PREFEITURA SANEAMENTO

LAVAJATO – PETROLÃO: Renato Duque volta a ser preso. Ao fazer novo pedido de prisão, procuradores garantem que Duque estava movimentando dinheiro depositado em contas no exterior. “Antes, havia apenas a suspeita. Agora, temos certeza”, afirmou o procurador da República Diogo Castor de Mattos. “Essa prisão é até um pouco ousada, porque ela desafia uma decisão de um tribunal superior, a última Corte de Justiça do nosso país”, disse Alexandre Lopes, advogado de Duque. João Vaccari, tesoureiro do PT, também foi denunciado. LEIA DENUNCIA DO MPF

LAVA JATO – PETROLÃO: MPF denuncia João Vaccari Neto e Renato Duque by Enock Cavalcanti

Teori Zavascki acolhe HC e manda soltar Renato Duque by Enock Cavalcanti

LAVAJATO – PETROLÃO – Janot, do MPF, insiste na prisão de Ricardo Duque by Enock Cavalcanti

João Vaccari Neto, tesoureiro do PT e o procurador da República Deltan Dallagnol, do MPF no Paraná

João Vaccari Neto, tesoureiro do PT e o procurador da República Deltan Dallagnol, do MPF no Paraná

 

DOAÇÕES SUSPEITAS
Tesoureiro do PT é alvo de nova denúncia da operação “lava jato”

O tesoureiro nacional do PT, João Vaccari Neto, está na lista de novos acusados da operação “lava jato”. O Ministério Público Federal ofereceu denúncia nesta segunda-feira (16/3) contra 27 pessoas, incluindo o ex-diretor da Petrobras Renato Duque, que foi preso também nesta segunda no Rio de Janeiro.

A investigação envolvendo os dois nomes já era conhecida (Duque chegou a ser preso em 2014, enquanto Vaccari Neto foi chamado para depor em fevereiro deste ano), mas é a primeira vez que respondem a uma acusação formal. Segundo a denúncia, eles participaram de desvios em quatro obras da estatal: refinaria de Paulínia (Replan, em São Paulo); refinaria Presidente Getúlio Vargas (Repar, no Paraná); e os gasodutos Pilar-Ipojuca (região Nordeste) e Urucu-Coari (Norte).

Acusação diz que Vaccari indicava contas do PT para depósitos de valores ilícitos.

Segundo o MPF, doações oficiais tentaram disfarçar o recebimento de propinas, o que caracterizaria lavagem de dinheiro. A pedido de Renato Duque, ainda de acordo com a denúncia, foram feitas 24 doações ao PT entre outubro de 2008 e abril de 2010, totalizando R$ 4,26 milhões.

O MPF diz ainda que João Vaccari participava de reuniões com Duque e empresários e indicava as contas dos diretórios onde deveriam ser feitos os depósitos. Já o partido nega irregularidades nas doações.

O doleiro Alberto Youssef é acusado pela 11ª vez na “lava jato”, enquanto o ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa responde a sua sétima Ação Penal. Também estão na denúncia o ex-gerente de serviços da estatal Pedro Barusco e executivos da OAS e da Toyo Setal.

Nova prisão

Renato de Souza Duque já havia sido preso em novembro de 2014, mas foi solto porque o ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal, considerou a medida irregular, baseada em mera presunção de fuga. A tese foi confirmada pela 2ª Turma da corte.

Ao fazer novo pedido de prisão, os procuradores que atuam no caso disseram que Duque estava movimentando dinheiro depositado em contas no exterior. “Antes, havia apenas a suspeita. Agora, temos certeza”, afirmou o procurador da República Diogo Castor de Mattos.

Fim distante
A operação “lava jato” completa um ano na próxima terça-feira (17/3). Começou focada em doleiros que atuariam em suposto esquema de lavagem de dinheiro e evasão de divisas, e só depois foi parar em contratos da Petrobras.

Foram apresentadas até agora 20 Ações Penais e cinco ações de improbidade administrativa — mas quatro delas estão suspensas, como revelou a revista Consultor Jurídico. Ainda foram firmados 12 acordos de delação premiada.

O procurador da República Deltan Dallagnol, responsável pela força-tarefa do caso no Paraná, declarou nesta segunda que “a cada semana” são descobertos novos crimes, o que tem levado à continuidade das apurações. “Não estamos no fim. Nós não sabemos onde ela vai parar.”

Com informações da Assessoria de Imprensa do MPF-PR.

