(65) 99638-6107

CUIABÁ

Brasil, mostra tua cara

Temer fez campanha pra Lúdio em jatinho pago por empreiteira

Publicados

Brasil, mostra tua cara

Deu na revista Veja:
“O vice-presidente da República, Michel Temer, chegou de jatinho a Cuiabá, na sexta-feira passada, onde participou da campanha do candidato a prefeito, Lúdio Cabral, que é apoiado pelo PMDB. Em princípio, uma atividade normal, já que o partido de Temer é aliado do petista. Mas o episódio pode dar margem a questionamentos. Temer foi a um comício no horário de trabalho. O jato pertence à construtira Cowan, que tem contrato com o Ministério dos Transportes e é parceira da Delta em obras Brasil afora – apenas uma delas, um corredor expresso de ônibus em Belo Horizonte, está orçada em 170 milhões de reais. E o uso do jatinho não foi declarado pelo PMDB à Justiça Eleitoral. Temer diz que a responsabilidade é do partido. O PMDB prometeu incluir o empréstimo do avião na prestação de contas de Cabral”.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Presidente da Caixa fala sobre pagamento do abono salarial

Propaganda
5 Comentários

5 Comments

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Brasil, mostra tua cara

Agência Brasil explica: quem pode ser candidato no Brasil

Publicados

em

Este ano, os eleitores brasileiros voltarão às urnas para eleger o presidente da República, deputados federais, estaduais e distritais, senadores e governadores. Para concorrer aos cargos eletivos, todos os cidadãos podem participar da disputa, mas devem se enquadrar nas regras estabelecidas pela Constituição e pela legislação eleitoral. 

Para registrar as candidaturas na Justiça Eleitoral, os candidatos devem ter nacionalidade brasileira, estar em pleno exercício dos direitos políticos e devem ter domicílio eleitoral no local da eleição um ano antes do pleito, estando filiados a um partido político pelos menos seis meses antes das eleições. 

A idade mínima para candidatura também deve ser respeitada. Os candidatos para os cargos de presidente da República, vice-presidente e senador devem ter 35 anos na data da posse. Para os cargos de governador e vice a idade mínima é de 30 anos, e de 21 anos para quem vai concorrer aos cargos de deputado federal, estadual ou distrital. 

Ficha limpa

A Lei da Ficha Limpa também deve ser observada para quem pretende concorrer ao pleito. A norma entrou em vigor em 2010 para barrar a candidatura de condenados por órgãos colegiados por oito anos. 

Leia Também:  CEARÁ E VILSON NERY: Se tudo que falam do rei dos fichas sujas de Mato Grosso for mentira, calúnia, invenção do Ministério Público, intriga do Tribunal Eleitoral, perseguição da justiça, birra de seus adversários e imaginação do MCCE, então o moço deveria se candidatar a Presidente da República e mereceria nosso apoio, incondicionalmente.

O primeiro turno das eleições será realizado no dia 2 de outubro de 2022. O eventual segundo turno para votação aos cargos de presidente e governador será no dia 30 do mesmo mês. A diplomação dos eleitos ocorrerá até 19 de dezembro do ano que vem.

Edição: Kleber Sampaio

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

MATO GROSSO

POLÍCIA

Economia

BRASIL

MAIS LIDAS DA SEMANA