O juiz mato-grossense Gabriel da Silveira Matos, 40, será um dos juízes auxiliares do novo corregedor nacional de Justiça do Conselho Nacional de Justiça, ministro Francisco Falcão. O ministro tomou posse nesta quinta-feira (6 de setembro) em substituição à ministra Eliana Calmon, que concluiu hoje o mandato de dois anos à frente do cargo. O magistrado assumirá a função na segunda-feira (10).
A requisição do juiz consta da Portaria nº 122 do CNJ, de 6 de setembro de 2012, e é válida a partir desta data. O juiz Gabriel da Silveira Matos é titular da Comarca de Marcelândia (710km a norte de Cuiabá) e foi designado para atuar na Segunda Vara da Comarca de Juína (735km a noroeste de Cuiabá).
O magistrado recebeu a notícia com muita satisfação e afirmou ser uma honra ocupar uma função tão importante dentro do Poder Judiciário. Ele também ressaltou a relevância de Mato Grosso ter um representante no CNJ, em virtude de o Brasil ser um país extenso, com realidades diversas entre as regiões. “É uma honra e estou assumindo esse cargo como uma missão”, salientou.
O juiz Gabriel Matos atribuiu a escolha à sua experiência profissional, pois já atuou no Poder Executivo, também como advogado e agora, como magistrado, já realizou trabalhos em diversas comarcas do estado.
FONTE COORDENADORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DO TJMT
Como toda moeda essa nomeação tem dois lados. O ruim por que está faltando juízes no nosso Estado. O bom é por que ele conhece os nossos juízes e o tanto que a maioria é preguiçosa, como por exemplo em Alta Floresta, onde tem juiz que fica dez anos prá dar uma decisão e quando a pessoa reclama na corregedoria a decisão sai em dez dias, e é claro, ferrando o autor.
Eu não poderia deixar de registrar aqui o meu “PARABÉNS” a este ser humano maravilhoso. E dizer ainda que ele é prova de que pessoas grandes em humildade prosperam. Só quem trabalhou com esta criatura sabe que esta nomeação foi mais que merecida, e que não poderia ser outro Juiz senão o “DOUTOR GABRIEL”. Um ser humano imenso em bondade e humildade. Aqui em Nova Mutum ele era o nosso paizão. Impunha respeito entre os servidores de uma forma tranquila e com muita humildade. Quando foi embora da Comarca tinha servidora que ía no gabinete e chorava. Eu, em especial, não quiz participar de nenhuma cerimônia de despedida. Era difícil aceitar ter conviver dali em diante sem a presença deste Magistrado que era tão amigo dos servidores. Um Juiz diferente de todos os Juízes com quem trabalhamos. Ele é único. PARABÉNS DOUTOR GABRIEL. Abraço de todos os servidores de Nova Mutum.
Esse Magistrado fará falta em Juina, só compensada pelo exemplar trabalho que, certamente, fará junto ao CNJ. Não temas Gabriel, pois tua espada só alcancará os ímpios. E os bons juízes não o temerão, pois nada haverá a temer. É hora da limpeza ética também no Judiciário, a fim de se excluir aquela meia dúzia de toga-suja que não preza a honra do (en)cargo. Sucesso.
Parabens, parabens, parabens esse rapaz e o cara.
Parabéns ao prezado dr. Gabriel. Suas atuações nas várias comarcas do interior de MT o credenciam para o exercicío da nova função.
Abraço
Afonso Maimoni
Pessoa humilde e de caráter inquestionável, merecido sucesso. Parabéns pelos trabalhos realizados.
OLA PRECISO COM MUITA URGENCIA ENTRA EM CONTATO COM O JUIZ GABRIEL MATOS,PARA POSSIVEIS ESCLARECIMENTOS POIS ESTOU VIVENDO UMA SITUAÇAO APAVORANTE COM UMA CRIANÇA E NIMGUEM ME ESCLARECE NEM ME AJUDA E NOS ESTAMOS SOFRENDO MUITO.