———
Advogado de Renato Duque diz que prisão do cliente é ilegal

Cristina Indio do Brasil
Repórter da Agência Brasil

O advogado Alexandre Lopes, que defende o ex-diretor de Serviços da Petrobras, Renato de Souza Duque, classificou de “ilegal e absolutamente indevida” a prisão do cliente dele, na manhã de hoje (16), pela Polícia Federal (PF), na décima fase da Operação Lava Jato. Lopes disse que Duque ficou surpreso, porque foi solto há pouco tempo, por meio de uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF). “Essa prisão é até um pouco ousada, porque ela desafia uma decisão de um tribunal superior, a última Corte de Justiça do nosso país”, disse Lopes ao sair da sede da PF, na zona portuária do Rio de Janeiro.

Para o advogado a prisão é ilegal, porque Renato Duque não está acusado formalmente. Na avaliação de Lopes, não é possível utilizar uma prisão para antecipar uma pena sem processo. Além disso, segundo ele, era preciso haver um fundamento concreto. “Ela [prisão] não tem fundamento concreto”, completou.

O advogado acrescentou, que por enquanto, a Justiça alega como fundamento o fato de Renato Duque ter movimentado valores no exterior, o que é negado pelo cliente. “Ele nega veementemente ter movimentado dinheiro fora do país”, revelou.

Lopes disse que a conversa que teve com o ex-diretor da Petrobras, na sede da PF, foi rápida, porque ele está abalado emocionalmente. No encontro, o advogado tentou tranquilizar o cliente, dizendo ter “plena confiança” em que os tribunais superiores vão, mais uma vez, revogar essa prisão preventiva. O advogado considera que a prisão viola a Constituição e o Código de Processo Penal, e por isso vai entrar com pedido de habeas corpus no Tribunal Regional Federal da 4ª Região, e estuda também a possibilidade de reclamação ao STF.

O advogado destacou que Renato Duque não está sendo processado pelo Ministério Público e nunca foi chamado à PF para prestar depoimento. “Isso causa mais estranheza ainda à defesa”, segundo ele, e lembrou que tinha uma ordem de liberdade do STF.

Lopes duvidou ainda do comportamento do juiz Séregio Moro. “É mais um detalhe que causa perplexidade à defesa. Parece que o juiz estava em linha direta com o delegado que estava cumpria a busca e apreensão, porque às 7h o juiz decreta nova busca e apreensão, estendendo a busca anterior para os quadros que tinha na casa dele [Renato Duque], quadros até sem valor algum, caneta e relógio. Isso não estava [previsto], foi decretado hoje pelo juiz. Eu não estou dizendo que isso é um ato ilegal do juiz, mas causa estranheza à defesa”, analisou.

Uma outra crítica do advogado foi em relação à falta de acesso aos documentos que embasam a prisão preventiva. “Eles não estão disponíveis à defesa, mas o meu cliente nega a propriedade e a movimentação de valores fora do país”, indicou.

Já o advogado James Walker, que defende Lucélio Góes, filho de Mário Góes, um dos acusados de intermediar o pagamento de propina pela empresa catarinense Arxo, informou que a prisão do cliente é temporária, por cinco dias, e pode ser renovada pelo mesmo período. “Ele foi pego de surpresa, e no nosso entendimento ele está sendo preso, única e exclusivamente, pelo fato de ser filho de Mário Góes, que já está preso na Polícia Federal em Curitiba”, avaliou.

O advogado também pretende entrar com pedido de habeas corpus, porque acredita não haver fundamentação para sustentar a prisão. “O que vem das delações de Pedro Barusco tem sido firmado, ou tem sido aceito pelo magistrado, para determinar prisões subsequentes”, completou.

11 Comentários

Assinar feed dos Comentários

  1. - IP 179.216.213.56 - Responder

    Cade os petistas que adoram comentar?!? Isso é só o fio da meada! #chateados

    • - IP 177.221.96.140 - Responder

      Esse é o fio da meada porque leva à grana que os petralhas desviaram, mas para eles esta sendo também o fio da MERDA.

  2. - IP 179.252.10.122 - Responder

    A denúncia do MPF deixa bem claro que os milhões arrecadados FORAM diretamente para as campanhas do PT, em especial para campanha Presidencial! Como uma pessoa em sã consciência e de cara limpa fala que isso não é motivo para impeachment? Alguém se lembra da reles Fiat Elba de 1992? Muito cinismo reunido!

  3. - IP 179.162.99.134 - Responder

    Quadrilha completa!!!capitaneada pelo PT. Corja de bandidos! Pena que justiça de verdade só a divina!

  4. - IP 179.216.213.56 - Responder

    Cade os ardores defensores do PT?!? Difícil rebater uma coisa dessas né? E os R$ 29 milhões que o zé dirceu ganhou de “consultoria”? Bom de ideia ele né?

