Jurandir Lima recorre para não sair do TJ

Jurandir foi punido CNJ por ter empregado dois filhos, Tássia Fabiana Barbosa de Lima e Bráulio Estefânio Barbosa de Lima, em seu gabinete, quando chefiava o Tribunal de Justiça, entre 2005 a 2007.

Jurandir foi punido CNJ por ter empregado dois filhos, Tássia Fabiana Barbosa de Lima e Bráulio Estefânio Barbosa de Lima, em seu gabinete, quando chefiava o Tribunal de Justiça, entre 2005 a 2007.

EMBARGOS NO STF

Lima recorre para não deixar os quadros do TJ

Antonielle Costa

MATO GROSSO NOTICIAS

O desembargador José Jurandir de Lima impetrou um embargo de declaração no Supremo Tribunal Federal (STF), questionando a decisão do ministro Dias Tóffoli que revogou a liminar que o mantinha nos quadros do Tribunal de Justiça de Mato Grosso.

Ele havia sido aposentado compulsoriamente pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), após ter empregado dois filhos, Tássia Fabiana Barbosa de Lima e Bráulio Estefânio Barbosa de Lima, em seu gabinete, quando chefiava o Tribunal de Justiça, entre 2005 a 2007.

No entanto, uma liminar o matinha em suas funções. Ao determinar a reintegração, o ministro levou em consideração à decisão concedida pelo ministro Celso de Mello, que determinou o retorno de dez magistrados que também haviam sido aposentados pelo CNJ ao Judiciário.

No entanto, em junho passado a decisão de Mello foi cassada pelo Pleno do STF e os magistrados foram novamente afastados do TJ. A tese que garantia a liminar era que a competência do CNJ era subsidiária, mas em recente decisão o próprio Supremo entendeu que é concorrente.

Sendo assim, Tóffoli decidiu cassar a sua própria decisão, com base no mesmo fundamento.

Ato de aposentadoria

O TJ já foi notificado da decisão e o ato de aposentadoria deve ser publicado ainda nesta semana.

Vaga no TJ

Com a aposentadoria uma nova vaga será aberta no Tribunal de Justiça, que deverá ser preenchida pelo critério de merecimento.

8 Comentários

Assinar feed dos Comentários

  1. - IP 177.41.95.61 - Responder

    VC É UM TREMENDO,CARA DE PAU!!!!!!!VAZAAAAAA!!!!!!JÁ DEU!!!!!!!!AO INVÉS DE FICAR RECORRENDO,VAI COMPRAR TINTA PRA PINTAR ESSE SEU CABELO RIDÍCULO!!!!!!rs

  2. - IP 177.0.81.150 - Responder

    Caro Espião, vc não deve conhecer o Des. Jurandir Lima, ou mesmo como funciona o TJ, mais isso que ele fez e uma pratica comum no TJ ate algum tempo atras, não posso afirmar se acabou, pois suspeito que ainda tenha, mais de uma forma mais discreta, ele foi pego de boi de piranha pois se o CNJ, tivesse que punir todos os que usavam ou continuam a usar sobrariam poucos Des. no TJ. Agora ridículo e vc postar um comentário desse!

    • - IP 177.41.95.61 - Responder

      GUILHERME GARCIA NETO,VC É UM GRANDE BABA-OVO,FAMOSO BAJULADOR ,PUXA-SACO!CHAMAR O DESEMBARGADOR DE BOI DE PIRANHA,É RIDÍCULO!UM MAGISTRADO QUE POSSUI ANOS DE JUDICATURA,TEM QUE TER COERENCIA E BOM SENSO EM TODOS OS SEUS ATOS!SE AGIU COM NEGLIGENCIA,OU DE FORMA INDEVIDA,TEM QUE SER PUNIDO!PENA QUE SÓ TENHA SIDO EXPULSO AGORA!ESTE MEMBRO,MUITO ENVERGONHAVA,A MAGISTRATURA MATO-GROSSENSE!VAI TARDE!

  3. - IP 201.57.233.221 - Responder

    POIS EH… O ENGRAÇADO EH QUE A PRATICA DO NEPOTISMO CORRE LIVRE E SOLTA NOS ORGAOS DO EXECUTIVO ESTADUAL, MUNICIPAL. EXEMPLO DISSO A SECRETARIA ROSELI BARBOSA, QUE MESMO COM AQUELE ESCANDALO DAS CARTILHAS CONTINUA FIRME NO CARGO; NO PAÇO MUNICIPAL, TEMOS A SENHORA PRIMEIRA DAMA QUE MESMO, PASMEM, SEM TER SIDO NOMEADA A ALGUM CARGO, TEM A SUA DISPOSIÇAO UM GRUPO DE SERVIDORES. E O MAIS GRAVE NISTO EH QUE O SR. PREFEITO FOI ELEITO, DENTRE SUAS PRIORIDADES, PARA ENXUGAMENTO DA MAQUINA, JA QUE COMO EMPRESARIO SABE MUITO BEM O QUE EH TER A FOLHA DE PAGAMENTOS INCHADA. MAS, LA EH DINHEIRO DO BOLSO DELE, AKI, EH DINHEIRO PUBLICO. EH OU NAO EH UMA VERGONHA??? ESTE EH O NOSSO POBRE E QUERIDO BRASIL, MEUS AMIGOS!

  4. - IP 177.0.81.150 - Responder

    Caro espião, faça uma pesquisa dentro do TJ de MT e vc vera que ate hj existem parentes com cargos sem trabalhar e recebendo, o que eu quis dizer e que deveriam punir todos e não somente um, outra coisa posso ate ser baba-ovo ou mesmo bajulador como vc disse, mais não fico me escondendo atras de codinomes!

    • - IP 177.41.95.241 - Responder

      CARO,GUILHERME GARCIA NETO,O DESEMBARGADOR APOSENTADO JOSÉ JURANDIR DE LIMA,É CASADO!NÃO PERDE TEMPO NESSA SUA IVESTIDURA!PODE ATÉ SER,QUE VC CONSIGA………!Hhehehehe!PARA DE PUXAR-SACO!SAI DESSA……….!Rs

  5. - IP 177.41.95.241 - Responder

    CARO GUILHERME GARCIA NETO!E AI,VC JÁ CONSEGUIU…….???OU AINDA ESTÁ NA PELEJA………???CONTINUE TENTANDO……..!QUEM SABE VC CONSEGUE!Rs

  6. - IP 177.0.81.150 - Responder

    Caro Espião, sei que o desembargador e casado e muito bem casado, agora se vc estiver precisando de um homem para vc ou alguém de sua família e só me passar o telefone!

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

vinte + dois =