PREFEITURA SANEAMENTO

JORNALISTA RICARDO BOECHAT: Dilma Rousseff está sendo vítima de um golpe político “por um grupo que não teve a vitória eleitoral pra si”

BOECHAT: DILMA FOI VÍTIMA DE UM GOLPE POLÍTICO

:

Em seu comentário diário na Bandnews, o jornalista Ricardo Boechat disse nesta quarta-feira 17 que a presidente; “Golpe houve, mas não o golpe clássico, com intervenção militar
247 – O jornalista Ricardo Boechat, da BandNews, disse em seu comentário na manhã desta quarta-feira 17 que a presidente Dilma Rousseff está sendo vítima de um golpe político.

“Processos de impeachment por motivação política são parte do jogo político e Dilma foi vítima de um golpe no entendimento de um golpe político. Um golpe que está caracterizado pelo trauma produzido pelo afastamento de uma presidente eleita por um outro grupo que não teve a vitória eleitoral pra si”, disse.

“Golpe houve, mas não o golpe clássico, com intervenção militar, com fechamento de instituições, com cerceamento de liberdade, com prisões políticas, com ruptura institucional. As instituições estão funcionando, então não se caracteriza aí a figura do golpe como ele é entendido historicamente, mas sim um golpe político dentro do receituário do qual Dilma e seu grupo político sempre participaram”, completou.

 

1 Comentário

Assinar feed dos Comentários

  1. - IP 179.10.76.176 - Responder

    Infelizmente o golpe ocorreu, sem que as forças de sociais impedissem. Agora é esperar momento muito mais difíceis para os trabalhadores. Podem esperar o fim de muitos dos programas sociais, arrocho salarial, etc. Com os ministros que Temer escolheu, a corrupção, em vez de diminuir, irá aumentar sobremaneira. O difícil é ver e ouvir gente como o Boechat, conceituado jornalista, que mesmo reconhecendo que houve um golpe, ameniza a situação ao sugerir que o próprio PT também pedia impeachment de presidentes O mesmo argumento é utilizado quando alguns tentam explicar o golpe militar de 1964 dizendo que naquele momento tanto a direita, quanto a esquerda eram golpistas. Os militares efetuaram, assim, um contra-golpe. No caso do golpe contra Dilma, a referência de que o PT também pedia impeachment de outros presidentes é falha justamente porque esquecem de dizer que nunca houve um processo levado adiante contra FHC, por exemplo. Para pessoas como o Boechat, sempre há um “mas” quando se trata de falar sobre o golpe. Ou seja, golpe houve, mas…

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

seis − um =