  5. - IP 177.193.130.19 - Responder

    O grande erro do Collor, foi querer morder sozinho. A Elbinha 1.0 custou caro. Depois da “Operação que país é esse?” Os petralhas não são mais os mesmos!

  6. - IP 200.169.177.193 - Responder

    O Problema do Brasil é a falta de Politicos honestos… O resto é o objetivo nefasto do PT!!

    (Não temos boas opções. Mas temos uma certeza o PT é Nefasto e perigoso pra Democracia…)

    NÃO SE ASSUSTE. DEMOCRACIA OU HEGEMONIA.
    O PT e a alienação sobre a História. Seja livre e consciente.

    (Assista aos poucos ou no final de semana.)

    Você vai se assustar e ficar admirado da relação com o atual momento em que o Brasil passa nessa quadra da história.

    Seja uma pessoa livre e consciente.

    O desejo pelo Regime Republicano Democrático deve ser mantido aceso com todo seu vigor.

    Não seja um alienado em história. Saber o passado é uma forma de compreender o presente e domar o futuro.

    Se a Democracia não garante tudo; ela ao menos nos assegura a liberdade de escolher.

    Por isso uma pergunta importantíssima.

    “Afinal quem luta pela Democracia???”

    Os petistas ideológicos que não são! Eles lutam por uma Ditadura do Proletariado de forma permanente e suave até sua implantação cultural, tipo marxismo cultural.

    Veja nos vídeos pela própria boca do Lula e dos
    ex-guerrilheiros e do Manifesto Hegemônico do PT em anexo.

    Uma boa prova disso é que os Guerrilheiros dos Araguaia e outros já existiam antes de 1964, antes do contra-golpe militar ( isso é fato, ainda que os militares tenham exagerado na dose repressiva, afinal estavam treinados pra guerra e não pra discussão democrática).

    Aliás, os Guerrilheiros também não estavam preparados pra o dialogo, preferiram pegar em armas para “convencer” o povo brasileiro que o Comunismo/Socialismo era o melhor.

    Mas os fatos históricos demonstram, falam por si.

    Não seja um alienado! Não lute em favor de uma Hegemonia Petista ou Comunista/Socialista sem saber o lado cruel dessa história.
    http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/o-conceito-de-hegemonia-segundo-gramsci

    Ser livre, inclusive pra ter acesso a este email, ter acesso aos vídeos, isso é um sinal que você é livre pra escolher. Livre na democracia e não um prisioneiro ou censor marxista hegemônico como são os esquerdistas culturais.

    http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/o-pt-aloprou-pra-valer-mas-pela-primeira-vez-fala-a-verdade-resolucao-do-partido-confessa-querer-a-reforma-politica-para-se-impor-como-partido-unico-prega-a-revolucao-cultural-para-conquistar-a-h/

    Leia primeiramente a Resolução Política do PT. Em anexo.

    Após assista os vídeos e tire você mesmo suas conclusões.

    Vejam os links dos vídeos em anexo.

    Entenda o que significa historicamente a expressão: “Subversivo” (no sentido soviético). Uma ferramenta derivada do Marxismo Cultural De Gramsci e da tese de Sun Tsu (A Arte da Guerra).

    Você pode se assustar com as conclusões que você pode chegar!

    Não entenda como um teoria da conspiração, entenda como uma oportunidade de conhecer os Fatos Históricos por uma nova perspectiva e tire você mesmo suas conclusões.

    Aliás, FATOS históricos são a realidade e não uma interpretação da realidade.

    Sua leitura e interpretação serão a sua realidade interpretativa. A realidade fática demonstrada pela historia que narra o que já passamos e o que já
    vivemos.

    Na pior das hipóteses, mesmo que você não se importe com a realidade dos fatos, talvez você mude sua visão de mundo pra descobrir que o passado sempre ronda o presente pra alcançar o futuro, o que nem sempre é bom, ou melhor, retroceder sempre é ruim.

    Então vamos lá!

    Vejam.
    Os vídeos falam por si. (Ou melhor; os Ilustres confessam).

    – Gabeira fala a verdade sobre a luta armada (ele foi guerrilheiro e companheiro de Dilma, hoje reconhece que há exageros em favor dos guerrilheiros)
    http://youtu.be/Fm_pZXRTo30

    -Dilma admite:
    http://youtu.be/CzyxR6HvWkg

    – Eduardo Jorge admite:
    http://youtu.be/H5h4xW558hk

    – Outros confessam:
    http://youtu.be/_SPTZdvKzZs

    #Outra versão da historia do Golpe Militar (nada bom, mas não ao menos uma atitude, apesar de inúmeros abusos e absurdos que não devemos concordar).

