Campanha Coronavirus

Júlio Pinheiro descarta Maluf e propõe PTB apoiando Lúdio Cabral

Pinheiro dá susto em Lúdio Cabral ao pregar apoio do PTB ao candidato do PT

Izabela Andrade e Jonas Jozino
24 horas news

O PTB se reune nesta terça-feira, às 19h, com o PSDB para definir uma possível coligação em apoio ao nome do  tucano Guilherme Maluf à Prefeitura de Cuiabá. Mas horas antes do encontro entre os diretórios municipais dos dois partidos e o prefeito Chico Galindo (PTB), o presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Júlio Pinheiro (PTB) aproveitou para polemizar e disse apoiar uma aliança de seu partido com o PT do vereador Lúdio Cabral, pré-candidato petista ao Palácio Alencastro. Lúdio, que estava no plenário se assustou ao ouvir a prposta e a classificou como uma “brincadeira”.
Uma parte do PTB, principalmente a formada pelos atuais vereadores não escondem que são contra uma aliança do partido com o PSDB. Lembram que Chico Galindo recebeu uma “herança maldita” de seu antecessor Wilson Santos. Segundo o grupo a manutenção da aliança será catastrófica para o PTB que poderá perder suas cadeiras no legislativo municipal.

Integrante do grupo que não apoia a aliança com os tucanos, o presidente da Câmara Municipal Júlio Pinheiro aproveitou a sessão matinal desta terça-feira para defender um aliança do PTB com o PT. Ele lembrou que seu partido faz parte da base aliada da presente Dilma Rousseff e, portanto, não existe empecilho para uma união em Cuiabá.

Júlio Pinheiro assegurou que mesmo tendo afinidade com o deputado estadual Guilherme Maluf, pré-candidato pelo PSDB, vê o momento ideal para manter negociações com o PT. Segundo ele o PTB é a noiva da vez e todos os partidos vão procurar o prefeito Chico Galindo para conversações. “Galindo não quer ser candidato. Prefere continuar excercento do exelente trabalhado que está desenvolvendo na cidade. Portanto, além de ter a máquina administrativa à sua disposição, tem prestígio junto ao eleitorado que está aprovando sua administração. Todos os candidatos o querem ao seu lado. E vejo o PT como o principal aliado nesta disputa”, disse explicando que Lúdio Cabral tem um postura coerente e faz uma oposição sem damagoria.

Segundo o presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, as negociações que deverão ser feitas com o PT envolve dar ao PTB a vice-prefeitura na Chapa de Lúdio Cabral. “Queremos integrar a chapa majoritária e temos nomes de peso como a primeira dama Norma Galindo, Dilemário Alencar, Sílvio Fideles e o vereador Clovite Hugney”, lembrou.

Presente a sessão, o vereador Lúdio Cabral, PT, levou um susto quando ouviu Júlio Pinheiro dizer que apoia a sua candidatura e que vai apoiar uma aliança com o PTB.  Refeito e meio a sorrisos amarelos, Lúdio disse que via a indicação de Júlio Pinheiro como uma brincadeira, mas salientou que o PT está aberto ao diálogo com todos os partidos e que vai procurar montar um arco de aliança forte.

“Eu acho que o vereador Júlio Pinheiro estava brincando quando disse que apoia o meu nome. Mas se for verdade não vejo nenhum problema. O PT vai trabalhar uma aliança e todos os partidos serão bem vindos”, salientou.

Categorias:Plantão

Sem comentários. Seja o primeiro a comentar

Assinar feed dos Comentários

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

cinco − três =