LEI DE ACESSO A INFORMAÇÃO: Ong Moral cobra da Assembleia que apresente notas fiscais de gastos com passagens aéreas para deputados estaduais

Bruno Boaventura, advogado e presidente da Ong Moral e Romoaldo Junior, deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso

Bruno Boaventura, advogado e presidente da Ong Moral e Romoaldo Junior, deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso

ONG Moral pede que AL apresente notas fiscais de passagens aéreas dos parlamentares

Segundo o advogado Bruno Boaventura, ONG quer verificar se existe alguma irregularidade
TARLEY CARVALHO
Do ISSOÉ NOTICIA

O Movimento Organizado pela Moralidade Pública e Cidadania (ONG Moral), presidida pelo advogado Bruno Boaventura protocolou requerimento na Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso solicitando cópia de todas as notas fiscais relativas ao pagamento de passagens aéreas adquiridas nos últimos cinco anos pelos parlamentares para averiguar se existe alguma irregularidade.

A Assembleia tem o prazo de 20 dias e prorrogação de mais 10 dias para atender à solicitação. Caso todo o prazo seja utilizado, a entrega de documentos deve ocorrer em 2014.

Utilizando-se da Lei de Acesso à Informação, a ONG se propôs a investigar a prestação de contas dos deputados estaduais. De acordo com Bruno Boaventura, a desconfiança partiu da constatação de fraudes em outros órgãos.

“Nós estamos fiscalizando porque temos desconfiança, mas queremos ter certeza. Eles tem o prazo de 20 dias mais 10 de prorrogação para atender o pedido”, disse.

O prazo final, já com a prorrogação, encerra-se no dia 30 de dezembro. Devido às festividades do final do ano, é provável que a ONG só receba a documentação no início de 2014.

Outro Lado

A reportagem do Isso É Notícia tentou entrar em contato com o presidente da Assembleia Legislativa, Romoaldo Júnior (PMDB), mas seu celular encontrava-se desligado. O vice-presidente da casa, deputado Antônio Azambuja (PP), também foi procurado e deve se pronunciar em breve.

Categorias:Jogo do Poder

1 Comentário

Assinar feed dos Comentários

  1. - IP 177.193.164.168 - Responder

    esses deputados, pelo jeito, só sabem desperdiçar o dinheiro publico

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

16 − 8 =