    – Contra-golpe: a verdade Sufocada*
    http://youtu.be/nMiELBPvLgI

    – A outra versão do “Golpe Militar “de 1964*
    http://youtu.be/_7Va76zkPVc

    – A guerrilha já existia antes de 1964
    http://youtu.be/I-6AK0wY5tk

    http://youtu.be/oIWJQFia5sk

    http://youtu.be/-ow8bwE3fhw

    (Ainda que os Militares não tenham sido a melhor opção, pois sabemos que todo Poder Autoritário tende a dele abusar, principalmente na ausência de Democracia e de opositores, que no caso não seriam aqueles que também desejavam uma Ditadura Proletariado Comunista.

    Ademais, vivíamos a Guerra Fria em que um dos Lados era a União Soviética Comunista que apoiava a implantação pelas armas do comunismo no mundo. (Lennin, Trostki e Stalin principalmente, alem dos seus sucessores com a ajuda da Checoslováquia).

    Comprovações da influência Soviética nociva no Brasil:
    – Brasileiros nos arquivos da espionagem soviética.
    http://youtu.be/Dbt1rIg8FbI

    Infelizmente todos estavam distraídos preocupados somente com o “Imperialismo Americano”.
    Todos esqueceram-se da hegemonia marxista soviética.

    Algumas informações necessárias:

    – Caetano Veloso no Altas Horas desiludindo o Inocente Util
    http://youtu.be/AEuO0q9d-4U

    – Um pouco sobre o Comunismo (Olavo de Carvalho)
    http://youtu.be/mfjQStWSSjc

    – O PT luta pela implantação do Comunismo no Brasil

    http://youtu.be/s_vPJznT3q0 (Foro de São Paulo)

    http://youtu.be/_wnCo4W46S8

    – O Mito
    Lula descrito por um dos fundadores do PT
    http://youtu.be/MKhSKE3FkDA

    Lula Antes do Foro de São Paulo:
    (como ele externava suas ideias antes de se juntar a Fidel Castro no Foro)
    http://youtu.be/zllSpewUkkQ

    ATUALMENTE:

    – Lula explica as intenções comunistas na America Latina
    ( O Foro de Sao Paulo)
    http://youtu.be/pzNIz64UHfo

    – Sobre o Foro de Sao Paulo
    http://youtu.be/px7nPh8GGIY

    http://youtu.be/ayn42uSLsEA

    http://youtu.be/NzOSNKtHOek

    https://youtu.be/GFu1d0mchfI

    http://youtu.be/LHyvJFtG7k0 ( Pátria Grande)

    http://youtu.be/rtNW-3Ws-R0 (Pátria Grande)

    – Outros do Lula (quem ele é realmente):
    https://youtu.be/22zWep8cBh4

    http://youtu.be/HSdvn-6yhNI

    http://youtu.be/L-7_J_Oh8sY

    http://youtu.be/cnfAicFwffI (Parte 1)

    http://youtu.be/wyzJhYezDc0. (Parte 2)

    http://youtu.be/390Tlm_BWTI

    http://youtu.be/VgLVM7CNa70

    http://youtu.be/cFW7yGq-R1o (Ofendendo um menino pobre)

    http://youtu.be/NKsGzfWHf0o

    – um pouco de Dilma: (falando da fraude de seu currículo)
    http://youtu.be/0RWVQwURm-A

    #Todos nós sabemos como é um regime comunista não é?!?
    Senão vejam também esses vídeos:

    – A Historia do Comunismo e do Nazismo (A criação de um novo homem.).
    http://youtu.be/UqSmVJEIL0Q

    http://youtu.be/Pl5Tx95XWaM

    – Teoria da Subversão (algo do tipo Marxismo Cultural)
    http://youtu.be/d0fTJqeRXCE
    *quando estiver assistindo lá pela 01h:34min você ficará assustado (vídeo a década de 1980).

