Campanha Coronavirus

Ataque a residência de juiz Marcelo Moraes provoca alerta

EM TANGARÁ DA SERRA
Juiz sofre atentado e está sob proteção policial
Antonielle Costa

O juiz de Tangará da Serra (Médio Norte do Estado), Marcelo Sebastião Prado de Moraes, está sob proteção policial, após um atentado em sua residência. Ele é filho do desembargador Sebastião de Moraes e atua na única Vara Criminal no município.

Segundo informações apuradas pela reportagem, o juiz teve a energia elétrica de sua residência desligada. No portão foram avistados dois homens armados com revólveres e a polícia foi acionada. Em seguida, eles fugiram.

O juiz está atuando em um processo emblemático – que não foi revelado e o desligamento aconteceu no mesmo dia em que houve uma audiência sobre o caso.

O magistrado está sob proteção policial e a Polícia Civil investiga o caso.

Em entrevista ao Mato Grosso Notícias, o juiz confirmou as informações e disse que o episódio aconteceu na noite da última terça-feira (22). Ele destacou que achou estranho o fato de somente sua residência ter a energia desligada e acionou a polícia.

A partir daí, ele comunicou ao Tribunal de Justiça, que tomou as providências cabíveis. “Informei ao tribunal o acontecido e possivelmente de onde pode  ter vindo esse incidente, mas estou tranquilo e a proteção é mesmo uma questão de cautela, visando inclusive evitar o que aconteceu com uma juíza no Rio de Janeiro”, afirmou.

Apesar as possibilidades elencadas pelo juiz, ele destacou que nunca recebeu nenhuma ameaça velada, mas que a cautela é sempre bem vinda.

“Aqui tramitam muitos processos que envolvem coisa pesada como tráfico de drogas, pessoas que tem muito poder aquisitivo e muitas situações delicadas. Então entendemos que a proteção era necessária”, disse o magistrado.

Tentativa de arrombamento

A reportagem, o delegado Edmar Faria Filho afirmou que a princípio o caso vem sendo tratado como uma tentativa de arrombamento. No entanto, ele não descartou outras hipóteses, inclusive a ligação com a função que Marcelo Moraes exerce no município.

 

fonte MATO GROSSO NOTICIAS

10 Comentários

Assinar feed dos Comentários

  1. - IP 189.31.135.195 - Responder

    Infelizmente esse é nossa realidade. gostaria apenas de lembrar nossos Gestores, que Nós Agentes da Infância e Juventude estamos na “frente de batalha”, corremos RISCOS todos os dias no nosso mister e não recebemos o adicional de periculosidade, Tenho quase certeza que vai ter menores envolvido, mas dizem que eles são vitimas da sociedade, isso é verdade, mas é INEGÁVEL que quem ROUBA, MATA, ESTUPRA, CHEFIA BOCA DE FUMO, ETC.. são sujeitos PERIGOSOS, esses são os tipos de pessoas que no nosso mister lidamos todos os dias.

  2. - IP 189.114.53.236 - Responder

    Creio que não foi em razão do trabalho não. Eu conheço o juiz Marcelo. Ele é caneta leve.

  3. - IP 187.116.225.247 - Responder

    Engraçado…aplicar a lei dentro do que ela permite…sem abusos….é considerado “canete leve”….é de rir…..pelo que se sabe…e a qualquer acadêmico de direito o magistrado deve aplicar a lei dentro do que ela é de direito de cada um …de forma neutra….agora….se as leis são ruins…..não pode ninguem ficar a inventar punições mais severas onde não cabem…. Nunca se ouviu nada contra esse juiz aqui em Tangará da Serra…..muito estranho…

    • - IP 187.52.106.6 - Responder

      Se, cuida Dr Marceli DEus lhe proteja.

  4. - IP 189.99.233.7 - Responder

    Engraçado, isso tá parecendo desculpa pra ser designado pra outra comarca (com menos trabalho), acho que isso já aconteceu uma vez…

  5. - IP 177.17.207.127 - Responder

    Conheço Dr. Marcelo e afianço que é homem de bem e de muita coragem. Jamais se permitirá intimidar por atentados dessa natureza. Marcelo, continue firme em sua brilhante carreira como magistrado. Abraços.

  6. - IP 177.41.84.199 - Responder

    Marcelinho inventou essa estória para trocar de vara, não estava aguentando o tranco na criminal… tanto fez que consegui ser designado para uma vara cível…. esse e filho do Sebastiaozinho mesmo…. lamentável

    • - IP 201.34.221.237 - Responder

      Pė de pano e Rodrigo…..dois idiotas kkkkkk vtnc….

  7. - IP 201.34.221.237 - Responder

    Esse Rodrigo parece que ė o CR?

  8. - IP 186.213.229.235 - Responder

    Bom se assim ele tivesse mais sensibilidade quando a energia de alguém é cortada. Mas quem é filho de Desembargador e passa facil em concurso deve ser é mimado…

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

1 + 2 =