(65) 99638-6107

CUIABÁ

Jogo do Poder

CORRUPÇÃO EM SORRISO – Depois da Assembléia, liderada por Riva e alvo de denúncia do MP, agora é Câmara de Sorriso que expõe MT com cobrança de propina por vereadores para aprovar contas do prefeito Chicão Bedin. Ação dos achacadores foi gravada em video

Publicados

Jogo do Poder

Não bastasse o exemplo funesto da Assembléia Legislativa de Mato Grosso, onde políticos como Geraldo Riva, Humberto Bosaipo e Gilmar Fabris acabaram se transformando em réus na Justiça,  acusados de participar de esquema que teria desviado cerca de 500 milhões de reais (em valores corrigidos) dos cofres do legislativo estadual, novo escandalo de corrupção apareceu, na virada de 2010 para 2011, envolvendo parlamentares de Mato Grosso.

De acordo com a denúncia, vereadores que integram a Câmara Municipal do municipio de Sorriso  estariam cobrando propinas – que atingiriam, em alguns casos, o montante escandaloso de 400 mil reais por cabeça – para aprovarem as contas do prefeito Chicão Bedin, que é do PMDB. A ação dos pretensos achacadores de Chicão Bedin foi gravada em video e já circula na internet, tendo ganhado destaque em rede regional e nacional da televisão, como você confere nos vídeos que esta PAGINA DO E divulga.

Mesmo com o parecer favorável do Tribunal de Contas do Estado (TCE), os parlamentares reprovaram a prestação de contas de Chicão Bedin, referente a 2009, por 8 votos a 2, levando à inelegibilidade do prefeito pelo período de 8 anos. O promotor de Justiça Carlos Roberto Zarour diz que o inquérito foi instaurado em dezembro do ano passado e está investigando o caso. Somente após conclusão é que irá se pronunciar para informar quais medidas serão tomadas.

Leia Também:  Riva e Bosaipo perderam mais uma. Ministro Ari Pargendler, do STJ, mantém decisão das desembargadoras Maria Erotides e Maria Aparecida e do juiz Sebastião Barbosa. Comando da Assembléia continua sendo de Romoaldo Jr


Com informações da Turma do Epa

COMENTE ABAIXO:

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Brasil, mostra tua cara

Associação Juízes para Democracia cobra ação do MPF contra Bolsonaro.LEIA

Publicados

em

Por

Juíza Valdete Souto Severo, atual presidente da Associação Juízes pela Democracia


A Associação Juízes para a Democracia (AJD) entrou com uma representação contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na Procuradoria-Geral da República nesta terça-feira (26).
O documento critica a atuação do governo federal no combate à epidemia da Covid-19, classificando a condução da crise pelo presidente Bolsonaro de “desastrosa”. A entidade se baseará nos artigos 132, 257 e 268 do Código Penal.
“Na contramão da recomendação da OMS de adoção, pelos países, de ‘uma estratégia integral e combinada para prevenir infecções, salvar vidas e minimizar o impacto’ da crise, sua condução no Brasil, pelo atual ocupante do cargo de Presidente da República, tem ocorrido de maneira desastrosa”, diz o texto.
A associação também critica a “mais completa omissão do ocupante do cargo de Presidente da República” em solucionar o colapso do sistema de saúde na cidade de Manaus (AM).
“No dia 28/12/2020, Jair Bolsonaro, mesmo diante do prognóstico de agravamento da situação no Amazonas, declarou que ‘Nós não aguentamos mais o lockdown, mais medidas restritivas que quebram a economia’, enfatizando que ‘em Manaus o povo ignorou o decreto do governador’. No dia 29/12/2020, a cidade de Manaus bateu recorde de internações por Covid-19 desde o início da pandemia”, segue o texto.
“Paralelamente, perante a mais completa omissão do ocupante do cargo de Presidente da República, outros atores trabalhavam para a mitigação do problema, como artistas e o governo da Venezuela. No entanto, esse auxílio foi ironizado por Jair Bolsonaro”, continua o texto.
FONTE FOLHA DE PERNAMBUCO

Leia Também:  ADVOGADO RENATO GOMES NERY: As eleições no Brasil não se dão pela eleição do melhor, mas do menos pior, infelizmente. E me parece que as eleições do final deste mês na OAB/MT retratam bem este cenário. Conversei com todos os candidatos que tiveram a gentileza de me visitar e alertei, insisti em uma plataforma, também, social e política, pois padecemos com lideranças pífias

Associação Juízes para Democracia cobra ação do MPF contra Bolsonaro by Enock Cavalcanti on Scribd

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

MATO GROSSO

POLÍCIA

Economia

BRASIL

MAIS LIDAS DA SEMANA