    Ou
    http://www.midiasemmascara.org/videos/hwdvssefviewvideo/319/comunismo/yuri-bezmenov-on-kgb-interest-in-yoga.html
    (*Alguns intelectuais e a mídia brasileira subestimam o significado de subversão na sua cruel origem comunista – pesquise sobre a biografia elogiada de Dias Gomes autor de novelas)

    http://youtu.be/93U0kuGK5AM

    http://youtu.be/nRA_phIC_Sg

    http://youtu.be/YguPGZaxCnE

    http://youtu.be/VmRRzJHuUXc

    http://youtu.be/-_npnIazHJA

    – O Mundo da Alemanha Comunista
    http://youtu.be/egNdpYnYODM

    – Brasileiros nos arquivos da espionagem soviética.
    http://youtu.be/Dbt1rIg8FbI

    – Comunismo e suas matanças e a Nova Esquerda:
    http://youtu.be/FJVmBFliM_A

    – Outros vídeos interessantes:

    http://youtu.be/YRKGFW8ZTtE

    http://youtu.be/-3c-BU5WmEo (contradições comunistas)

    http://youtu.be/VRjaCRVtrgw (TAILÂNDIA. Farsa vermelha)

    Farcs e Narcotráfico (mais caos)

    http://youtu.be/VkAzOv55aPg

    http://youtu.be/YvIUeES8JIc

    http://youtu.be/PkMN2D41lPw

    DESEJOS E OUTROS ABSURDOS SUBVERSIVOS OU COMUNISTAS DO PT:

    LULA DEFENDE A UNIDADE LATINO-AMERICANA “PÁTRIA GRANDE” NO FORO DE SÃO PAULO

    http://www.valor.com.br/eleicoes2014/3749844/maduro-cristina-e-correa-usam-twitter-para-celebrar-vitoria-de-dilma

    http://www.epochtimes.com.br/patria-grande-este-sim-um-forte-motivo-para-impeachment/#.VGv0NGSCOrU

    http://www.puggina.org/artigo/puggina/inclusao-do-brasil-na-patria-grande-bolivaria/1853

    http://www.midiasemmascara.org/mediawatch/outros/15545-2014-11-18-20-07-38.html

    http://www.midiasemmascara.org/artigos/governo-do-pt/15541-2014-11-17-16-07-33.html

    http://www.midiasemmascara.org/artigos/cultura/15544-2014-11-18-19-26-56.html

    http://lucianoayan.com/2014/08/31/yuri-bezmenov-fala-sobre-os-sovietes-e-nos-ajuda-a-entender-por-que-o-pt-e-a-maior-ameaca-a-democracia-hoje-no-pais/

    http://oglobo.globo.com/cultura/o-muro-na-cabeca-14573172

    http://veja.abril.com.br/blog/augusto-nunes/direto-ao-ponto/para-encerrar-a-era-lulopetista-a-oposicao-so-precisa-percorrer-sem-medo-o-caminho-desbravado-pelo-escandalo-da-petrobras/

    http://youtu.be/W9wgLxuaPGU

    MOMENTO ATUAL 2015:

    Uma análise de quem denunciou o Foro de São Paulo:

    http://youtu.be/nQttjXR9ojU

    *(existem inúmeros vídeos no Youtube, pesquise você mesmo, vai se assustar)

    http://youtu.be/VFBuMDH4e1s

    https://youtu.be/kXilUXmPduI

    ….. (pesquise no youtube…. veja você mesmo).

    Enfim, graças a esses registros de imagens vemos a confissão e a desfaçatez da turma Petista e da realidade comunista do PT e também das suas contradições como uma turma que não defende a democracia.

    Devemos acompanhar ceticamente todos os passos dessa historia ainda em curso pra sabermos opinar e não ficarmos alheios aos absurdos de atos que corroem a Democracia.

    O capitalismo não é o melhor regime econômico se for levado ao extremo da ganância humana, mais somente ele consegue assegurar o empreendedorismo que impulsiona a humanidade e proporciona a oportunidade de melhoria de vida do indivíduo e assegura recursos (tributos) para que o estado cuide dos problemas sociais (caso a corrupção não os consumam, o que é outro problema social).

    Por fim nos despedimos com uma canção:

    FALSOS HEROIS
    http://youtu.be/3k25Dx-U80Q

    divulgue.

  7. - IP 189.31.23.157 - Responder

    Esse imbecil do Paulo acredita que alguém vai perder tempo em ver essas imbecilidades de seus arquivos? Na verdade, ele quer compartilhar sua lata de lixo e mostrar onde busca as fezes com que se alimenta. Mandá-lo à merda só lhe traria felicidade. Ir ao psiquiatra talvez seja uma possibilidade de cura para a insanidade desse psicopata. .

  8. - IP 189.31.23.157 - Responder

    A Direita fez morada na Paginadoe. Bem… de repente aprende alguma coisa.

  9. - IP 179.254.44.98 - Responder

    Petistas, jã vão organizando vaquinha para a próxima multa do josé dirceu enquanto ele conta os milhões dele no banco kk

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

6 − cinco =