José Bispo Barbosa reeleito para comandar IFMT

Bispo vota, ao lado da esposa Ruth. Números oficiais ainda não foram divulgados mas contagem preliminar feita pela equipe de fiscalização do candidato José Bispo aponta que a vitória se deu por cerca de 10% em relação ao segundo colocado, o professor Ali Veggi

Com margem de 10%, Bispo é eleito reitor do IFMT

O professor José Bispo Barbosa, atual reitor do Instituto Federal de Mato Grosso, vai continuar no comando da instituição pelos próximos quatro anos. Nesta quarta-feira (12), a comunidade acadêmica foi às urnas para escolher o novo reitor e os novos diretores de quatro dos 11 campi do Instituto no Estado.

Aproximadamente 14 mil eleitores, entre alunos, servidores técnicos e professores estavam aptos a votar em todo o Estado. Os números oficiais ainda não foram apresentados pela Comissão Eleitoral, que ainda aguarda as últimas checagens de votos, já que foram utilizadas urnas manuais. Os números oficiais devem ser divulgados ainda nesta quinta-feira (13).

Entretanto, segundo contagem preliminar feita pela equipe de fiscal do candidato José Bispo, a vitória se deu por cerca de 10% em relação ao segundo colocado, o professor Ali Veggi. Além dele, também participou do pleito o professor Ruy de Oliveira, que ficou em terceiro lugar.

No início da madrugada, Bispo e seus apoiadores acompanhavam a apuração na sede da reitoria, em Cuiabá. “O resultado mostra que a comunidade acadêmica reconheceu a seriedade do nosso trabalho, do que nos propomos a fazer pela instituição. Vamos continuar trabalhando pela melhor estruturação dos campi, abertura de novos cursos e valorização do servidor”, comentou Bispo, momentos depois de confirmada a vitória.

O coordenador da campanha do professsor José Bispo, Degmar Anjos, elogiou o processo eleitoral. “Todo o processo foi muito bem dirigido, não tivemos grandes ocorrências e toda a comunidade teve a oportunidade de discutir com os candidatos e ouvir suas propostas. Alunos, servidores e professores constaram quem tem mais condições e trabalho prestado para comandar o IFMT”, argumentou Degmar.

Também foram eleitos para o cargo de diretor os professores Nelson Suzuki (Cuiabá – Centro), Suzana Aparecida da Silva (Cuiabá – Bela Vista), José Luiz de Siqueira (São Vicente) e Olegário Baldo (Cáceres).

Da Assessoria

Sem comentários. Seja o primeiro a comentar

Assinar feed dos Comentários

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

4 × 3 =