(65) 99638-6107

CUIABÁ

Brasil, mostra tua cara

Que horror, senhor Dóia! Água servida no Detran-MT tem coliformes, afirma Sinetran-MT

Publicados

Brasil, mostra tua cara

A água está contaminada e, de acordo com a sindicalista Veneranda Acosta, cabe ao Detran, que é comandado em Mato Grosso por Teodoro Lpes, o Doia, tomar as devidas providências para resolver e acabar com a ameaça contra servidores e cidadãos que procuram a sede da repartição, em Cuiabá


Após receber reclamações de alguns servidores que teriam passado mal depois de consumir a água que está sendo servida no Detran-MT, o Sindicato dos Servidores do Detran-MT (Sinetran-MT) contratou um laboratório especializado em análises e constatou que ela está contaminada com coliformes.
“O índice de contaminação está em 117 a cada 100 ml,  o que mostra que não atende ao padrão microbiológico para água de consumo humano. É muito sério essa situação, pois além dos servidores, a água também é consumida por todos os contribuintes que vão em busca dos serviços do Detran-MT em todo o Estado”, afirmou Veneranda Acosta, presidente do Sinetran-MT.
Segundo ela, a empresa de água licitada pela SAD tem que ser utilizada em todos os órgãos do Estado, o que requer um cuidado maior por parte daquela Secretaria. “Ao meu ver, a SAD deve submeter a água comprada à análises periódicas num laboratório de referência, pois essa água reflete diretamente na saúde dos servidores”, completa Veneranda.
A água foi coletada de um garrafão no Detran no dia 5 de novembro e na amostra foi encontrado Coliformes Totais, o que para consumo humano recomenda-se desinfecção antes do consumo, conforme a Portaria 2.914/11 do Ministério da Saúde, pois pode causar diarréia, náuseas e dores estomacais.
Veneranda já encaminhou um ofício notificando o Detran-MT da água contaminada para que seja trocada imediatamente e seja também comunicado o fato a SAD. “Não sabemos se a contaminação é diretamente da água ou se é por falta de medidas de higiene na manipulação do garrafão ou até mesmo dos bebedouros, o fato é que a água está contaminada e cabe ao Detran tomar as devidas providências para resolver o problema definitivamente.”
fonte SINETRAN MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  SUJOU GERAL: Júlio Campos, segundo MPF, é um assassino

Propaganda
5 Comentários

5 Comments

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Brasil, mostra tua cara

Presidente visita Salão de Avicultura e Suinocultura em São Paulo

Publicados

em

O presidente Jair Bolsonaro participou, nesta terça-feira (9), da abertura do Salão Internacional de Avicultura e Suinocultura, no complexo do Anhembi, zona norte paulistana.

Em discurso, o presidente lembrou medidas do governo federal no setor, como as negociações com a Rússia para fornecimento de fertilizantes ao Brasil. “Quando vimos no Brasil a possibilidade de faltar fertilizante, fomos à Rússia. Mesmo com pesadas críticas de grande parte da mídia, inclusive o mundo, contra a nossa ida à Rússia”, disse.

Boslonaro e o presidente russo, Vladimir Putin, mantiveram encontro, em fevereiro deste ano, e um dos principais assuntos foi o fornecimento de fertilizantes agrícolas ao Brasil.

Segundo o presidente, a expectativa agora é que a Rússia também forneça óleo diesel ao Brasil. “Chegaram os fertilizantes. Agora, estamos negociando também óleo diesel para o nosso Brasil”, disse.

Em julho, durante uma visita à sede da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York (Estados Unidos), o ministro das Relações Exteriores, Carlos Franca, disse que negociava com os russos o fornecimento do combustível, especialmente para o agronegócio.

Leia Também:  Governo publica medida provisória para regulamentar o trabalho remoto

Edição: Nádia Franco

Fonte: EBC Política Nacional

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

MATO GROSSO

POLÍCIA

Economia

BRASIL

MAIS LIDAS DA SEMANA