JOSÉ ORLANDO MURARO: Mesmo com José Riva solto, tem leão miando que nem gatinho. Tem galo que virou franga…. a taca foi geral: Riva, Silval, Mauro Mendes, Blairo Maggi…Tem empresário graúdo trancado dentro de apartamento, esperando a Polícia federal aparecer na sua porta….nem Ubaldo, o paranóico, faria melhor!

JOSE ORLANDO MURARO SILVA é advogado radicado em Chapada dos Guimarães, Mato Grosso

JOSE ORLANDO MURARO SILVA é advogado radicado em Chapada dos Guimarães, Mato Grosso

Day After: a paranóia é geral!!!

POR JOSÉ ORLANDO MURARO

 

Ubaldo, o paranóico, está de volta…agora em plena terra dos payaguaios ( e não payaguás, como modernamente se grafa. Basta ler as Cartas de d. Antonio Rolim de Moura, publicadas pelo NEDIR/UFMT. Ele não comenta sobre índios paiaguás, mas sim, bem claro, índios payaguaios!).

Com a ditadura militar já nos seus estertores, Henfil criou o personagem Ubaldo, o paranóico. Era uma crítica aberta àqueles que se recusavam a protestar e lutar pela redemocratização do País. Passava o tempo todo trancado no apartamento, imaginando o endurecimento da ditacuja, ao invés de explodir nas ruas gritando: Anistia ampla geral e irrestrita…Diretas Já….Constituinte Livre e Soberana!

Mesmo com José Riva solto, tem leão miando que nem gatinho. Tem galo que virou franga…. a taca foi geral: Riva, Silval, Mauro Mendes, Blairo Maggi…
Tem empresário graúdo trancado dentro de apartamento, esperando a Polícia federal aparecer na sua porta….nem Ubaldo faria melhor!
E daí?

Bom, pelo que andei bisbilhotando via celular, tem mais chumbo no horizonte: uma questão de ICMS devolvido diretamente nas contas das empresas; a mega-super-hiper roubalheira nas obras inacabadas para a Copa do Mundo…..

O que mais assusta são os valores das transações até agora divulgados pela PF: milhões e milhões….4 milhões para comprar uma vaga no TCE… 160 milhões em cheques e dinheiro apreendidos com Júnior Mendonça…. 300 milhões de reais pagos pela administração Silval Barbosa para os postos da Amazonia Petróleo, do mesmo Juninho Mendonça…milhões…milhões de reais…

E Éder Moraes desfilando em uma Ferrari de 1 milhão e 300 mil reais!

Nem o tráfico de cocaína rende mais do que um cargo político em Mato Grosso!

Sem generalizar a questão; tem políticos e políticos. Dizer que a política é suja é um erro. Existem políticos sujos….

O governador Silval Barbosa fala depois….Riva deve dar uma coletiva… Mauro Mendes se esquiva e diz que já está tudo esclarecido…. Blairo faz questão de reafirmar que é muito rico e que não quer saber mais de política… mas todos com a barba de molho…

E quem tem ex-esposa então, é um corre-corre danado, para se entender e garantir que a onça fique na toca…ex é problema….

É aguardar e acompanhar os desdobramentos…mas o estrago foi feito…. e não tem hora para acabar…

É senso comum de que no Brasil só existe prisão em caso de pensão e depositário infiel ( este, nem mais, por sinal) .Mas a Operação Ararath aponta em outra direção: se você sonegar impostos, no volume que se descobriu, com certeza, você vai preso!

Enquanto isto, os Ubaldos continuam isolados em seus apartamentos de coberturas…… olhares perdidos no vazio…. esperando o carro da PF dobrar a esquina…

Muitos dizem que tudo acabará em pizza. Dinheiro sonegado do Fisco? Sei não, mas é aguardar os desdobramentos…. e saborear uma suculenta macarronada, com muito molho, nesta segunda-feira fria e úmida, na bela e maltratada Cuiabá….

———-

RELEMBRE UBALDO, O PARANÓICO, CRIAÇÃO DE HENFIL

 

 

ubaldo o paranoico

 

UBALDO O PARANOICO 2

UBALDO 3

PARA SABER MAIS SOBRE A VIDA E A OBRA DE HENFIL
http://pt.wikipedia.org/wiki/Henfil

5 Comentários

Assinar feed dos Comentários

  1. - IP 200.140.6.96 - Responder

    E o Paulo Prado?… Ainda nao foi afastado do cargo de Procurador Geral de Justica do Estado de Mato Grosso por que??? Só afastaram o Promotor???

  2. - IP 177.64.226.205 - Responder

    já dizia a sabedoria popular: quem tem cu tem medo

  3. - IP 189.59.55.24 - Responder

    Os Enoquistas estão Loucos para achar alguma coisa contra Pedro.Mas não conseguirão,pois Pedro é LEGALISTA,e isso frusta o projeto Julier,né Silvia Maria do pt,pmdb,ou sei lá o que!

  4. - IP 189.31.4.245 - Responder

    Ainda bem que existem as urnas muito mais que eletrônicas…
    Ainda bem que se o malandro de toga fizer direitinho a lição no TJ a máfia instala ele no TRE e garante seu futuro como fazendeiro…ainda bem…
    Ainda bem que certos ‘promotores’ são baratinhos…basta alguns frangos assados e umas leitoas purucas…
    Ainda bem que chutaram a bunda da ética nas faculdades de direito…onde se substituiu a navalha pela gravata…
    Ainda bem que a Filosofia é ensinada hoje em dia nas Universidades como coisa inútil…
    Ainda bem que MT está mais perto da Bolívia que do Brasil…
    Ainda bem que dinheiro é coisa que gira e roda…acaba voltando pra mão do povo por uma forma torta de distribuição de renda e emprego…
    Ainda bem que ladrão não sabe tocar empresa, coisa trabalhosa…logo quebra…
    Ainda bem que vagabundo vai ter que abrir empresa e gerar emprego assim que a TETA estiver longe do alcance da boca…eheheheeeeee

  5. - IP 187.123.30.60 - Responder

    Bela lembrança do Henfil. Acho também que ainda tem muita água para correr nesse riacho. Creio que tem muito bacana tendo noites de insônia. Enquanto isso nos palácios de Mato Grosso…

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

5 × 3 =