Juiz Gleidson Barbosa, de Nova Xavantina, tem trabalho reconhecido na Justiça Eleitoral

Gleidson Barbosa, juiz em Nova Xavantina, MT

O juiz da Primeira Vara da Comarca de Nova Xavantina (645km a leste de Cuiabá) e diretor do Foro, Gleidson de Oliveira Grisoste Barbosa, recebeu do Legislativo Municipal uma moção de aplauso. A homenagem, concedida em 22 de outubro, ocorreu em virtude do trabalho realizado pelo magistrado durante a eleição municipal, que foi coordenada por ele.

Conforme o magistrado, a homenagem reflete o reconhecimento da sociedade pelo trabalho realizado durante a eleição municipal, que em virtude de ações voltadas à prevenção coibiu diversas irregularidades que são comuns no período, entre elas a boca de urna e a compra de votos.

O magistrado destacou ainda que um acordo de obrigações referentes à propaganda eleitoral, realizado com os candidatos, coibiu a poluição visual e manteve a cidade limpa. A fiscalização intensa também resultou na apreensão de diversos materiais destinados à boca de urna, incluindo um veículo.

Segundo o magistrado, um vereador teve a diplomação negada, e o processo está em fase de recurso no TRE. Outro processo referente a outro vereador está em andamento na comarca. “Nós instauramos 30 procedimentos criminais em virtude de irregularidades detectadas”, destacou o magistrado.

Sem comentários. Seja o primeiro a comentar

Assinar feed dos Comentários

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

19 − 10 =