Foto: Marcos Vergueiro/Secom-MT
-
Destaque especial8 meses atrás
João Doria assume compromisso de defesa da comunidade LGBTQIA+ se for presidente do Brasil
-
Destaque especial6 meses atrás
A Tabacaria, poema de Fernando Pessoa, na interpretação do saudoso ator Antônio Abujamra
-
Destaque especial6 meses atrás
A gratidão da onça, nas matas do Pantanal
-
Destaque especial6 meses atrás
“Eu Sei Que Vou Te Amar”, clássico de Tom e Vinicius, por Emílio Santiago
-
Humor nacional9 meses atrás
O cartunista Benett desenhando o racismo estrutural brasileiro
-
O melhor detergente é a luz do sol1 ano atrás
AGÊNCIA PÚBLICA: As acusações não reveladas de crimes sexuais de Samuel Klein, fundador da Casas Bahia
-
Destaque especial10 meses atrás
Bolsonaro não morre fácil, avalia Fernando Lucena, vereador do PT em Natal. VEJA VIDEO
-
O melhor detergente é a luz do sol1 ano atrás
Presidente da ESA Bruno Cintra defende delegada Nubya Reis e processa Wellen Lopes, advogada de jornalista. OAB/MT em silêncio constrangedor
Você precisa estar logado para postar um comentário Login