PREFEITURA SANEAMENTO

Lançamento do livro ” O Falar Cuiabano”, de Cristina Campos, será nesta terça, na Academia Mato-grossense de Letras

O projeto foi pensado com muito carinho, para que o povo de ”tchapa e cruz” seja eternizado e que todos tenham a oportunidade de conhecer essa cultura tão singular e rica do cuiabano

NOELISA ANDREOLA
Assessoria SEC-MT

Como registro do Patrimônio Imaterial de Mato Grosso, nesta terça-feira (25.11) será realizado o lançamento do livro ”O Falar Cuiabano” da autora Cristina Campos, na Academia Mato-grossense de Letras (AML), ás 19h.

O livro tem apoio da Secretaria de Cultura de Estado de Mato Grosso (SEC-MT), serão cerca de 10 mil exemplares distribuídos gratuitamente para professores e alunos da rede pública municipal e estadual .

A obra é reflexo do esforço da antiga secretária das pasta, Janete Riva, e empenho do atual gestor, o secretário de Estado de Cultura, Fabiano Prates, que deu continuidade nesse projeto de grande importância do seu ponto de vista para o Estado.

O projeto foi pensado com muito carinho, para que o povo de ”tchapa e cruz” seja eternizado e que todos tenham a oportunidade de conhecer essa cultura tão singular e rica do cuiabano seja em história , crenças, costumes ou no seu modo de particular de falar.

Lembrando que na gestão da ex- secretária, foi registrado o linguajar cuiabano como Patrimônio Histórico e Artístico Estadual por meio da Portaria n° 017/2013, com a intenção de preservar e valorizar a identidade regional por meio da sua linguagem.

Categorias:Plantão

Sem comentários. Seja o primeiro a comentar

Assinar feed dos Comentários

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

dois × 1 =